• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conselhos para upgrade

Caproni

know-it-all Member
Registrado
Então, galera. Tô pra receber um C2Q Q9400 como "pagamento" de uma dívida.
Inicialmente tava pensando só em trocar meu C2D E6320 por ele, mas visto que a P5B já tá meio velha de guerra, resolvi tentar vender o PC todo e montar um novo com o Q9400.

Vcs teriam uma sugestão de placa-mãe com memória DDR3 que estivesse em torno de R$350,00 ou R$450,00? Também tava pensando em pegar uma HD5850, teriam sugestões de fonte?

Aliás, queria uma placa-mãe mais em conta, nesse caso faz muita diferença DDR2 ou 3?
 
Editado por um moderador:
Alguem tem uma sugestão?
 
cara sobre teu pc eu respondi la no topico de vga...da uma olhada la hehehehe abraço!
 
cara sobre teu pc eu respondi la no topico de vga...da uma olhada la hehehehe abraço!

É que esse Intel o cara ta me dando como "pagamento" mas poderia ver se ele me traria outro. Mas assim, apesar do 775 ja ta agonizando, o Q9400 não segura o tranco por sei la uns 3 ou 4 anos? Se não aguentar, e eu conseguir trocar, qual AMD vc recomenda e qual placa mãe?

Se alguem souber sobre a performance da DDR2 X DDR3 eu agradeço. :)
 
Última edição:
É que esse Intel o cara ta me dando como "pagamento" mas poderia ver se ele me traria outro. Mas assim, apesar do 775 ja ta agonizando, o Q9400 não segura o tranco por sei la uns 3 ou 4 anos? Se não aguentar, e eu conseguir trocar, qual AMD vc recomenda e qual placa mãe?

Se alguem souber sobre a performance da DDR2 X DDR3 eu agradeço. :)

é cara se for parte do pagamento então pode valer a pena, mas vc ta pensando em gastar quanto no pc? Pq eu te digo a plataforma AMD por conta do socket mesmo pq é foda vc comprar tudo agora, daqui a 1 ano querer comprar uma processador mais novo como um i5 ou i7 e ter q mudar de placa mãe mais uma vez...mas a questão de mudar a plataforma vai mt de cada um em relação a preferencia e quanto quer gastar e etc...por isso falei do combo AMD
 
é cara se for parte do pagamento então pode valer a pena, mas vc ta pensando em gastar quanto no pc? Pq eu te digo a plataforma AMD por conta do socket mesmo pq é foda vc comprar tudo agora, daqui a 1 ano querer comprar uma processador mais novo como um i5 ou i7 e ter q mudar de placa mãe mais uma vez...mas a questão de mudar a plataforma vai mt de cada um em relação a preferencia e quanto quer gastar e etc...por isso falei do combo AMD

Se eu for pegar o C2Q eu tava pensando em troca a placa mãe, minha P5B ja ta meio velha de guerra, as memorias se pegar uma com suporte a DDR3, e, como vc viu, troca a VGA. A vga pra ser sincero vai depender de como a minha vai rodar o Bad Company 2. :D

A ideia é gastar o minimo possivel, mas é melhor pagar um poco a mais se preciso que levar preju futuramente né.
 
Se eu for pegar o C2Q eu tava pensando em troca a placa mãe, minha P5B ja ta meio velha de guerra, as memorias se pegar uma com suporte a DDR3, e, como vc viu, troca a VGA. A vga pra ser sincero vai depender de como a minha vai rodar o Bad Company 2. :D

A ideia é gastar o minimo possivel, mas é melhor pagar um poco a mais se preciso que levar preju futuramente né.

pois é...o problema é futuramente em montar uma plataforma 775 e dps querer mudar, esse o fato de eu ter falado de vc pensar num AMD...te perguntei a ideia do preço pq ai tentaria montar pelo boa dica, um site q os cariocas usam aqui pra ver os preços no infocentro...ai tentaria ver + ou - com a tua ideia de preço pra te ajudar...e sobre a VGA eu esperaria com essa 9800gtx pra dps pegar uma melhor com preço mais baixo!
 
pois é...o problema é futuramente em montar uma plataforma 775 e dps querer mudar, esse o fato de eu ter falado de vc pensar num AMD...te perguntei a ideia do preço pq ai tentaria montar pelo boa dica, um site q os cariocas usam aqui pra ver os preços no infocentro...ai tentaria ver + ou - com a tua ideia de preço pra te ajudar...e sobre a VGA eu esperaria com essa 9800gtx pra dps pegar uma melhor com preço mais baixo!

Quem dera fosse a GTX é 9800GT msm :confused:.

Bom alguem que tem 775 sabe se eu vou conseguir ficar um bom tempo com o Q9400? E se sim qual mobo devo pegar até uns R$ 400,00?
 
Bom acho que resolvi. Vou pega uma P5Q pra coloca o Q9400, vou pega uma Satellite SL 8600 pra substituir minha huntkey 450w, e vou pegar a 5850 mais pra frente até la pra março(quem sabe as GT300 chegam e aparece uma com CxB melhor ou a 5850 fica mais barata).
 
Seu Q9400 "dura" até o início de 2011. Até lá, serão lançados outros processadores e outras VGAs que farão seu sistema ficar mais defasado ainda do que já está antes de você tê-lo montado. Isso vale pra mim também, que tenho mobo 775 com E8500. No início de 2011 troco tudo. Vê se ao invés de receber esse Q9400 o "pagamento" não pode ser em uma mobo intermediária que suporte os atuais AMD top. Aí você compraria o processador.
Uma fonte de qualidade de 600W dá conta com folga.
 
Última edição:
Seu Q9400 "dura" até o início de 2011. Até lá, serão lançados outros processadores e outras VGAs que farão seu sistema ficar mais defasado ainda do que já está antes de você tê-lo montado. Isso vale pra mim também, que tenho mobo 775 com E8500. No início de 2011 troco tudo. Vê se ao invés de receber esse Q9400 o "pagamento" não pode ser em uma mobo intermediária que suporte os atuais AMD top. Aí você compraria o processador.
Uma fonte de qualidade de 600W dá conta com folga.

Bom agora fiquei muito na duvida. Bom o devedor ta viajando e so volta no sabado, se ele ja não tiver arrumado o processador vou ver com ele se pode ser um AMD ou uma placa mãe, se ele ja trouxe acho que vou da um UP na bios da P5B e ficar com ela msm por enquanto. Certeza msm é só a fonte por causa da futura VGA , alias ela é boa msm?

E compensa pedir pra ele me da a placa mãe ou o processador AMD? Alias se me indicarem modelos agradeço pois nunca tive nem acompanho a AMD.
 
Eu diria pra você vender tudo e montar um combo AMD utilizando DDR2 (DDR3 = inutilidade) que sai bastante em conta e ainda rola uma grana extra pra trocar a VGA por uma GTX260.

Bem melhor do que pensar em upar o que tem aí.
 
Bom pelo que vi aki e outros tópicos: Pegar um Phenon II sai mais barato, mas em desempenho perde pro Core I5. Mas para o ganho de desempenho do I5, que parece não ser tão grande pra roda em stock, eu teria que gastar mais. E para o futuro o socket AM3 é mais certo que o 1152.

É isso msm?
 
Bom pelo que vi aki e outros tópicos: Pegar um Phenon II sai mais barato, mas em desempenho perde pro Core I5. Mas para o ganho de desempenho do I5, que parece não ser tão grande pra roda em stock, eu teria que gastar mais. E para o futuro o socket AM3 é mais certo que o 1152.

É isso msm?

Não, exatamente. O LGA1156 é o soquete a seguir da Intel, ao que tudo indica. Então eu diria que tanto o AM3 quanto o LGA1156 são soquetes confiáveis. Até porque é a AMD que sempre vem com histórinha de mudar de soquete, não a Intel.

Se vc tiver grana, vá de LGA1156, se não tiver pode ir num Phenom II que está rendendo muito bem.

O Custo X Benefício deles, apesar de ler muita baboseira com péssima interpretação dessa expressão, é exatamente o mesmo. Um tem mais custo e mais performance, o outro custa menos e tem menos performance. Tudo muito proporcional, igualando o CxB entre eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo