• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configurar memoria ram

RFCanuto

Well-Known Member
Registrado
Boa noite pessoal as minhas memorias são ballistics 2x8gb 2666mhz micron d-die 1 rank, e tem alguns parâmetros na minha mobo que eu não sei para eu serve e gostaria de saber, são IOMMU, DRAM ECC ENABLE e MEMORY INTERLEAVING , as 2 primeira opções tem como colocar em auto, enable e disable, e a ultima tem auto e disable, gostaria de saber qual a funcionalidade e o que influencia cada uma delas, gostaria de saber também para que serve a função BankGroupSwap, já procurei e minha placa mãe não possui tal opção, tenho a configuração da assinatura, se alguém puder me explicar eu agradeceria muito.
 
google ta ai pra isso amigo, no google vc vai encontrar as informacoes que vc precisa em detalhes!
 
google ta ai pra isso amigo, no google vc vai encontrar as informacoes que vc precisa em detalhes!
Com todo respeito, se eu tivesse achado algo no google não estaria aqui, pode ter certeza, preciso de alguém que tenha experiencia com ryzen, que tenha respostas convincentes.
 
https://www.google.com/search?q=IOMMU&oq=IOMMU&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8 - sobre o IOMMU

Sobre ECC nem sei pq existe essa opção na Bios visto que essas memorias suas não sao ECC, mas o ECC é Error Correction Code, geralmente usado em plataformas de alta confiabilidade que ficam 24/7 ligadas prestando algum tipo de serviço online e que não podem falhar, o ECC é um codico de correcao de erros, nÃo faz diferença na sua plataforma visto que suas memorias não sao ECC.

Memory interleaving seria algo como fazer um compartilhamento entre todos os bancos de memoria existentes, facilita o acesso ramdomico e melhora a velocidade ao acesso e leitura de informacoes, a grosso modo falando seria como um RAID entre as memorias, onde os endereços são expandidos entre todos os bancos de memoria fragmentando informações entre eles o que otimiza velocidade de leitura e acesso!

mais mastigado que isso...
 
https://www.google.com/search?q=IOMMU&oq=IOMMU&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8 - sobre o IOMMU

Sobre ECC nem sei pq existe essa opção na Bios visto que essas memorias suas não sao ECC, mas o ECC é Error Correction Code, geralmente usado em plataformas de alta confiabilidade que ficam 24/7 ligadas prestando algum tipo de serviço online e que não podem falhar, o ECC é um codico de correcao de erros, nÃo faz diferença na sua plataforma visto que suas memorias não sao ECC.

Memory interleaving seria algo como fazer um compartilhamento entre todos os bancos de memoria existentes, facilita o acesso ramdomico e melhora a velocidade ao acesso e leitura de informacoes, a grosso modo falando seria como um RAID entre as memorias, onde os endereços são expandidos entre todos os bancos de memoria fragmentando informações entre eles o que otimiza velocidade de leitura e acesso!

mais mastigado que isso...
Agradeço a sua explicação, ao que entendi ecc não faz sentido eu deixar ligado, e memory interleaving deixa quieto do jeito que está, IOMMU tem haver com maquina virtual, e portanto pra mim não faz diferença, sua explicação foi muito bem vinda, e me desculpe minha má interpretação pela resposta que você me deu anteriormente, no mais muito agradecido.
 
Agradeço a sua explicação, ao que entendi ecc não faz sentido eu deixar ligado, e memory interleaving deixa quieto do jeito que está, IOMMU tem haver com maquina virtual, e portanto pra mim não faz diferença, sua explicação foi muito bem vinda, e me desculpe minha má interpretação pela resposta que você me deu anteriormente, no mais muito agradecido.
memory interleaving pode deixar em enabled!
 
memory interleaving pode deixar em enabled!
Memory interleaving eu deixei em auto, minha memoria esta com uma latência de 78.8ns, como eu consigo baixar mais a latência ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo