• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Consigo deixar essa RAM em 2666MHz sem mexer nos timings ou voltagem?

Iel

Newbie!
Registrado
Então galera... Tenho dois pentes de 8GB HyperX Fury 2400MHz estava pensando em colocar elas em 2666MHz. Como tenho experiência quase zero com overclock de RAM, fiquei pensando... Será que consigo colocar ela em 2666MHz sem mexer nos timings ou na voltagem?
 
Só na tentativa e erro.
Overclock de ram é chato de fazer, muitas variáveis, entre tensão da memória RAM, tensão da controladora interna do processador, qualidade da memória RAM, qualidade da controladora do processador, qualidade de placa mãe, chances de subir boot na BIOS e o windows ficar instável dando tela azul logo de início, dar tela azul depois de horas de uso, enfim, tudo pode acontecer e é difícil dizer com exatidão.
Talvez tenha que mexer nos timings.
 
Ainda não. Estou tentando ficar mais confiante pra poder fazer isso kk


Só na tentativa e erro.
Overclock de ram é chato de fazer, muitas variáveis, entre tensão da memória RAM, tensão da controladora interna do processador, qualidade da memória RAM, qualidade da controladora do processador, qualidade de placa mãe, chances de subir boot na BIOS e o windows ficar instável dando tela azul logo de início, dar tela azul depois de horas de uso, enfim, tudo pode acontecer e é difícil dizer com exatidão.
Talvez tenha que mexer nos timings.
Tu acha uma boa ideia usar o DRAM Calculator e usar os timings que ele aconselha usar? Será que com ele consigo deixar ela estável sem muita dor de cabeça?
 
Só testando pra saber, mas poe logo 1,35v em dram voltage. É super segura, pois essa é a voltagem normal pra essa frequencia, alem que aumentaria a chance de sucesso.
 
Última edição:
Então galera, queria ter a opinião de vocês.

Como essa é a primeira vez que me aventuro com overclock, resolvi deixar meu pentes na frequência suportada pelo meu processador (Ryzen 7 2700), pra ir ganhando confiança, consegui deixar em 2933Mhz os timings em 16-17-17-34 1.3v. Me disseram que esses timings estão muito altos. Queria saber de vocês se estão mesmo tão ruins assim?
 
Então galera, queria ter a opinião de vocês.

Como essa é a primeira vez que me aventuro com overclock, resolvi deixar meu pentes na frequência suportada pelo meu processador (Ryzen 7 2700), pra ir ganhando confiança, consegui deixar em 2933Mhz os timings em 16-17-17-34 1.3v. Me disseram que esses timings estão muito altos. Queria saber de vocês se estão mesmo tão ruins assim?
Estão ok.
 
  • Curtir
Reações: Iel
Então galera, queria ter a opinião de vocês.

Como essa é a primeira vez que me aventuro com overclock, resolvi deixar meu pentes na frequência suportada pelo meu processador (Ryzen 7 2700), pra ir ganhando confiança, consegui deixar em 2933Mhz os timings em 16-17-17-34 1.3v. Me disseram que esses timings estão muito altos. Queria saber de vocês se estão mesmo tão ruins assim?

Poe 1,35v pelo menos
 
Só se vc tiver certo que tem um chip premium mesmo, senão é o mínimo mesmo pra começar, considerando que vc quer eles @3000mhz.
Tem chip Micron que sobe em overclock só com voltagem entre 1.20-1.30V, acima disso os chips não respondem bem, ou simplesmente não escalam mais nada... Pra grande maioria 1.35V é o padrão, mas ainda assim existem variações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo