CONSEGUI!! Fixar legenda em AVI [+converter ao mesmo tempo][-de 1 hora]

  • Iniciador de Tópicos Deleted member 142984
  • Data de Início
D

Deleted member 142984

Guest
Depois de muito tentar, várias noites com PC ligado, vários programas instalados e desisnstalados, várias horas perdidas e 1 computador formatado por causa dos bugs e vírus dos programas, consegui uma solução definitiva para fixar legendas em arquivos e AO MESMO TEMPO converter tudo para o formato que vc quiser EM MENOS DE 1 HORA!!!

Antes de começar, gostaria de citar aqui os programas que eu tentei e deram errado ou demoravam de 2 a 4 horas para apenas colocar legenda num filme:

-VirtualDub + VobSub
-AviReComp
-WinAVI
-VSOConvertXtoDVD
-Windows Movie Maker
-DivXLandMediaSubtitler
-MediaCoder
-VirtualDubMod
-SubtitleTool
-Sub2DivX
-AVIAddXSub
-MicroDVD Subtitler
-Subtitle Convertor 0.0
-Subtitle Synchronizer 2.3

Pois é. Tentei esse monte e nada. Os programas que deram certo foram:

-K-Lite Mega Codec Pack (pré-requisito)
-Subtitle Workshop
-Xvid4PSP 5.0


Depois de instalado o K-Lite Mega Codec Pack, instale o Xvid4PSP 5.0.
Instale também o Subtitle Workshop.

O que eu fiz foi o seguinte: Criei uma pasta com o nome do filme (ex: Borat), e coloquei o filme em AVI dentro (Borat.avi).

Detalhe, os filmes que coloquei na pasta já tinham todos os problemas resolvidos quanto a sincronia de áudio e vídeo. Não sei se fica 100% se colocar o filme, já que o Xvid4PSP 5.0 processa o vídeo e o áudio separadamente, o que significa que PODE DAR CERTO sem precisar passar pelo VirtualDub antes.

Abri o Subtitle Workshop e converti a legenda Borat.srt para Borat.ssa. Como eu não sabia qual usar, coloquei as duas dentro da pasta do filme.

Abri o Xvid4PSP 5.0 e abri o vídeo. No menu à esquerda eu pude escolher qual a extensão do arquivo de saída eu queria colocar. No meu caso eu coloquei para MP4. Sim, o programa coloca legendas e converte para o formato que vc quiser ao mesmo tempo. Depois de escolhido os codecs de áudio e vídeo (coloquei DivX turbo para vídeo e escolhi um de 120k para áudio), carregue a legenda clicando em "Subtitle" no menu de cima. Coloquei "add" e carreguei a legenda "Borat.ssa" da pasta do filme.

No preview, eu verifiquei se as legendas estavam aparecendo.

Com tudo pronto, cliquei em "ENCODE" e determinei o local a ser salvo o "Borat.mp4".

Para a minha surpresa, o processo demorou menos de 1 hora. O Xvid4PSP 5.0 demora aproximadamente 25 minutos para processar o vídeo, 20 minutos para processar o áudio e 3-6 minutos para juntar os dois.

Detalhe:
Primeiro o Xvid4PSP 5.0 processa o vídeo. Ele geralmente faz isso a 150-300fps no Celeron 2.0 aqui e leva de 20-30 minutos.
Depois ele processa o áudio. Geralmente ele faz isso a 250-350fps aqui e leva de 10-20 minutos.
Depois ele junta os dois. Geralmente ele faz isso de 2000-5000 fps e demora de 1 a 3 minutos. Tudo no Celeron 2.0 com 512mb ram, vga integrada (notebook)

Descobri que até agora eu deixei a opção "Idle" quando ele está convertendo (só fui ver depois de postar a foto), o que teoricamente deixa o programa mais devagar. O bom mesmo deve ser deixar em "Normal".

Depois disso tudo verifiquei se o arquivo final tinha qualidade de vídeo e som legais e se a legenda estava embutida. E estavam.

Não satisfeito, coloquei no MP4 pra ter certeza. E rodou tudo 100%.

Fica aí a dica. Eu precisava de colocar legenda e converter 6 filmes e não poderia gastar 3 horas com cada um só para botar legenda. Demorou mas achei um jeito.


Abração!!!
 

Attachments

  • Xvid4PSP5.0.JPG
    Xvid4PSP5.0.JPG
    153.9 KB · Visitas: 294
Boa cara.. tutorial de grande utilidade
Tem como transformar para DVD?
 
Muito bom cara...

Esse tempo que você demorou foi usando qual processador?
 
Boa cara.. tutorial de grande utilidade
Tem como transformar para DVD?

Ainda não descobri como faz para passar para DVD...

Eu usei aquele VSO ConvertXtoDVD e o filme ficou cropado, as legendas ficaram tão juntas que não dava pra ler nada.

Mas só depois disso eu vi que tinha um tópico fixo sobre passar para DVD aqui no forum =P

Olhando o tópico, deve dar beleza.
 
Bom tuto...
Ja perdi horas tambem convertendo filmes e ainda não davam certo...
Vlw...
 
Muito bom..

De grande ajuda essa lista que tu fez com os programas que não deram certo, vo ter cuidado ao usa-los a partir de agora.
 
O AVIAddXSub me deu falsas esperanças. Ele teoricamente colocava legenda em 5 minutos. Eu tentei e o arquivo apareceu com legenda. Só que na verdade a legenda não estava fixa, era só a legenda carregada sendo executada ao mesmo tempo com o vídeo =P

Quando fui converter e passar pro mp4, não apareceu a legenda =P

Lembro que no dia que eu usei eu nem dormi direito uhehuehuehuehueuh



O VirtualDub era um programa muito falado. Eu peguei um clipe de 4 minutos, botei pra LEGENDAR APENAS e fui tomar banho. Quando voltei estava pronto com legenda e tudo. Mas quando fui botar um FILME para legendar, apareceu que ia demorar quase 3 horas... VSF uhehueuhehuhehe
VirtualDub é legalzinho. Mas para colocar legendas, never!!
 
NOssa com um E8400 a 3Ghz deve ir bem mais rapido ne.
 
eu fazia isso com o Virtualdub, alias na época de LBvidz que colocava minha TAG pelo Virtualdub tambem. antes usava o Premiere para por TAG depois comecei a fazer pelo Virtuadub e a fixar legendas tambem. é só saber o pluguin e os filtros certos que faz de boa em menos de 10 minutos.
 
NOssa com um E8400 a 3Ghz deve ir bem mais rapido ne.

É que os programas mais antigos colocavam a legenda frame por frame. Aí vc precisaria de um bom processador. Não sei como os programas novos fazem, mas parece até mágica xD
 
O Xvid4psp 4 converte mais rápido que o 5.

Eu utilizava o 5 pra converter filmes pro meu psp, aí um malandro que esqueci o nome disse lá no tópico de portáteis que o 4 convertia mais rápido, testei e realmente é verdade.

Xvid4PSP é o que há. :D :cool:
 
Rapaz,

Fiquei tempos buscando o mesmo que você e achei um programa que faz tudo em 20 minutos, dependendo da velocidade do seu PC. O convertXtoDVD pega arquivos em AVI, passa pra DVD, pra tudo e é simplesmente "one click". Obrigado Pelo Tuto :wub: Agora vou testar a seu modo e ver qual fica mais prático e rapido.

Obrigado por compartilhar :thumbs_up
 
Aqui eu fixo legendas só com o MediaCoder. Só não consigo ajustar o tamanho da legenda livremente; tem que seguir uma configuração pré-estabelecida e que varia de vídeo pra vídeo.
 
Gente num precisa dessa trabalheira toda não, só instalar o VOBSUB (Programa para carregar legenda automaticamente), instala um pacote de codec de sua preferencia, instala o WINAVI Video Converter e coloca ele pra trabalhar, qdo ele vai converter o vídeo, automaticamente (desde que habilitado a opção "always load" no VOBSUB) ele já carrega a legenda e embute no filme, mamão com açucar. No meu pc tá fazendo em uns quinze minutos um filme de 2 horas.
 
Gente num precisa dessa trabalheira toda não, só instalar o VOBSUB (Programa para carregar legenda automaticamente), instala um pacote de codec de sua preferencia, instala o WINAVI Video Converter e coloca ele pra trabalhar, qdo ele vai converter o vídeo, automaticamente (desde que habilitado a opção "always load" no VOBSUB) ele já carrega a legenda e embute no filme, mamão com açucar. No meu pc tá fazendo em uns quinze minutos um filme de 2 horas.

Eu usei o winavi pra converter filmes com extensão .mkv pra DVD... Só que me matei e não consegui colocar o contorno nas legendas... ela ficava de uma cor só e horrível pra ler!!! Alguém te uma dica?

Abs.
 
Rapaz,

Fiquei tempos buscando o mesmo que você e achei um programa que faz tudo em 20 minutos, dependendo da velocidade do seu PC. O convertXtoDVD pega arquivos em AVI, passa pra DVD, pra tudo e é simplesmente "one click". Obrigado Pelo Tuto :wub: Agora vou testar a seu modo e ver qual fica mais prático e rapido.

Obrigado por compartilhar :thumbs_up

Eu testei o ConvertXtoDVD também para passar de AVI para DVD. Demorou um pouco mais aqui (1 hora e 15) pq o processador não é mto rápido.

E como o meu objetivo era ter arquivos MP4 legendados, o Xvid4PSP matava a pau :yes:

Gente num precisa dessa trabalheira toda não, só instalar o VOBSUB (Programa para carregar legenda automaticamente), instala um pacote de codec de sua preferencia, instala o WINAVI Video Converter e coloca ele pra trabalhar, qdo ele vai converter o vídeo, automaticamente (desde que habilitado a opção "always load" no VOBSUB) ele já carrega a legenda e embute no filme, mamão com açucar. No meu pc tá fazendo em uns quinze minutos um filme de 2 horas.

Não sei pq, mas o Winavi aqui demorava mais de 2 horas =P
Dps eu ainda tinha que converter pra mp4... mais meia hora =P
 
Eu usei o winavi pra converter filmes com extensão .mkv pra DVD... Só que me matei e não consegui colocar o contorno nas legendas... ela ficava de uma cor só e horrível pra ler!!! Alguém te uma dica?

Abs.

Cara, instala o VOBSUB configura um padrão de cor pra suas legendas e no WINAVI seleciona o VOBSUB pra trabalhar com as legendas, não tem erro.
 
Eu testei o ConvertXtoDVD também para passar de AVI para DVD. Demorou um pouco mais aqui (1 hora e 15) pq o processador não é mto rápido.

E como o meu objetivo era ter arquivos MP4 legendados, o Xvid4PSP matava a pau :yes:



Não sei pq, mas o Winavi aqui demorava mais de 2 horas =P
Dps eu ainda tinha que converter pra mp4... mais meia hora =P

Não entendi, vc quer converter pra mp4 !? pq num converte direto então !? qual seu pc !? no meu C2D 3ghz usando codec de video divx 6.8 configurado para theater por qualidade leva 30 minutos um filme de 2 horas e a qualidade fica perfeita, sem granulação em cenas com movimento e tal, e incrivelmente ainda diminui bem o tamanho do arquivo.
 
Parabéns por compartilhar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo