[Configuração] MINI ITX - Orçamento até R$ 5.000,00

lothos

Active Member
Registrado
Fala galera beleza?

Então, estou pensando em montar um MINI ITX para deixar como HTPC/Steam Box na minha sala, mas estou por fora dessa área atualmente, principalmente nessa plataforma.

Não conheço muitos gabinetes bons, poderiam me dar uma ideia?

O foco é jogos, e claro, assistir filmes, séries, shows etc.

Gabinete:
Placa Mãe:
CPU:
HD:
SSD: Vertex 4 128GB (já tenho)
GPU:
Memória:
Cooler CPU:
Fonte:


Tenho preferencia por WaterCooler Box, mas não sei se é possível instalar nesses gabinetes pequenos.

Abraços.
 
Gabinete: Corsair Obsidian Series 250D Mini Tower //////////// BitFenix Prodigy Black
Placa Mãe: Gigabyte GA-B85N Phoenix-WIFI (Exemplo pois isso vc escolhe, essa tem Wifi,para nao precisar de cabo.)
CPU: Vc escolhe
HD: Vc escolhe
SSD: Vertex 4 128GB (já tenho)
GPU: Vc escolhe até os 30 cm. Iria de Gtx 970 que é otima em CxB.
Memória: 8GB @ 1600mhz Normal
Cooler CPU: O da corsair cabe um h100 se não me engano.
Fonte: 600W no Maximo.
 
qual a dificuldade em montar um itx com 5 mil reais ?

htcp por definicao tem baixo consumo entao seria um i3 com gtx 750 ti no maximo
 
Gabinete: RAVEN RV01 R$400 (ML)
Placa Mãe: MSI H81i R$330 (Kabum)
CPU: i5 4690 R$900 (Pichau)
HD: Para gabinete ITX, precisa ser de 2.5 (notebooks), média de R$250 (modelos de 1TB)
SSD: Samsung 850 Pro 256gb R$700 (ML)
GPU: GTX 970 R$1715 (Kabum)
Memória: 2x4GB Corsair 1600 R$320 (Kabum)
Cooler CPU: H60 R$310 (Kabum)
Fonte: XFX 450W R$236 (Pichau)

Fica R$5161 este orçamento, mas acredito que em algumas peças se consiga preços melhores em promoções, como a VGA por exemplo.
 
Última edição:
Gabinete: Atomic BK Raidmax OU Hadron Air
Placa Mãe: Importe!!! Além do preço ficar mais bacana mesmo pagando impostos você tem certeza que pegará produto com qualidade. As poucas lojas que vendem mini itx por aqui sentam a faca.
CPU: i5 4690K
HD: Para gabinete ITX, precisa ser de 2.5 (notebooks), média de R$250 (modelos de 1TB)
SSD: Samsung 850 EVO 256gb R$550 (ML)
GPU: GTX 970 R$1500
Memória: 2x4GB Corsair 2400 R$350 (ML)
Cooler CPU: Cuidado! O gabinete pode limitar esse item. Recomendo comprar apenas depois de ter o PC montado pois aí sim vc terá noção de como precisa ficar o setup de refrigeração. Isso eu falo por experiência própria com meu hadron.
Fonte: PCYes 430w (NADA DE PRECONCEITO >> http://www.tecmundo.com.br/fonte/74...sileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm)
 
Só pegue processador versão K se tiver certeza que for fazer overclock, senão não vale a pena :)
 
Só pegue processador versão K se tiver certeza que for fazer overclock, senão não vale a pena :)
A
Aí é que você se engana. Na revenda os Ks são sempre valorizados e visto que é BEM raro vender um mini itx completo, principalmente de segunda mão, vender por partes vai ser uma boa e por isso comprar um K é uma segurança. Quando comprei o meu a diferença de um K pro nonK era de 100 reais e achei interessante o investimento.
 
A
Aí é que você se engana. Na revenda os Ks são sempre valorizados e visto que é BEM raro vender um mini itx completo, principalmente de segunda mão, vender por partes vai ser uma boa e por isso comprar um K é uma segurança. Quando comprei o meu a diferença de um K pro nonK era de 100 reais e achei interessante o investimento.

Sim, tudo isso isso que você disse tem todo sentido. Eu tbm comprei um K. Sugeri por causa do uso do amigo, economizaria em proc e MB e WC (que sem OC, é por estilo mesmo).

100 reais agora e 100 reais depois, são os mesmos 100 reais. Só muda o numero de interessados :)
 
qual a dificuldade em montar um itx com 5 mil reais ?

htcp por definicao tem baixo consumo entao seria um i3 com gtx 750 ti no maximo

Concordo com você, i3 com 750ti é perfeito pra ITX, baixo consumo e esquenta pouco.
Se for pra montar i5 + 970 é melhor montar logo numa ATX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo