[Conserto] Indicação de Empresa Idônea Capacitada

c0V3Ro

Sempre tentando melhorar!
Registrado
Conserto Notebook Empresa Capacitada solda BGA

E aí galera, alguém indica alguma empresa séria que faça diagnóstico e conserto?
Estou com um dell i14r 5421 (i5-3337u e gt730m) que não roda gráficos 3D pela gt730m. Já tentei diversos drivers e até outros windows através de instalação 'legacy'. Acabei voltando pro ruindows 8.1 com instalação UEFI 'default'.
Funciona quase tudo, menos benchs e jogos :nooo:
O gpu-z 0.8.3 até roda a janela com teste de 'render'.
O driver mais estável que testei, 350.12, dá mensagem que se recuperou e o prg fecha ou trava.
Nem preciso dizer que esse note esquentava muito. Uso um coolerpad da coolermaster com fan de 14cm. Mas só abri para trocar a pasta depois da garantia. Devia ter estendido a mesma. :feelbad: Não vendi logo no começo pq foi presente:yuno:
Notei que existe um micro lascado no canto do die do GPU. Será que isso pode influenciar em algo? :hmm:
9toi04.jpg

Andei garimpando na net e achei um empresa. Ao conferir relatos para cogitar envio do note fiquei com pé atrás.
http://www.reclameaqui.com.br/indices/30479/soluciomatica-informatica/
Alguém indica alguma outra empresa?
Estou cogitando importar da China, aliexpress, uma placa de 5437 (i7, gt750m). Mas também é outra loteria.

Agradeço as ideias e sugestões de boa fé.
:joia:
 
Última edição:
Tentaria achar uma placa-mãe desse mesmo modelo aí, onde você só teria o trabalho de se preocupar com a pasta térmica. O conserto que poderia existir seria da Dell, mas ela exploraria ao máximo a situação e cobraria um valor irreal de você.

É impressão minha, ou esse "risco" parece ser uma "solda fria"?
 
Pois é. Andei olhando no Aliexpress, mas é loteria. Vendedores sem recomendações querem uns $160. Com algumas recomendações $250. Isso placas usadas. Se chegar aqui tem os 60%. E montando tem que ver se funcionam mesmo.
O trincado no canto do die é real mesmo. Infelizmente. Mas acho tão pequeno para influenciar em algo.:hmm:
Tentei um reflow caseiro e agora a vga nem aparece mais no gerenciador de dispositivos.:nooo:
Pensei em importar só o chip N14P-GE-A2. Mas precisaria de uma boa loja que faça boas soldas.
Esse mercado deve crescer bem pq essa "tecnologia" BGA tem dado bastante problema.
 
Última edição:
Pois é. Andei olhando no Aliexpress, mas é loteria. Vendedores sem recomendações querem uns $160. Com algumas recomendações $250. Isso placas usadas. Se chegar aqui tem os 60%. E montando tem que ver se funcionam mesmo.
O trincado no canto do die é real mesmo. Infelizmente. Mas acho tão pequeno para influenciar em algo.:hmm:
Tentei um reflow caseiro e agora a vga nem aparece mais no gerenciador de dispositivos.:nooo:
Pensei em importar só o chip N14P-GE-A2. Mas precisaria de uma boa loja que faça boas soldas.
Esse mercado deve crescer bem pq essa "tecnologia" BGA te dado bastante problema.

Com certeza influencia. Se não influenciasse esse risco passaria imperceptível para você. E, como você agora reafirmou que é um trincamento, com certeza esse é o motivo dela não estar funcionando. Se quiser dar jeito, realmente é trocando a placa ou tentar esse método de substituição da placa, que não é garantido e que pode piorar mais ainda a situação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo