Configuração para PC gamer (+opinião)

aeria gloris

Tempo de Glória
Registrado
Senhores, boa tarde.
Em fim, resolvi trocar minha antiga config por uma nova já que o Watch Dogs disse na minha cara que a minha VGA não roda o jogo nem a carai. Já tenho essa config a mais ou menos 6 anos.
Então tirei o escorpião do meu bolso e resolvi gastar 2.000,00 em upgrade.

Essas escolhas foram as melhores?


Posto abaixo o que eu tenho e o que pretendo comprar.
Muito obrigado pela ajuda (em italico o que já possuo em negrito o que vou adquirir)

mobo p5q por H81M-A/BR

VGA 4870 por R9 280X

memoria 6 gigas 665 kingston por 8 gigas 1333 kingston

processador quadcore q8300 por Core i5-4670k

Fonte 870w reais da Termaltake

Gabinete coolermaster (sei lá o nome, ele é grandão)

Hds seagate bla bla bla
 
Última edição:
Como pretende pegar um i5-4670k, talvez fosse melhor e investir um pouco mais e pegar um Z87 pelo menos, que futuramente pode pensar em overs e etc.
 
Como pretende pegar um i5-4670k, talvez fosse melhor e investir um pouco mais e pegar um Z87 pelo menos, que futuramente pode pensar em overs e etc.

Então a Z87 passa bastante do meu orçamento e não pretendo a medio longo prazo fazer um OC.

Mas o resto está bom? me falaram que a GF GTX 770 é superior a R9 280X, procede?

Obrigado!
 
Então a Z87 passa bastante do meu orçamento e não pretendo a medio longo prazo fazer um OC.

Mas o resto está bom? me falaram que a GF GTX 770 é superior a R9 280X, procede?

Obrigado!

Eu não afirmo com 100% de certezas, mas a 770 é superior sim a 280X.
 
Se não vai fazer over a longo prazo, você pode economizar um pouco no processador pegando um não-K. Dependendo do modelo, dá pra usar a diferença para comprar um SSD, que fará uma grande diferença no desempenho.
 
Se tu já tem essa fonte beleza, não tem porque trocar. Mas se você estiver comprando ela agora só pra essa configuração te digo uma coisa: não jogue dinheiro fora numa coisa superdimensionada que nunca vai usar.

Montando essa config que tu citou, incluindo 3 HD's, fans do gabinete, cooler bom (ou WC) + SSD não teria consumo superior a "500W", uma fonte de 550~600 te atenderia de mão nas costas.

Opta por uma CX600 ou CX600M primeiramente pelo preço baixo, ou ainda uma OCZ600ModXstream que tá por bem menos que R$ 300.
Ou até mesmo uma OCZ 550 ou XFX 550 em último caso, mas não pela questão de W não, é tudo por causa de preço mesmo!
 
se voce quiser fazer over pegue um mobo z87. Se não, não tem porque vc pegar um processador k.

Guarda e investe num SSD, vai melhorar muito o tempo de loading
 
Pegaria 2 gtx 750 para fazer sli e um processador comco i5 3570k
 
Pegaria 2 gtx 750 para fazer sli e um processador comco i5 3570k
GTX 750 não faz SLI.
O OP não pensa em over, já está errando ao gastar mais no I5-4670K, e vc recomenda o 3570K de uma plataforma antiga ainda?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo