Congelamento no meu PC novo, oq pode estar causando ??

gnorochimaru

arcade player
Registrado
Fala aew galera, é o seguinte: :huh:

Meu pc da assinatura começou a dar problema aqui em casa a pouco tempo... :no:
Minha configuração é a da assinatura só que estou usando somente 2Gb de memória no momento e estou também com o XP SP3.

Ele superaquece demais quando eu estou jogando Crysis Wars , chegando a 75ºC e fechando sozinho o jogo ou até travando ou reiniciando a maquina.

Porém, as vezes, estou apenas na internet com o pc em idle e as temperaturas normais ( o que aqui significa média de 38ºC no processador e 50ºC nos núcleos em idle, não sei se eh normal isso também) e ele vai e trava também, congela tudo sabe, as luzes do teclado não piscam mais e o mouse também não obdece , isso pra mim seria problema de memória ou processador né, mas continuando...

Eu cheguei a listar os problemas aqui no PC em txt... :eek:

Razões que podem estar causando o superaquecimento (as vezes em jogos) e os congelamentos no Windows XP SP3 :

- Cooler mal encaixado, tentar recolocar o cooler, dar uma olhada no processador, se não resolver, passar uma pasta térmica (arcticsilver) ou em ultimo caso troca do cooler stock (uma boa opção é o cooler V8);

- Memória com problemas, mal contato ou algo do tipo, já tive problemas com essas memórias kingston ddr3 1333Mhz pq minha mobo P5QC parece não gostar muito dessas memórias principalmente em dual channel, pelo que já li na net

- Placa mãe pode estar com algum problema também ( a BIOS está desatualizada com versão de 17 de janeiro de 2009, e não posso tentar atualizá-la por causa dos travamentos constantes no sistema);

- HD pode estar com problemas ( no POST aparece a mensagem " HD not detected " por um tempo ates do boot, e também os travamentos se tornam mais constantes quando movo um arquivo grande dentro do HD ou de um pen drive para o HD)

- Problema no meu próprio sistema Windows XP 32 bits ( tentar migrar pro Seven 64 bits pra ver se dá jeito )

Vcs sabem me dizer se eu pensei algo errado, ou o que pode ser que esteja travando meu pc além desses fatores aí... e também no caso qual deles é melhor eu verificar primeiro... eu não tenho mt experiencia em consertar meu pc sozin... rsrs

Ah! Alguém tb tem algum tem idéias de como eu posso fazer o backup dos cerca de 100Gb que eu tenho aqui no HD ?
Eu tenho um HD externo de 500GB mas não consgigo passar esses arquivo pra lá porque sempre acaba travando alguma coisa no momento que eu to passando os arquivos e aí eu acabei desistindo disso... tava pensando em migrar pro Seven sem formatar, mas tb naum sei se o erro pode acontecer durante a instalação do Win7 !!!

Qlq ajuda é bem vinda ...
vlw pessoal

Mtas duvidas neh... pois eh... to aprendendo ainda... :p
abraço :thumbs_up

[EDIT] Meu PC travou quando enviei essa mensagem pro tópico... ainda bem que já tinha clicado em enviar... e olha que eu não estava fazendo nada... estava somente no fórum... =/
 
Última edição:
Sugestão, primeiro resolva o problema de superaquecimento da PC. Recomendo desmontar, fazer uma limpeza e remontar de forma cuidadosa e acrescentar uns cooleres se necessario ou trocar o cooler da cpu.

Depois de resolver o prob das temp, ai sim vá testando peça por peça. Use programas de verificação das memos e HD, só procurar no google que acha.
 
Última edição:
Tudo que você falou merece ser revisto sim. Mas eu acho que isto é hardware só.
Rode o memtest pra ver como está a RAM.
Experiemente trocar a pasta térmica, veja como está a instalação do cooler, você mesmo falou em recolocá-lo. A pasta Tuniq-TX2 é boa também.
Certifique-se que o HD está bom, rode testes que são oferecidos pelos fabricantes de HD em programas específicos, com o devido cuidado, pois estes programas tem como uma de suas funcionalidades apagar todo HD, sendo quase impossível recuperar dados depois.
Você tem aterramento? Ausência ou serviço mal feito no aterramento causam isto.
Se eu me lembrar de algo postarei depois.
 
Meu amigo, dar uma verificada no cooler, já passei por uma situação parecida, descobrir que o cooler não estava bem encaixado, sugiro que vc use pasta térmica de qualidade ai, a Arctic Silver é uma pedida, vá eliminando os problemas por etapa, teste memória, hd, fonte, não necessariamente nessa ordem, boa sorte ai amigo.
 
resolva o problema do superaquecimento que provavelmente os outros irão sumir.
 
vlw galera, então vou começar nessa semana a ver esse problema de superaquecimento primeiro... desmontar e montar tudo aqui... =P

mas vcs acham que pode ser o superaquecimento que esteja travando meu pc até mesmo qnd ele está em idle... só navegando na internet e tal... ??
 
em idle provavelmente não.


qual é a temperatura do chipset?
 
Como está a ventilação do teu gabinete? E se possível, poste uma screen com as voltagens das linhas 3.3, 5 e 12v da fonte. Use o Everest pra isso.
 
Eu faria
Memtest, atualização de Drivers, verificação dos HDs(se forSeagate use o Seatools) e tbm pelo windows um CHKDSK /R , Limpeza total do pc recolocando pasta termica e por fim testaria peça por peça.
Tipo colca uma peça faz um stress test não travo coloca outra e assim por diante.
Att
 
Aew pessoal... foi mal... esqueci de postar aqui novamente... eu dei um jeito no meu pc semana passada... remontei ele... e o cooler devia estar meio solto mesmo... as temperaturas estão bem estáveis agora... só que o travamento ainda ocorre só que com menos frequencia... agora formatarei o pc e colocarei o Windows 7... isso deve resolver... depois eu volto postando se deu certo... vlw pela ajuda galera

abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo