• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração ipv6. Roteador Dlink/Modem gvt/vivo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

victorkillerbr

Member
Registrado
Tenho um roteador d-link DIR-850L, e um modem vivo/gvt arcadyan vrv7006aw22. O modem e compatível com ipv6 e funcionar bem sem configurar nada, quando conecto o pc direto ao modem, o ipv6 funciona normalmente, mas quando conecto ao roteador DIR-850L, não consigo fazer com que ele reconheça o ipv6, já testei todos os modos (ex (SLAAC/DHCPv6) mas ha configuraçoes para fazer nele). Já tentei colocar o dns manualmente mas nao adianta. Obs: Não consigo colocar o modem em brigde
O que devo fazer?
LtPQktp.png

B5ThQY5.png

8fiGUmS.png
uAEaVXu.png
S4KANlU.png
rNpybYz.png
 
Não é para funcionar mesmo.
O prefixo ipv6 ( 2804:7f2:2180:ec14/64 ) é atribuido ao modem da VIVO, logo é ele quem controla e designa os ipv6 para os outros dispositivos.
Nos screens mostra DHCP-PD ativado no DLINK, sendo que nunca irá receber um prefixo pois o único disponivel já está sob controle do modem da VIVO.
Não existe NAT64 nestes roteadores domésticos.

As possíveis soluções para o teu caso seriam:
1- por o modem da VIVO em bridge e executar o pppoe ( com ipv6 ativado ) no DLINK.
2- usar o DLINK como access point ( desligue o DHCP do modem e as funções IPV6 ) ligando uma porta LAN do DLINK em uma porta LAN do modem da VIVO

Quaisquer das duas soluções acima é melhor que o duplo NAT que está fazendo agora no IPV4, e o IPV6 irá funcionar.
 
Não é para funcionar mesmo.
O prefixo ipv6 ( 2804:7f2:2180:ec14/64 ) é atribuido ao modem da VIVO, logo é ele quem controla e designa os ipv6 para os outros dispositivos.
Nos screens mostra DHCP-PD ativado no DLINK, sendo que nunca irá receber um prefixo pois o único disponivel já está sob controle do modem da VIVO.
Não existe NAT64 nestes roteadores domésticos.

As possíveis soluções para o teu caso seriam:
1- por o modem da VIVO em bridge e executar o pppoe ( com ipv6 ativado ) no DLINK.
2- usar o DLINK como access point ( desligue o DHCP do modem e as funções IPV6 ) ligando uma porta LAN do DLINK em uma porta LAN do modem da VIVO

Quaisquer das duas soluções acima é melhor que o duplo NAT que está fazendo agora no IPV4, e o IPV6 irá funcionar.

Como posso fazer a opção 2? pois a 1 e impossível pois o modem e bloqueado para colocar em brigde. Que passos devo seguir? só deligar o DHCP?
Tem que fazer mais o que?


ASklsFl.png

 
Como posso fazer a opção 2? pois a 1 e impossível pois o modem e bloqueado para colocar em brigde. Que passos devo seguir? só deligar o DHCP?
Tem que fazer mais o que?




Foi mal, entendi errado, não da para desligar do DHCP do modem. Ele e bloqueado, se souber como desbloquear me fale, ja procurei em varios lugares e não achei
 
Em princípio:
1- desligar o servidor DHCP no DLINK ( IPV4 )
2- desligar qualquer serviço de IPV6 na LAN do DLINK ( para não propagar um prefixo inútil local-link )
3- conectar o modem da VIVO e o DLINK ( porta LAN com porta LAN, não se usará a porta WAN do DLINK )
 
Consegui cara, vlw. Estando nesse modo, tem algum jeito de eu conseguir mudar configurações do roteador, ex: nome e senha do wifi. Pois o painel fica inacessível. O unico jeito de mudar e revertendo o procedimento(reset) deixar tudo configurado, e depois desligar o DHCP?
Porta usb também para de funcionar
 
Consegui cara, vlw. Estando nesse modo, tem algum jeito de eu conseguir mudar configurações do roteador, ex: nome e senha do wifi. Pois o painel fica inacessível. O unico jeito de mudar e revertendo o procedimento(reset) deixar tudo configurado, e depois desligar o DHCP?
Porta usb também para de funcionar

Reserve um ip na faixa de DHCP do modem da VIVO ( ex. 192.168.15.2 ) e coloque como LAN do DLINK. Dependendo da faixa do DHCP do modem da VIVO, você pode simplesmente utilizar um ip fora da faixa.
Desta forma você terá acesso aos dois equipamentos e seus recursos. O modem da VIVO será responsável pelo acesso a internet ( IPV4 e IPV6 ) e pela designação de ips na LAN. O DLINK servirá como access point e os demais recursos serão acessiveis pelo ip fixo designado na LAN.
 
Reserve um ip na faixa de DHCP do modem da VIVO ( ex. 192.168.15.2 ) e coloque como LAN do DLINK. Dependendo da faixa do DHCP do modem da VIVO, você pode simplesmente utilizar um ip fora da faixa.
Desta forma você terá acesso aos dois equipamentos e seus recursos. O modem da VIVO será responsável pelo acesso a internet ( IPV4 e IPV6 ) e pela designação de ips na LAN. O DLINK servirá como access point e os demais recursos serão acessiveis pelo ip fixo designado na LAN.

Como vou colocar o ip como lan no dlink? a faixa de ip padrao do d link e 192.168.0.* sendo o ip de acesso ao painel o 192.168.0.1. O da vivo e o 192.168.15.1.

ep8oBep.png

 
Você quis dizer que eu eu devo reservar um ip (ex 192.168.15.2) e coloca-lo como ip de acesso ao painel do Dlink? Ou sejá, passaria de 192.168.0.1 para 192.168.15.2. E isto?
 
Como vou colocar o ip como lan no dlink? a faixa de ip padrao do d link e 192.168.0.* sendo o ip de acesso ao painel o 192.168.0.1. O da vivo e o 192.168.15.1.
 
Você quis dizer que eu eu devo reservar um ip (ex 192.168.15.2) e coloca-lo como ip de acesso ao painel do Dlink? Ou sejá, passaria de 192.168.0.1 para 192.168.15.2. E isto?

É isso mesmo.
Não precisa nem reservar o ip. Apenas mude o início da faixa de DHCP do modem da VIVO de 2 para 3 ( 192.168.15.3 ).
Vá no "endereço ip da LAN" do DLINK e coloque 192.168.15.2 .
 
É isso mesmo.
Não precisa nem reservar o ip. Apenas mude o início da faixa de DHCP do modem da VIVO de 2 para 3 ( 192.168.15.3 ).
Vá no "endereço ip da LAN" do DLINK e coloque 192.168.15.2 .
Vlw, consegui fazer tudo direitinho. Mas por acaso voce sabe, ou conhece alguém que sabe desbloaquear este modem da vivo? (arcadyan vrv7006aw22)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo