• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configurar IPv6 USG + AP-AC-LR + UNiFi

Ok... Só uma dúvida, vi que você tem duas WANs ativa, essa segunda WAN foi você que criou?
 
foi so colocar o modem em bridge q tudo funcionou!!
Ok... Só uma dúvida, vi que você tem duas WANs ativa, essa segunda WAN foi você que criou?
Nao tenho duas WANs nao.
O USG te da essa possibilidade e vc pode usar ate outro ISP como failover.
Mas aqui eu nao ativei isso nao.
Tenho WAN e LAN so.
 
foi so colocar o modem em bridge q tudo funcionou!!

Nao tenho duas WANs nao.
O USG te da essa possibilidade e vc pode usar ate outro ISP como failover.
Mas aqui eu nao ativei isso nao.
Tenho WAN e LAN so.

Eita, achei que tivesse em Bridge.

Perguntei sobre a 2ª WAN pois quando há loadbalance a configuração do IPv6 é um pouco mais complexa, achei que teu problema em pega IPv6 pudesse ser isso, mas não é caso então.
 
Boa tarde @bigode formoso e @H1vltg3
Eu tenho um modem da Claro/NET e estou tentando configurar ipv6 com o USG + UAC-AP-PRO + Unifi.
Já tentei de tudo... quando acesso via SSH o USG, consigo ver (show interfaces) que tem um ipv6 atribuido tanto na eth0 (WAN) quanto na eth1 (LAN), mas não consigo dar ping6 em nada, sempre o mesmo erro:

Bash:
frieck@ubnt:~$ ping6 ipv6.google.com
connect: Network is unreachable

Meu modem da NET está em modo Bridge e todo o resto aparentemente está funcionando, só mesmo esta questão do ipv6.
Ontem resetei as configurações do modem da NET para testar se funcionaria o ipv6 e acessando ele diretamente com o meu computador (sem nenhuma interface da uibiquiti) consegui ipv6. Reconfigurei ele para Bridge e o problema voltou...

Será que existe alguma outra coisa que eu não esteja fazendo corretamente?

Grato,
FRieck
 
Boa tarde @bigode formoso e @H1vltg3
Eu tenho um modem da Claro/NET e estou tentando configurar ipv6 com o USG + UAC-AP-PRO + Unifi.
Já tentei de tudo... quando acesso via SSH o USG, consigo ver (show interfaces) que tem um ipv6 atribuido tanto na eth0 (WAN) quanto na eth1 (LAN), mas não consigo dar ping6 em nada, sempre o mesmo erro:

Bash:
frieck@ubnt:~$ ping6 ipv6.google.com
connect: Network is unreachable

Meu modem da NET está em modo Bridge e todo o resto aparentemente está funcionando, só mesmo esta questão do ipv6.
Ontem resetei as configurações do modem da NET para testar se funcionaria o ipv6 e acessando ele diretamente com o meu computador (sem nenhuma interface da uibiquiti) consegui ipv6. Reconfigurei ele para Bridge e o problema voltou...

Será que existe alguma outra coisa que eu não esteja fazendo corretamente?

Grato,
FRieck
Qual roteador vc esta usando ?
USG ?
 
Isso, minha topologia está assim: Arris TG1692A -> USG -> Unifi Switch 8p-60w -> UAP-AC-PRO.
Modem da NET em Bridge.
Cara eu aqui uso o modem technicolor TC7337 em bridge e a unica coisa q eu mudei no USG foi isso aqui


LAN (o DNS1 e do google e o DNS2 é da claro) Mas isso fica a seu criterio.
DSAa9.png


WAN:
caad675f91de9709b5ee7a49339620bb.png
 
Cara eu aqui uso o modem technicolor TC7337 em bridge e a unica coisa q eu mudei no USG foi isso aqui


LAN (o DNS1 e do google e o DNS2 é da claro) Mas isso fica a seu criterio.
DSAa9.png


WAN:
caad675f91de9709b5ee7a49339620bb.png

O meu está configurado assim, só muda os DNSs o que, eu acredito que não seria o problema...
Cara, você consegue testar o ipv6? Uso este site aqui: http://test-ipv6.com e para mim aparece que nenhum ipv6 foi detectado.
Outra coisa, se tu fizer um ssh no usg, você consegue rodar um ping6 google.com?
Valeu por ajudar!!

Abraço
 
Que coisa cara...
Aqui não tem jeito de funcionar... Revisei centenas de vezes a configuração, reiniciei tudo. Estou desconfiado que seja o meu modem pois se eu uso ele (sem nada da Ubiquiti) como router, eu obtenho IPV6...

Alguma outra sugestão que eu possa tentar que você possa ter configurado?

Abraço.
 
Que coisa cara...
Aqui não tem jeito de funcionar... Revisei centenas de vezes a configuração, reiniciei tudo. Estou desconfiado que seja o meu modem pois se eu uso ele (sem nada da Ubiquiti) como router, eu obtenho IPV6...

Alguma outra sugestão que eu possa tentar que você possa ter configurado?

Abraço.
po amigo nao tem muito o q eu possa recomendar nao....
Mas cara esquenta com isso nao.
Eu so configurei ipv6 ha 6 meses.
Ou seja eu uso ipv6 na minha casa ha 6 meses so.
Vc consegue fazer tudo com ipv4.
 
po amigo nao tem muito o q eu possa recomendar nao....
Mas cara esquenta com isso nao.
Eu so configurei ipv6 ha 6 meses.
Ou seja eu uso ipv6 na minha casa ha 6 meses so.
Vc consegue fazer tudo com ipv4.

É que eu coloquei uns aparelhos da Ubiquiti aqui em casa, que aliás são muito bons, e eu tenho rodando aqui um pi-hole que é um adblocker por DNS e ele roda muito bem com ipv6...
Queria configurar a minha infra com estava antes só usando o modem da operadora.

@bigode formoso cara, uma outra dúvida, qual o IP e Subrede da LAN no teu modem da Claro?
O meu está como 192.168.0.1 e 255.255.255.0.
Outro detalhe é que vi que o modem estava com o DHCPv6 desativado... Achei estranho, não lembro de ter mexido nisso... Estou ativando e vamos ver se resolve alguma coisa.

Valeu pela ajuda!
 
Última edição:
É que eu coloquei uns aparelhos da Ubiquiti aqui em casa, que aliás são muito bons, e eu tenho rodando aqui um pi-hole que é um adblocker por DNS e ele roda muito bem com ipv6...
Queria configurar a minha infra com estava antes só usando o modem da operadora.

@bigode formoso cara, uma outra dúvida, qual o IP e Subrede da LAN no teu modem da Claro?
O meu está como 192.168.0.1 e 255.255.255.0.
Outro detalhe é que vi que o modem estava com o DHCPv6 desativado... Achei estranho, não lembro de ter mexido nisso... Estou ativando e vamos ver se resolve alguma coisa.

Valeu pela ajuda!
o modem esta 192.168.0.1 mask 255.255.255.0
 
E os servidores DHCP da LAN estão desativados tanto para ipv4 e ipv6?
E você chegou a clonar o mac address do modem?
Estou passando pelo mesmo problema. Só que no meu caso é um Vivo Fibra.

Se conectar diretamente no modem funciona.

Já tentei no modo bridge e desse modo até que funcionou, o problema é que outros problemas surgem.

Sem saber direito o que fazer nesse caso.
 
Desculpa resucitar o topico

Acabei comprando um Edgerouter e queria habilitar o IPV6 tentei aglumas coisas e nada uso vivo fibra

Troquei o modem da vivo por uma ONT faço a conexão pelo EDR-X com a VLAN já fiz toda configuração que consegue encontrar nas opções do Config Tree

Na funciona gastei uma grana no aparelho e uma porrada de configuração é tudo por CLI ou nessa Config Tree um saco isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo