• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

configurar 3 monitores

Samucamp

Well-Known Member
Registrado
Gente, acabei de comprar uma R9 270x e quero brincar com 3 monitores. A questão é a seguinte: pelo que eu estava vendo, é obrigatório o uso da saída displayport ( porque? ). Eu comprei um adaptador displayport-DVI , mas ele não dá nem sinal de vida. Eu vi hoje um vídeo na internet em que o cara diz que tem que usar um adapador ativo, pois o passivo não funciona na maioria dos casos. Deve ser o meu caso, pois eu paguei R$ 20,00 no adaptador.
Perguntas: -Quanto custa um adaptador que funcione? e como saber se é ativo ou passivo?
-Eu posso usar o adaptador display-DVI e um DVI-VGA para ligar um monitor que só tem entrada VGA?
-Para configurar a distancia das bordas dos monitores, só é possível fazer isso através do eyefinity? eu liguei 2 monitores mas não consegui configurar isso, ou seja, quando um monitor acaba, já começa o outro ( deu para entender? )
-Como faço para ativar o tal do mantle? eu jogo BF4 e vi que existe um bom ganho de performance.
Valeu.
 
Tem que ser o adaptador "ativo" pra funcionar.
Pega da marca Sapphire ou XFX que não terá erro.
Tem algumas placas que vem com saída displayport e outras mini-displayport.
Novo custa a partir de R$ 100,00.
Eu estou usando 2 desses (com saida mini-displayport) no meu eyefinity, mas na verdade só preciso de 1 ;).

Depois de instalado o adaptador, vá lá no catalyst voce ativa o eyefinity e vai ter opção de compensação do painel frontal, onde vc ajusta facilmente a questão das bordas.
 
quer dizer que sem o eyefinity não tem como ajustar as bordas? mesmo usando apenas 2 monitores?
 
Você pode ativar o eyefinity com 2 monitores, só ver as opções lá no catalyst, só não vai funcionar o 3º monitor sem o adaptador.

https://www.youtube.com/watch?v=I8LilrPOcVE


No seu caso, se voce vai usar um monitor com entrada somente VGA, creio que voce pode comprar o adaptador (mini)displayport para VGA (pois esse modelo só existe "ativo") e custa uns R$ 30,00 no ML.




Teve uma época que usei esse soft th, na versao anterior, mas era chatinho e o FPS caia uns 15%. Com ele dá pra configurar as bordas também.

http://www.softth.net/

 
Última edição:
Legal, comprei o adaptador e liguei os 3 monitores. Agora o problema é o seguinte: Os 3 monitores são diferentes. O principal, uma tv 26" full hd, um 17 " 3x4 1280x 1024 , e um 15" 1024x 768 que eu uso na posição retrato. Na hora de criar o grupo eyefinity ele entende que os 3 monitores tem a mesma resolução e baixa o grupo todo para 768 e ainda não deixa eu colocar o 3º monitor na posição retrato. Isso não é previsto no eyefinity? os 3 monitores tem que ser iguais?
Valeu pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo