conselhos pra up de memórias ram

Ronaldook

Member
Registrado
Quero dar um up nas memórias, pois acho que isso deva aumentar o desempenho do meu PC. Corrijam-me se for necessário.

Tenho o PC:


CPU rodando @3,16

Memórias:


A memória é da OCZ Reaper HPC (OCZ2RPR10662GK) 2x1gb
cb_ballistix2_s.jpg


O que é necessário para não ocorrer incompatibilidade se eu adicionar mais 2x2gb ?
Apenas ser 1066 e 5-5-5-15 ?

Desde já, agradeço.
Abçs. Ronaldo.
 
Se você adicionar mais 2 modulos de 2 ficaria em dual-channel assimetrico ou seja perderia uma pequena taxa de desempenho,em relação a frequencia pode ser qualquer modulo ddr2,pois modulos de frequencias mais alto do que o maximo suportado pela sua placa mãe serao reduzidos ao maximo suportado por ela,e se o modulo for de frequencia diferente do seu,seja ele maior ou menor todos os modulos serão nivelados pela frequencia mais baixa.Já as temporizações é o contrário a menor será forçada a operar em sincronia com a maior,resultando em uma pequena perda de desempenho,já que um modulo mais rapido(demora menos tempo para fazer algo),sera forçado a operar em tempos maiores.
 
Se você adicionar mais 2 modulos de 2 ficaria em dual-channel assimetrico ou seja perderia uma pequena taxa de desempenho,em relação a frequencia pode ser qualquer modulo ddr2,pois modulos de frequencias mais alto do que o maximo suportado pela sua placa mãe serao reduzidos ao maximo suportado por ela,e se o modulo for de frequencia diferente do seu,seja ele maior ou menor todos os modulos serão nivelados pela frequencia mais baixa.Já as temporizações é o contrário a menor será forçada a operar em sincronia com a maior,resultando em uma pequena perda de desempenho,já que um modulo mais rapido(demora menos tempo para fazer algo),sera forçado a operar em tempos maiores.

Obrigado Igor.

Então, o ideal seria procurar uma igual, senão bem semelhante (1066Mhz 5-5-5-15), certo?
Preciso me preocupar com a voltagem ou outro detalhe ? (Vi que podem variar)

Estou de ollho nessa usada :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238174284-4gb-2x2-gskill-ddr2-1066-f2-8500cl5-_JM
 
Última edição:
Vai ocorrer o mesmo com as voltagens, ela vai igualar com a outra memória. Se uma for 1.35v e a outra 1.65v, vai ficar todas como 1.65v.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo