• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configurando sua 5700XT / 5700 para melhor desempenho com temperatura e consumo mais baixos.

Open Game & Dev

Hungry Member
Registrado
Configurando sua 5700XT
  • Baixe o Msi Kombustor última versão, selecione o teste (VK) Furmark-MSI em stress test
  • Coloque o controle de ajuste em manual (clock / voltagem) em Configurações do Radeon > Jogos > Configurações Globais > Wattman
  • Selecione uma frequência máxima próxima de 2000Mhz e vá baixando a voltagem enquanto testa no Run Stress Test do Kombustor.
  • Não faça over na memória da GPU, deixe ela quieta, mas ajuste a curva do fan com algo parecido com o da figura de acordo com a sua preferência de Ruído, durabilidade do fan ou GPU/VRM/Memórias e as temperaturas obtidas, procurando não passar de 90C no Junction ou memórias.
A tensão de fábrica de 1.20V é simplesmente insana para a frequência que atinge.

F5PVk8b.jpg


UPDATE:
Driver novo
98145386_696494087790692_5914426749801725952_o.jpg


uH20G1K.jpg


wAoNKk2.jpg
 
Última edição:
serve para as Vega também
 
RX 5700 funciona com 900mv ou até menos se arriscar e atinge boost de 1680-1700mhz nessa voltagem, falo pq a minha ta com essa voltagem e trabalha a 1680-1700mhz e nao passa dos 68 graus! (fan curva custom, mas ainda silencioso)
 
No caso da 5700, até postei no tópico oficial, basicamente todos os reviews, em todas as placas que vi pegam sem algum esforço:

-@1800Mhz Core Clock
-@900Mhz Memory Clock
-975mV VCore

A placa basicamente roda a 150Mhz a mais no Core, 50Mhz a mais na Memory, e com 100mV a menos do que o padrão de fábrica.
 
Bacana.
A AMD poderia via driver otimizar as placas RX 5700 da forma que a galera faz manualmente ?
Se sim, qual a chance da AMD fazer isso ?
 
Bacana.
A AMD poderia via driver otimizar as placas RX 5700 da forma que a galera faz manualmente ?
Se sim, qual a chance da AMD fazer isso ?
Almost zero, undervolting pode causar instabilidade, e overclock também é por conta e risco, eles não vão arriscar, ainda mais que em stock já dá vários bugs..
 
Almost zero, undervolting pode causar instabilidade, e overclock também é por conta e risco, eles não vão arriscar, ainda mais que em stock já dá vários bugs..
problema é que alem de aumentar custo obviamente, pois teria mao de obra e equipamentos de teste adicionais para realizar este ajuste fino no controlador... teriamos a turma reclamando que as placas sao diferentes como ocorreu nos Ryzen com o PRecision Boost Overdrive. Ser humano é complicado.
 
Atualizado para driver novo:
80856968_591009725005796_8709306211490594816_o.jpg
 
Como que tá o andamento para os novos drivers? Está bem melhor que deixar em stock (comparando performance, temperatura e barulho)?
 
Como que tá o andamento para os novos drivers? Está bem melhor que deixar em stock (comparando performance, temperatura e barulho)?
agua pro vinho vou postar comparativo em breve, memoria Ram tb muda um absurdo com VGA e CPU monstro AC subiu 15 FPS só com over de memória kkkk e 15 FPS no AC é surreal
 
Eu faço isso desde o dia 1.

Aqui consigo clocks de 1900mhz com 1.05v
0 Powerlimit extra.

Ram 915mhz.


Muda MUITO o comportamento da GPU, melhora bastante!
 
Obrigado pela dica, fiz isso na minha Red Dragon e consegui 2014mhz/1095mv, temps em 70 placa/86 junction, fans em 65% max. É um bom resultado?
 
Obrigado pela dica, fiz isso na minha Red Dragon e consegui 2014mhz/1095mv, temps em 70 placa/86 junction, fans em 65% max. É um bom resultado?
Excelente, o clock das referencias geralmente é um pouco mais alto mesmo.
 
Aqui estou rodando minha 5700 em 1800mhz/950mv, temperaturas máxima em 75º placa/87 junction, e fans em torno de 35%.

Acho que ainda tem margem pra baixar mais ainda a voltagem, mas no momento está ótimo assim :)
 
Excelente, o clock das referencias geralmente é um pouco mais alto mesmo.

Reduzi mais um pouco a voltagem e aumentei o clock. 2024/1082mv. Agora não mexo mais, deixei rodando apenas 10min no stress do kombustor, é suficiente? Não deu problema nenhum e as temps reduziram para 67/82
 
Reduzi mais um pouco a voltagem e aumentei o clock. 2024/1082mv. Agora não mexo mais, deixei rodando apenas 10min no stress do kombustor, é suficiente? Não deu problema nenhum e as temps reduziram para 67/82
agora é só testar jogando mesmo, mas acho q deve ficar de boa sim, na referencia aqui vai de boa até 2029 em 1.075V mas ja deixei uma folguinha pq sei que nem todas pegam isso.
 
@Open Game & Dev

E na sua Vega VII? Aqui consegui 1830/1100 @ 985mv e estou testando assim por um tempo e ver como se sai em jogos, finalizei TW 3 sem nenhum crash.
 
@Open Game & Dev

E na sua Vega VII? Aqui consegui 1830/1100 @ 985mv e estou testando assim por um tempo e ver como se sai em jogos, finalizei TW 3 sem nenhum crash.
era da AMD aquela, infelizmente tive que devolver :confused:
 
peguei minha nitro+ esse mes e ate agora n mexi nessas configurações...

vou dar uma olhada aqui(apesar de ja achar as temp dela boa)
 
Mini Monster XT
Padrao vs Tunado - 3800X + 5700XT Undervolt

 
Alguém tem a versão Red Devil? Desde que comprei a minha tenho percebido algumas inconsistências como temperaturas altas e os fans em alta rotação constante, vejo esses valores e não consigo ver a minha placa fazendo perto disso e olha que é um dos melhores modelos...
 
Alguém tem a versão Red Devil? Desde que comprei a minha tenho percebido algumas inconsistências como temperaturas altas e os fans em alta rotação constante, vejo esses valores e não consigo ver a minha placa fazendo perto disso e olha que é um dos melhores modelos...
tenta 1.074V / 1980Mhz nao tem como falhar e faz uma curva de fan suave de 0% (30C) até 90% (78C)
 
Tenho uma Sapphire 5700 XT Nitro+ , coloquei essas configurações ai no 19.12.3, jogando BFV com gráficos no Alto, da crash no jogo e no aplicativo da AMD. Como não tenho o conhecimento de ficar alterando, tive que voltar para o padrão.
 
Tenho uma Sapphire 5700 XT Nitro+ , coloquei essas configurações ai no 19.12.3, jogando BFV com gráficos no Alto, da crash no jogo e no aplicativo da AMD. Como não tenho o conhecimento de ficar alterando, tive que voltar para o padrão.
tente 1080mv / 1960Mhz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo