Consigo usar o SO em um NVMe?

Prismie

Member
Registrado
Opa, gostaria de saber se é possível eu usar o PC só em um NVMe. Config:
Mobo: Huananzhi X99 BD4
CPU: Xeon E5-2670V3
GPU: RX 550 4GB da SuperFrame
1x16 GB RAM ECC
Tava pensando em comprar esse NVMe aqui:
O meu PC não tem armazenamento ainda, daí eu queria investir num NVMe ao invés de um HD, já que é pra gastar dinheiro.. Daí eu gostaria de saber se é possível fazer isso e as etapas.
 
NVMe é o protocolo mais recente que substituiu o Sata, o armazenamento continua o mesmo, sim dá para usar o sistema só com um SSD NVMe.

Dito isso a combinação SSD 256-512GB + HDD 1TB-2TB ainda tem melhor CxB, especialmente se precisar de muito espaço, SSD's ficam com a performance prejudicada se estiverem muito cheios.
 
NVMe é o protocolo mais recente que substituiu o Sata, o armazenamento continua o mesmo, sim dá para usar o sistema só com um SSD NVMe.

Dito isso a combinação SSD 256-512GB + HDD 1TB-2TB ainda tem melhor CxB, especialmente se precisar de muito espaço, SSD's ficam com a performance prejudicada se estiverem muito cheios.
Eu queria dizer M.2 NVMe. Com SSD eu tô ligado que dá. Eu tô procurando um armazenamento único que eu não precise me preocupar com velocidade. Não sei se M.2 NVMe é tão melhor que SSD, mas os preços se parecem os mesmos ao procurar por 1TB no Brasil.
 
Opa, gostaria de saber se é possível eu usar o PC só em um NVMe. Config:
Mobo: Huananzhi X99 BD4
CPU: Xeon E5-2670V3
GPU: RX 550 4GB da SuperFrame
1x16 GB RAM ECC
Tava pensando em comprar esse NVMe aqui:
O meu PC não tem armazenamento ainda, daí eu queria investir num NVMe ao invés de um HD, já que é pra gastar dinheiro.. Daí eu gostaria de saber se é possível fazer isso e as etapas.
Sim da de boa.
O ideal é ter no minimo um NVME de 500Gb, para intalar o Windows e sobrar espaço para instalar outras coisas que quiser, o modelo de 1TB que vai comprar, da tranquilamente.

Eu inclusive já testei nessa mobo chinesa, um nvme m2 de 500Gb com Windows 10 e funciona belezinha.
 
SSD's ficam com a performance prejudicada se estiverem muito cheios.
Isso é mito!! já postei diversas vezes aqui e reposto um teste do Crystal Disk Mark com um SSD com 92% do espaço ocupado e as velocidades de escrita e leitura se mantém próximas do máximo.


qKV2ccJ.jpg

Degradação de performance só ocorre em SSDs dramless.
 
Última edição:
Isso é mito!! já postei diversas vezes aqui e reposto um teste do Crystal Disk Mark com um SSD com 92% do espaço ocupado e as velocidades de escrita e leitura se mantém próximas do máximo.


qKV2ccJ.jpg

Degradação de performance só ocorre em SSDs dramless.
pois é fora q SSD nvme mesmo fazendo 3-7 gbps de leitura gravacao na pratica é mesma coisa q ssd sata de 500 mbps ou seja windows carrega na mesma velocidade o loading de jogos tb coisa de 1 segundo a mais maximo de diferenca pratica nao é, e a chance de ssd nvme travar é maior que sata pois esquenta muito mais chip
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo