• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração SIP da VIVO

Aqui o telefone só funcionou com o modem da vivo nas configurações padrões... Nunca fiz nada de anormal. Mas usando um roteador depois dele, parou de funcio
Será que você consegue compartilhar a config do seu roteador? Acho que é algo na configuração da Vivo que está dando erro...
 
Boa noite!

Pessoal vocês tem conseguido usar o SIP da VIVO fora do modem VIVO FIBRA?

Até a senha da linha eu consegui, mas de jeito algum consegui autenticar em um sip phone...

As informações que consegui extrair do modem:
ims2.gvt.net.br

proxy parece ser 10.162.102.160

E outros casos a autenticação parece ser em cima de:
ims4.vivo.net.br

proxy 10.23.240.111

Mas também não deu certo...

Alguém confirma se ainda é possível usar essa linha SIP fora do modem VIVO?
 
Consegui, inclusive registrei em um asterisk na nuvem.

Basicamente meu modem fica em bridge e autêntico o PPPoE no Mikrotik, nele adicionei setei um IP na eth que vem o link da vivo o IP do modem é 192.168.15.1 no Mikrotik coloquei pra 192.168.15.2, com isso já consigo acessar o modem da vivo pela rede do Mikrotik.
Acessei o 192.168.15.1/padrao lá gerei um backup das configurações, que por sinal estavam descriptografadas, não passava de um arquivo de texto, já desabilitei o sip do modem.
Com as configurações voltei pro Mikrotik, como tava usando pra teste o microsip fiz as seguintes configurações, adicionei uma rota pro endereço de Proxy do sip que no meu caso era 192.168.80.1 colocando como gateway o 192.168.15.1 e adicionei o Dns ims2.gvt.net.br(o host que tava configurado no modem) apontando pro 192.168.80.1,
Com isso já consegui registrar internamente, seguindo as mesmas configurações.

Agora pra registrar no asterisk(apontando pro ddns e usando o from domain como ims2.gvt.net.br) fiz um NAT de tudo udp que chega na minha wan na porta 5060 e de 10000-20000 apontei pra 192.168.80.1 e fiz um masquarede de tudo udp vindo da 192.168.80.1 direcionar pra Wan
 
Aqui o SIP funcionava em softphone mas de repente parou de funcionar e vi que nem conseguia alcançar mais o endereço de proxy. Tentei mexer em tabela de roteamento pra ver se conseguia fazer alcançar mas sem sucesso até o momento, sempre dando Request timed out.

unknown.png



Board ID:RTF3505VW-N2
Symmetric CPU Threads:2
Build Timestamp:210830_1144
Software Version:BR_SV_g000_R3505VWN1001_s36
Bootloader (CFE) Version:1.0.38-117.2
Wireless Driver Version:6.37.14.4803.cpe4.14L04ACCUpatch
Voice Service Version:Voice
Uptime:117D 15H 22M 13S
 
  • Triste
Reações: sky
Alguém conseguiu trocar a Hgu e fazer funcionar o voip?

Mesmo que exista algum método que ainda funcione não vale a pena...

A própria VIVO já não está mais entregando voz no HGU (tá colocando em um ATA separado nas últimas instalações que vi).

Sugestão é tirar a linha de voz do plano e jogar na própria VIVO no VVN (caso seja plano empresarial) ou portar para alguma operadora VoIP caso não queira perder o número.
 
Mesmo que exista algum método que ainda funcione não vale a pena...

A própria VIVO já não está mais entregando voz no HGU (tá colocando em um ATA separado nas últimas instalações que vi).
Tenho o contato do técnico que instalou aqui para mim a fibra. Vou pedir para ele se estão fazendo assim por aqui.
(EDIT) Acabei de falar com ele e me disse que só usam Ata quando tem mais de uma linha, os que ele instala por aqui sai o RJ11 direto do modem para as extensões analógicas.

Ontem eu acabei cancelando o plano que tinha, 300mb de apenas internet, pois preciso fazer a portabilidade de um número que está em cpf na Oi.

Estou analisando ainda como vou proceder, e se de fato vou continuar na Vivo.
 
Última edição:
Sugestão é tirar a linha de voz do plano e jogar na própria VIVO no VVN (caso seja plano empresarial) ou portar para alguma operadora VoIP caso não queira perder o número.
Sim, não quero ter voip no mesmo plano da fibra.
Gosto de trocar o modem e mesmo deixando a Hgu em bridge vi relatos que o identificador de chamadas não funciona. Aí não dá mesmo.

Esse Vivo VVN vi que não vale nada, as avaliações do app são péssimas.

Normalmente aqui no interiorzão essas empresas de Voip não atendem a cidade.
Estou preso no cobre da Oi, não sei até quando vai funcionar rsrs
 
Sim, não quero ter voip no mesmo plano da fibra.
Gosto de trocar o modem e mesmo deixando a Hgu em bridge vi relatos que o identificador de chamadas não funciona. Aí não dá mesmo.

Esse Vivo VVN vi que não vale nada, as avaliações do app são péssimas.

Normalmente aqui no interiorzão essas empresas de Voip não atendem a cidade.
Estou preso no cobre da Oi, não sei até quando vai funcionar rsrs

Boa noite!

Pessoal vocês tem conseguido usar o SIP da VIVO fora do modem VIVO FIBRA?

Até a senha da linha eu consegui, mas de jeito algum consegui autenticar em um sip phone...

As informações que consegui extrair do modem:
ims2.gvt.net.br

proxy parece ser 10.162.102.160

E outros casos a autenticação parece ser em cima de:
ims4.vivo.net.br

proxy 10.23.240.111

Mas também não deu certo...

Alguém confirma se ainda é possível usar essa linha SIP fora do modem VIVO?
Alguem pode me ajudar. Nao pretendo mudar o modem da VIVO mas quero direcionar a linha telefonica para minha central IP. Preciso de informações para rotear a rede interna 192.168.0.0 para a VLAN VEIP0.2 (Voip_ip_interface) para que a minha central acesse o servidor SIP da VIVO e a senha de registro. Alguem saberia me ajudar?
 
Alguem pode me ajudar. Nao pretendo mudar o modem da VIVO mas quero direcionar a linha telefonica para minha central IP. Preciso de informações para rotear a rede interna 192.168.0.0 para a VLAN VEIP0.2 (Voip_ip_interface) para que a minha central acesse o servidor SIP da VIVO e a senha de registro. Alguem saberia me ajudar?

Bom diaa!

Cara se tu olhar uns posts acima verá que já desisti disso... muito trabalho pra pouca utilidade...

Vá para o VVN e seja feliz.
 
Alguem pode me ajudar. Nao pretendo mudar o modem da VIVO mas quero direcionar a linha telefonica para minha central IP. Preciso de informações para rotear a rede interna 192.168.0.0 para a VLAN VEIP0.2 (Voip_ip_interface) para que a minha central acesse o servidor SIP da VIVO e a senha de registro. Alguem saberia me ajudar?
Veja se isso pode te ajudar.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom diaa!

Cara se tu olhar uns posts acima verá que já desisti disso... muito trabalho pra pouca utilidade...

Vá para o VVN e seja feliz.
Eu vi muuuuuitas reclamações do VVN na play store.
Que é uma mer...

Não confere?
 
Última edição:
Bom diaa!

Cara se tu olhar uns posts acima verá que já desisti disso... muito trabalho pra pouca utilidade...

Vá para o VVN e seja feliz.
Entendo mas no meu caso tenho somente um numero fixo que recebe eventualmente chamadas (é um numero antigo da empresa que precisamos mante-lo ativo ainda). Atualmente, na saida RJ8 do modem da VIVO coloquei um ATA com porta FXO, que joga a ligacao para minha central IP local. Queria retirar o ATA e jogar a chamada entrante direto pelo SIP da propria VIVO. Estou com dificuldades para rotear da rede local (onde esta a central IP) para a VLAN da VIVO alem, é claro, nao conseguir descobrir a senha de autenticação. Meu modem é RTF3507VW-N1. Mesmo dando trabalho, penso que é melhor seguir por aqui.
 
  • Curtir
Reações: sky
Tu tá olhando app... eu não uso esse app

Autentico em MicroSIP direto ou telefone IP/ATAs sem problemas...
Utilizo o modem original da VIVO mas não estou conseguindo rotear da minha rede interna para a VLAN VOIP da VIVO e tambem nao consigo extrair a senha... se puder me dar uma ajuda agradeço.
 
Utilizo o modem original da VIVO mas não estou conseguindo rotear da minha rede interna para a VLAN VOIP da VIVO e tambem nao consigo extrair a senha... se puder me dar uma ajuda agradeço.

Amigo, já comentei acima... eu não pego mais linhas SIP do modem VIVO... PRA MIM, não vale a pena o esforço...
 
Utilizo o modem original da VIVO mas não estou conseguindo rotear da minha rede interna para a VLAN VOIP da VIVO e tambem nao consigo extrair a senha... se puder me dar uma ajuda agradeço.
 
Tem que ver se o modem do cara é o MitraStar. A VIVO oferece diversas marcas. Mas interessante esse tópico.
 
Testei agora no meu modem MitraStar, não deu certo. O modelo exato é o GPT-2741GNAC-N2.
eu nao lembro qual modelo exato mitrastar mas eu consegui ver toda essa info do voip via SSH
tenta acessar ele com o putty, com user support, mas pode ser que a vivo tirou esse acesso
só tentando mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo