• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Congelamento em 90% dos jogos

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Ken

"Mestre" do Paint Brush!
Registrado
Pessoal, aqui tenho o velho econhecido problema de congelamento em quase todos os jogos que possuo. Alguém sabe do que se trata?
O congelamento ocorre APENAS EM JOGOS. Unreal Tournament 2004 nem começa direito e já era. Call Of Duty 4 jogo sem problemas. Demonstração do Unreal Tournament 3 roda numa boa.
Placa de vídeo GeForce 8800 GTS 640 Superclocked (com o último driver lançado);
Processador FX-55;
2GB DDR400 Corsair Value Select;
Fonte Enermax 500W Liberty;
Placa-mãe Asus A8n-Sli Premium.
Já atualizei tudo quanto é driver (processador, placa-mãe, chipset etc). Continua a mesma merd* essa porr* de computador.
E não estou me referindo a jogos alternativos, todos os mencionados são originais
Agradeço quem puder colaborar.
 
"Todos os mencionados" foram apenas 3, e desses, em 2 o jogo roda normal.

Em quais outros jogos você está tendo esse problema??

No windows, como o micro tem se comportado??

Isso começou quando? Depois que você instalou algum programa ou periférico??

Ajude-nos a ajudá-lo.
 
pHagah, são máquinas diferentes com problemas diferentes.

Não entre mais em tópicos alheios para esse fim. Se quer ajudar, ajude, mas não atrapalhe.
 
"Todos os mencionados" foram apenas 3, e desses, em 2 o jogo roda normal.

Em quais outros jogos você está tendo esse problema??

No windows, como o micro tem se comportado??

Isso começou quando? Depois que você instalou algum programa ou periférico??

Ajude-nos a ajudá-lo.

Além do Unreal Tournament 2004, Bioshock (às vezes, dá para jogar), Clive Barker's Jericho, Crysis, Portal, Lost Coast, demo do Neef For Speed - Pro Street. Esses COM CERTEZA, pelo menos uma vez, deram esse problema de congelamento.

O sistema operacional, Windows XP Professional SP2, está, até agora, tudo como sempre foi. Ou seja, normal.

Esse problema começou depois que troquei de placa de vídeo e placa-mãe. Eu tinha uma X800XT PE e fui para a GeForce 8800 GTS 640 Superclocked. Tinha uma Asus A8V Deluxe e fui para a Asus A8n-Sli Premium.

E se trocar de sistema operacional, ir para o Windows Vista Home Premium, eu resolveria o problema?

Meu amigo está com um problema similar...
Da uma lida, talvez te ajude!
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=174104

O Call Of Duty 4 aqui roda numa. Pelo menos até consegui terminá-lo sem que esse problema ocorra.
 
Quais são as temperaturas em idle e full load.
 
Você formatou a máquina depois que trocou de mobo e VGA? Instalou todos os drivers depois de ter feito isso?

Quanto a ir pro Vista, você já leu algum tópico falando sobre esse Sistema Operacional e jogos aqui no fórum? Se não, acho melhor ler.
 
isso estava acontecendo comigo no jogo Americas Army no Win XP...congelava o pc e só voltava reinicializando...

tirei o over do processador e da vga mas não adiantou...

...apenas quando fechei todos os aplicativos que rodavam em segundo plano (fraps, rivaturner e outras frescuras) o jogo parou de travar...

tente deixar apenas o sistema operacional rodando...mais nada..

espero ajudar

[]s
 
Quais são as temperaturas em idle e full load.

Camarada, as temperaturas estão razoáveis e aceitáveis. O processador nunca passou dos 59º C. A placa de vídeo é meio quente e chega a uns 75º C (se bem que isso é "normal" para essa placa, não é?) em um dia muuuuuito quente (mais de 30ºC).
 
isso estava acontecendo comigo no jogo Americas Army no Win XP...congelava o pc e só voltava reinicializando...

tirei o over do processador e da vga mas não adiantou...

...apenas quando fechei todos os aplicativos que rodavam em segundo plano (fraps, rivaturner e outras frescuras) o jogo parou de travar...

tente deixar apenas o sistema operacional rodando...mais nada..

espero ajudar

[]s

Eu já fiz isso. Deixei apenas o jogo rodando, mas ainda continua a ***** do problema.

Estranho é que isso acontece com a maioria dos jogos, e não com todos. Detalhe: é raro, mas eu até consigo jogar alguns jogos por completo (Call Of Duty 4 e Need For Speed Carbon são alguns exemplos). Em compensação, Half-Life 2: Episode One não consigo sair daquela tela em que Alyx diz: "Let's go to the surface". A partir daí, o computador trava ou reinicia.
 
Diminui a config de joga, se parar é sua config que nao roda no que esta (Num sei pq pois ela é boa, mas tudo é possivel). Se não arrumar dai eu não sei o que pode ser.
 
Dps d trocar as placas vc formatou o pc ??
 
Diminui a config de joga, se parar é sua config que nao roda no que esta (Num sei pq pois ela é boa, mas tudo é possivel). Se não arrumar dai eu não sei o que pode ser.

Nossa, cara. Eu nunca pensei que isso seria uma possibilidade. Estranho que eu rodava SEMPRE tudo no máximo (desde a minha antiga configuração). A diferença é que os quadros por segundo aumentam ou diminuem quando se coloca tudo no máximo ou não.

No Call Of Duty 4, coloco TUDO no talo e jogo numa boa. O mesmo acontece com o Need For Speed Carbon. Acabei de jogar Guitar Hero 3 aqui e sem problemas também.

Estranho é que o jogo Half-Life 2 eu sempre joguei tudo no talo e nunca tive problemas com a minha antiga configuração, apesar dela ter sido bem mais simples do que a atual.

Dps d trocar as placas vc formatou o pc ??

Essa é uma boa hipótese porque, infelizmente, isso eu não fiz. Se bem que eu possuo três HDs e o que foi instalado o Sistema Operacional, jogos e tudo mais era novo. Acho que veio formatado de fábrica. Estava virgem ainda (pelo menos era para estar porque comprei como novo).

Andei lendo em alguns fóruns que andaram fazendo underclock para resolver o problema. Algumas pessoas obtiveram êxito, outras, não. Para tal problema, fizeram também um tal de "mod" de voltagem (isso não faço nem f*den**o).

Não testei fazendo underclock pelo RivaTuner. Pretendo fazer e ver no que dá.

Valeu àqueles que tentaram colaborar.

Alguém recomenda uma atualização do BIOS (Basic Input/Output System) para a placa-mãe Asus A8n-Sli Premium para esse problema de travamento/congelamento em jogos que estou tendo agora?

Pelo que andei lendo, parece ser algo bastante arriscado de se fazer. Caso o computador fique sem energia durante a atualização, você está ferrado de vez.

Por acaso alguém já atualizou e teve problemas?

Quem tiver sido bem sucedido e quiser colocar a sua experiência aqui nesse humilde tópico com certeza colarorará e muito!

<<< Editado: Pô, amigo, já dei uma infração hoje e mesmo assim você não leu as regras?? Não dê "ups" em menos de 24!! Use o "editar" e leia as REGRAS!! >>>
 
estava com problemas aqui e resolvi aumentando a memoria virtual para 4,GB
sei que parece simples, mas foi o unico jeito, e agora roda tudo no talo sem reiniciar ou travar, rande abraço
 
Cara faz seguinte..Formata o HD, limpa ai o pc, troca pasta termica da VGA, do processador...coloca todos os drivers atualizados, instala os jogos e testa..se continuar ainda, é algum problema de hard
 
Quanto a pergunta do Maurivillas que você não respondeu:

Você formatou a máquina depois que trocou de mobo e VGA? Instalou todos os drivers depois de ter feito isso?

Fez isso?

A idéia do Splinter acima também é aceitável de fazer.
 
Pô, gente.... olhem a data do tópico antes de sairem respondendo!!

A última mensagem era de dezembro de 2007!! :lol:

Bem, acredito que o usuário já tenha resolvido o problema há muito tempo!!

FECHADO!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo