• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conselho sobre o modelo do note a comprar

Mchawk

Who do I trust?
Registrado
Boa noite gallera do Adrena,

Primeiramente gostaria de me desculpar por não procurar melhor no fórum sobre o assunto que vou escrever. Entretanto, estou realmente com pouquíssimo tempo disponível na minha rotina (até para ficar 30 minutos na frente do micro).

Buenos,

Já realizei essa pesquisa no site das fabricantes Dell, HP, Samsung e Sony mas não tive sucesso na minha escolha (estou procurando há mais ou menos 1 semana, em sessões de aproximadamente 20 minutos). O note será usado para tarefas básicas, como produtividade com o pacote Office ou similar e navegação na internet. Um ponto importante é que ele será carregado pra lá e pra cá frequentemente (porém tudo na mesma cidade), e a trajetória mais rotineira será casa-faculdade-casa. Então, vocês poderiam, por gentileza, me indicar um notebook com as características a seguir? Obrigado!

É imprescindível que tenha:
Tela de 13 ou 14 polegadas; Teclado iluminado (ou backlit ou retroiluminado, tudo a mesma coisa); Precificação entre R$ 2.000,00 e R$ 2.500,00


É preferível que tenha/seja:
Relativamente pequeno, fino e leve (não precisa ser O MAIS pequeno, O MAIS fino e O MAIS leve); Tenha no mínimo 4GB de memória RAM; Tenha uma solução híbrida de armazenamento, no estilo SSD mSATA de 32GB para cache e HD mecânico de 500GB 5.4k RPM para poucos dados.


Realmente não estou me importando com:
Marca; Processador; Placa gráfica; Som; Qualidade da wireless (contanto que tenha, até acho que é quase impossível existir sem hoje em dia, mas enfim); Sistema operacional; Drive óptico; Acabamento; Quantidade de portas USB, de áudio etc; Firulas afins...


Desde já agradeço muito!!!

:joia:
 
Última edição:
Qualquer um serve.
De note low-end pseudo "ultrabook" que o fabricante coloca um Pendrive como micro-mini SSD nosso mercado tá cheio,opções iguais e baratas não vão faltar :D
Aí você filtra pela sua exigência que citou "teclado com backlight" e fica fácil,isso é,se "teclado retroiluminado" não for um feature high-end demais pro nosso pobre mercado né ;)
 
Última edição:
Qualquer um serve.
De note low-end pseudo "ultrabook" que o fabricante coloca um Pendrive como micro-mini SSD nosso mercado tá cheio,opções iguais e baratas não vão faltar :D
Aí você filtra pela sua exigência que citou "teclado com backlight" e fica fácil,isso é,se "teclado retroiluminado" não for um feature high-end demais pro nosso pobre mercado né ;)

Pendrive micro-mini SSD? Como assim?
 
É não, 3 contos passou o orçamento... :forever:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo