• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração Nova- produtos EUA

_Bandit

Já fez o L hoje?
Registrado
Olá galera;

estarei viajando para os Estados Unidos e pretendo trazer uma config totalmente nova, deixando apenas gabinete, fonte e periféricos para serem comprados aqui.
E faz tempo que não dou um up na máquina ( atual: C2Q Q8400 @ 2.66 stock, AMD HD 6850,4 Gb RAM, Mobo Intel)
Pretendo chutar o balde também, montar uma máquina que além dos jogos, será utilizada pra modelagem 3D e renderização.
--> terá que durar de 4 a 5 anos :vish:

Portanto eis que cheguei na seguinte configuração:
Intel i7 3770k @ 3.5 Ghz
Asus Sabertooth z77
MSI Nvidia GTX 680 Twin Frozr 4Gb
Corsair Dominator Platinum 16Gb (2x8) 1600 Mhz
Corsair H100i
OCZ Vertex 4 128 Gb
Asus Xonar DGX

total: 1660 dolares @ amazon

como disse anteriormente, chutei o balde mesmo mas por causa do seu uso, por ser peças no exterior, uma oportunidade única pelo preço e pelo tempo que ficará ( renderização)

agora fica aberto a sugestões.
-será usado futuramente um benq 2420T e mais um monitor secundário.
-os HDs do pc atual serão utilizados.

Fico aberto a qualquer sugestão, e tenho duvidas em relação a RMA e garantia: essas marcas, mesmo sendo compradas no exterior, trocam no Brasil em caso de problema? :hmm:

valeu ai galera!
Abraço
 
Última edição:
Eu iria de HD7970 Lightining e Corsair Dominator GT.
E já que vai estar na gringa pegue um SSD maior, dependendo do valor rola até um de 480GB:giggity:
Fonte não vai precisar?
A garantia tu vai ter que mandar pros EUA de volta se precisar usar.
 
Economizaria nas memórias (pegue dois pentes de 8GB de $45-50) e uma placa na faixa dos $150. O SSD que indicaria seria o Plextor M5 Pro ou o Samsung 840 Pro. Mas periférico pra comprar no Brasil, de jeito nenhum. Lá tem muito mais opções que aqui, e muito mais barato. Você pode pegar um teclado mecânico da Rosewill ou da Cooler Master com um mouse Logitech G500/600/700 ou SteelSeries Sensei RAW, com um fone Audio Technica AD700.
 
Economizaria nas memórias (pegue dois pentes de 8GB de $45-50) e uma placa na faixa dos $150. O SSD que indicaria seria o Plextor M5 Pro ou o Samsung 840 Pro. Mas periférico pra comprar no Brasil, de jeito nenhum. Lá tem muito mais opções que aqui, e muito mais barato. Você pode pegar um teclado mecânico da Rosewill ou da Cooler Master com um mouse Logitech G500/600/700 ou SteelSeries Sensei RAW, com um fone Audio Technica AD700.

estava procurando uma Mobo mais barata e vi duas:
MSI MPower Z77 - US$199,99
AsRock z77 Extreme 6 -US$ 159,99

se tiver mais alguma opção, pode colocar aqui :joia:

em relação a periférico, eu tenho um Razer Deathadder (5 meses) e um Microsoft Digital Media keyboard (3 ou 4 anos - mas pretrendo trocá-lo).
O fone estou em duvida se pego o AD700 mesmo ou se invisto mais um pouco no AD700x


Eu iria de HD7970 Lightining e Corsair Dominator GT.
E já que vai estar na gringa pegue um SSD maior, dependendo do valor rola até um de 480GB:giggity:
Fonte não vai precisar?
A garantia tu vai ter que mandar pros EUA de volta se precisar usar.

a fonte eu irei trocar mes que vem mesmo. pegarei uma Seasonic 520w ou uma um pouquinho maior pro futuro.
Em relação as VGAs, quero voltar pra Nvidia um pouco, mas dependendo dos valores na epoca da viagem eu posso trocar pela 7970 :giggity:
Sobre o SSD, qual que tu me indica de maior capacidade (240Gb) mas com um preço bom? :mao:
 
Eu iria de Corsair Neutron GTX:megusta:pro SSD.
E eu investiria a mais no AD700X sim, vou comprar ele final do ano:megusta:
 
Além do Neutron GTX, tem aqueles que falei no mesmo nível. Eu não posso indicar Corsair diretamente pois tenho que mostrar as outras opções no mesmo patamar, ou então o povão só vai enxergar "Corsair" na sua frente. Pegue o mais barato dos três.

Sobre o teclado, realmente, prefira um teclado mecânico, menos da Razer, da iOne ou da Levetron que tem qualidade inferior aos demais. Tem o tópico fixo neste setor que será muito útil pra você.
 
Olá galera;

estarei viajando para os Estados Unidos e pretendo trazer uma config totalmente nova, deixando apenas gabinete, fonte e periféricos para serem comprados aqui.
E faz tempo que não dou um up na máquina ( atual: C2Q Q8400 @ 2.66 stock, AMD HD 6850,4 Gb RAM, Mobo Intel)
Pretendo chutar o balde também, montar uma máquina que além dos jogos, será utilizada pra modelagem 3D e renderização.
--> terá que durar de 4 a 5 anos :vish:

Portanto eis que cheguei na seguinte configuração:
Intel i7 3770k @ 3.5 Ghz
Asus Sabertooth z77
MSI Nvidia GTX 680 Twin Frozr 4Gb
Corsair Dominator Platinum 16Gb (2x8) 1600 Mhz
Corsair H100i
OCZ Vertex 4 128 Gb
Asus Xonar DGX

total: 1660 dolares @ amazon

como disse anteriormente, chutei o balde mesmo mas por causa do seu uso, por ser peças no exterior, uma oportunidade única pelo preço e pelo tempo que ficará ( renderização)

agora fica aberto a sugestões.
-será usado futuramente um benq 2420T e mais um monitor secundário.
-os HDs do pc atual serão utilizados.

Fico aberto a qualquer sugestão, e tenho duvidas em relação a RMA e garantia: essas marcas, mesmo sendo compradas no exterior, trocam no Brasil em caso de problema? :hmm:

valeu ai galera!
Abraço

Troque a mobo pela Mpower, melhor que a sabertooth e mais barata.

Pegue 8gb Mushkin/Corsair/Patriot de 1600 que da e sobra, jaja teremos DDR4.

VGA uma 7970 Lightning é o top do top.

WC trocaria pelo Kraken X60.

SSD pelo M5 ou 840 Pro como o Nyan falou.

Fone um HD 598 :mondie:

Não deixe os periféricos pra comprar aqui, a tem muito mais opções e são melhores! Teclado tem o CM Trigger, mouse o Mionix Naos 8200.

Uma X-Fi Titanium HD fecharia com chave de ouro, apesar da DGX não ser ruim.
 
A placa-mae eu preferiria ir de Asrock por ter uma fama melhor para overclock
 
Além do Neutron GTX, tem aqueles que falei no mesmo nível. Eu não posso indicar Corsair diretamente pois tenho que mostrar as outras opções no mesmo patamar, ou então o povão só vai enxergar "Corsair" na sua frente. Pegue o mais barato dos três.

Sobre o teclado, realmente, prefira um teclado mecânico, menos da Razer, da iOne ou da Levetron que tem qualidade inferior aos demais. Tem o tópico fixo neste setor que será muito útil pra você.
Eu inidiquei o corsair justamente por isso, o de 240GB está 190 se não me engano, o da Samsung e o Plextor estão 239.
E a garantia da Corsair funciona melhor caso precise.
 
Eu inidiquei o corsair justamente por isso, o de 240GB está 190 se não me engano, o da Samsung e o Plextor estão 239.
E a garantia da Corsair funciona melhor caso precise.

Preço de SSD varia muito, tanto que teve uma semana que o M5 Pro 256GB e o 840 Pro 256GB custavam cerca de $200. Quanto a garantia, a vantagem dos dois SSDs que citei é que eles vão precisar menos da garantia que o Neutron GTX, já que o índice de falhas de um SSD Samsung ou Plextor costuma ser baixíssimo comparado aos demais.
 
Preço de SSD varia muito, tanto que teve uma semana que o M5 Pro 256GB e o 840 Pro 256GB custavam cerca de $200. Quanto a garantia, a vantagem dos dois SSDs que citei é que eles vão precisar menos da garantia que o Neutron GTX, já que o índice de falhas de um SSD Samsung ou Plextor costuma ser baixíssimo comparado aos demais.
Nunca se sabe:pirata:
Sempre tem o risco de dar algum problema, eu sempre procuro ter a maior segurança possível quando compro alguma coisa.
 
troquei a Sabertooth pela AsRock extreme 6 e coloquei um Samsung 840 pro 256 Gb no lugar do vertex

mas ainda fico na duvida da sabertooth vs asrock...
quais os beneficios das duas e quem se da melhor no geral... o preço da asrock é otimo, mas a sabertooth é tao bonita :magico:

duvida cruel :vish:
 
Sabertooth sem dúvidas.

Já vi várias Asrocks P67 e Z68 com problema, inclusive do XDyuXD.
Não arriscaria não.

:haha:
 
entao sir Dohc,
se colocar a sabertooth terei que trocar o ssd por um de 128 Gb :okay:

e a MSI Mpower? :hmm:
 
entao sir Dohc,
se colocar a sabertooth terei que trocar o ssd por um de 128 Gb :okay:

e a MSI Mpower? :hmm:

Prefiro a Mpower tanto sobre a Sabertooth quanto sobre a Extreme.

E ainda daria pra ficar com o SSD né? Esse SSD seria MUITO mais negócio que uma sabertooth, se fosse uma ROG seria outra história, mas dentro dessa série 'normal', eu acho a Mpower a melhor.
 
Sabertooth é só visual e nada mais, é pior é mais cara que muitas outras mobos, é estou cansado de vê Asus com problema e nem por isso deixo de recomendar algumas placas dela, Sabertooth mesmo adora dá defeito.
 
vai a Mpower mesmo. :joia: Comparei tambem uma controladora de fans sunbeamtech, 4 fans noctua 120mm, um Steelseries sensei + qck hvy e um Cooler Master quickfire pro. Passou do orcamento um pouco mas vai valer a pena :haha: - A viagem foi transferida para agosto, acredito que cortarei gastos dependendo do preço dos Haswell... Na busca por um case, aqui no Brasil mesmo... Onde posso comprar um C70 military green ( loja confiavel e com preco bom- nao gosto do ML) e uma seasonic 620w? :hmm:
 
Última edição:
Uma sugestao? A 6850 ainda da um bom caldo :cereal: roda no medium-high tranquilo todos os jogos ainda. Fique com a vga por enquanto ainda, e so troque depois, quando lançarem as radeon 8xxx e as gtx 7xx :haha:
 
vai a Mpower mesmo. :joia: Comparei tambem uma controladora de fans sunbeamtech, 4 fans noctua 120mm, um Steelseries sensei + qck hvy e um Cooler Master quickfire pro. Passou do orcamento um pouco mas vai valer a pena :haha: - A viagem foi transferida para agosto, acredito que cortarei gastos dependendo do preço dos Haswell... Na busca por um case, aqui no Brasil mesmo... Onde posso comprar um C70 military green ( loja confiavel e com preco bom- nao gosto do ML) e uma seasonic 620w? :hmm:

Não recomendo comprar o Quick Fire Pro, a qualidade dele não é das melhores (muito teclado que chegou simplesmente morto às mãos dos clientes) e boa parte da culpa é da OEM incompetente (fabricante, que é a iOne). Recomendo procurar um teclado da Rosewill (mas cuidado, os modelos antigos tinham problemas nos conectores, procure os modelos brancos que são os novos, feitos pela Costar), o CM Quick Fire Rapid (é pequeno mas é um monstro, feito pela Costar), o Steelseries 6gv2 volta e meia tem umas promoções legais em algumas lojas (é feito pela Datacomp), tem o CM Quick Fire TK (creio que seja feito pela Foxconn), se conseguir achar um Thermaltake Meka G1 (feito pela Costar) por preço legal também...
 
Não recomendo comprar o Quick Fire Pro, a qualidade dele não é das melhores (muito teclado que chegou simplesmente morto às mãos dos clientes) e boa parte da culpa é da OEM incompetente (fabricante, que é a iOne). Recomendo procurar um teclado da Rosewill (mas cuidado, os modelos antigos tinham problemas nos conectores, procure os modelos brancos que são os novos, feitos pela Costar), o CM Quick Fire Rapid (é pequeno mas é um monstro, feito pela Costar), o Steelseries 6gv2 volta e meia tem umas promoções legais em algumas lojas (é feito pela Datacomp), tem o CM Quick Fire TK (creio que seja feito pela Foxconn), se conseguir achar um Thermaltake Meka G1 (feito pela Costar) por preço legal também...
gostei do CM Storm Trigger, e esta com um preço legal também... acho que vai ser ele.
Por que não compra a fonte lá também?
qual fonte voce recomenda pra config? (a mais barata possivel- e pensando no haswell, que talvez eu o pegue dependendo do preço)
 
gostei do CM Storm Trigger, e esta com um preço legal também... acho que vai ser ele.

Realmente é um baita teclado (tenho um, lol) e o preço está legal, mas procure pegar o modelo com Cherry MX Brown ou Red.

Os modelos com Cherry MX Black ou Blue podem acabar não lhe agradando.
 
valeu galera, decidi comprar tudo la fora mesmo ( o problema vai ser tentar passar pela alfandega)

fonte, mobo, proc, vga, perifericos e ate monitor serão trazidos (benq xl 2420t)

no momento nao posso qualificar pois estou no celular, mas assim que entrar no pc, cada um recebe sua qualificação.

como a viagem foi transferida para agosto, poderá surgir novas duvidas ( provavelmente ivy vs. haswell e proxima geracao de vgas)

abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo