• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Console não puxa mais os discos. +outro problema!

DonxD

Do you feel lucky, punk?
Registrado
Prezados,

Acabei de receber a minha encomenda natalicia de video-jogos, porem para o meu desgosto, meu PS3 simplesmente não reconhecia mais o disco que eu deixei dentro dele o Resistance 1. Apesar de estar lá dentro, não aparecia a opção de iniciar o jogo, aquela com o disquinho_nome do jogo, no menu na parte de jogos. Desliguei o console e comecei a procurar na internet, pra pelo menos tentar reaver meu jogo que ficou "emperrado" dentro do mesmo, com muito custo descobri que deixando o console fora da tomada por um tempo, depois ligando e "bootando" apertando o botão de ejetar disco, eu conseguiria tirar o disco de dentro do console. E de fato eu consegui!

Daí com o console ainda ligado, coloquei outro jogo, e o console funcionou de boa durante 1 hora e 15 minutos, quando eu retirei o disco de dentro (aprendi a lição) e guardei na caixinha, normal. Para efeitos de testes, eu desliguei o console sem nenhum disco, esperei uns 3 minutos e religuei o mesmo. Pasmém, ele simplesmente não puxava mais disco nenhum. Novamente procurei pela internet e vi gente dizendo que isso era "normal" e que eu não precisava me assustar, que era só empurrar o jogo pra dentro do console e ele iria rodar. Coisa que eu não fiz.

Acabei descobrindo ainda agora que se eu fizer a mesma coisa que fiz pra tirar o jogo de dentro do console, tirar o cabo de energia e esperar 5 minutos, ele liga normalmente, eu aproximo o disco lá e o console já o sái puxando sem dó e nem piedade!

Todavia, caso eu desligue o console e deixe-o em stand by, ele passa a não puxar mais os jogos.

Conversando com um amigo nos ultimos 20 minutos, ele disse que provavelmente meu console está com o drive de BD fodido, e que eu deveria procurar uma assistencia tecnica. Mediante o exposto, eu venho aqui perguntar a voces:

1- Alguma alma caridosa conhece uma assistencia tecnica no RJ?
2- Alguem saberia mais ou menos o quanto esse conserto iria custar ao amigo aqui?

Enfim, que azar de fim de ano, torrei a grana inteira do decimo terceiro em jogos, e agora caso tenha de consertar e seja muito caro, só irei jogar em fevereiro do ano que vem. :nooo:


Update: Agora o console simplesmente não puxa mais nenhum jogo, mesmo que eu deixe o cabo de energia desconectado durante o tempo que for, parece que a mecanica do drive blu-ray morreu.
 
Última edição:
vai ver é só o sensor que tem ali para detectar o disco que está obstruido/queimou/desalinhado etc...
tem que abrir ele pra ver.
 
vai ver é só o sensor que tem ali para detectar o disco que está obstruido/queimou/desalinhado etc...
tem que abrir ele pra ver.

Tenso, o problema é que toda assistencia tecnica no RJ fica no centro da cidade, e além de careiras, são longe pra mim. Enfim, se alguem tiver alguma loja conhecida que possa indicar eu ficaria grato.
 
Se fosse em SP eu te indicava um técnico de confiança.
 
Ao menos tu sabe dizer quanto ele cobraria? Só pra ter uma base.

Acredito que em torno de R$ 200 amigo. Nunca fiz esse serviço.

Se quiser falar com ele direto, procure pelo usuário chamado VTECHC daqui mesmo.
 
Bom pessoal, só pra dar um update:


Acabei de fechar o meu console, achei este video na internet:

PS3 KES-410A Blu Ray Drive Disc Not Inserting/Rejected How To Reassemble PS3 Blu-ray Drive Properly - YouTube


E achei que poderia resolver meu problema, fiz passo a passo, abri o console, abri o leitor de BD, quando cheguei na parte que teoricamente "deveria" estar travado, a mecanica do leitor do blu-ray tava normal, não tava presa nem nada. Fechei, reconectei os cabos, aparafusei tudo. O PS3 continua na mesma, liga, porem não puxa discos.

Continuarei testando e procurando meu problema pela internet, antes que alguem diga, eu sou tecnico em eletronica, embora não exerça a função a uns 2 anos. Então to aí dando a cara a tapa pra aprender a resolver isso.

Se eu encontrar algum conserto do tipo "faça voce mesmo" eu posto aqui, pq pagar 200~400 mangos no conserto de um console que tá valendo 780 novo. É dose.
 
Eeeeiitaaa..

Do it yourself..

Velho para com isso...
Você não sabe nem aonde tem eletrônica especializada e quer mandar uma de técnico..
 
Se der pra eu mesmo fazer, não existe motivos para levar a uma loja. Confio muito mais em mim do que numa loja.

O fato de não saber onde existe eletronicas especializadas em PS3 nada mais é do que a jogada de verde "sabem algum lugar onde consertem isso barato?" além de que não tem nada a ver com o fato de eu ter estudado eletronica na epoca do curso tecnico, acrescento aqui que coloquei tal informação para que as pessoas tenham a noção de que tipo de palavriado/explicação usar, para verem que não sou leigo. Agora partimos para o principal motivo de eu ter colocado tal afirmação/aviso, foi para que pessoas com algum conhecimento ou que já passaram por isso, possam vir aqui trocar informaçoes, dizer como resolveram, quais os procedimentos e tal. Agora se não é possivel obter esse tipo de informaçoes, ou se voce não as pode passar, prefiro que não comente no topico, já que seu cometário em nada acrescentou ao mesmo. Lojinhas de eletroica tem aos montes no RJ, cobrando os olhos da cara, 1/3 do valor do aparelho o reparo pelo menos pra mim não vale a pena. Ou faço eu mesmo, ou fico sem. Simples.
 
Última edição:
Se der pra eu mesmo fazer, não existe motivos para levar a uma loja. Confio muito mais em mim do que numa loja.

O fato de não saber onde existe eletronicas especializadas em PS3 nada mais é do que a jogada de verde "sabem algum lugar onde consertem isso barato?" além de que não tem nada a ver com o fato de eu ter estudado eletronica na epoca do curso tecnico, acrescento aqui que coloquei tal informação para que as pessoas tenham a noção de que tipo de palavriado/explicação usar, para verem que não sou leigo. Agora partimos para o principal motivo de eu ter colocado tal afirmação/aviso, foi para que pessoas com algum conhecimento ou que já passaram por isso, possam vir aqui trocar informaçoes, dizer como resolveram, quais os procedimentos e tal. Agora se não é possivel obter esse tipo de informaçoes, ou se voce não as pode passar, prefiro que não comente no topico, já que seu cometário em nada acrescentou ao mesmo. Lojinhas de eletroica tem aos montes no RJ, cobrando os olhos da cara, 1/3 do valor do aparelho o reparo pelo menos pra mim não vale a pena. Ou faço eu mesmo, ou fico sem. Simples.

Você está certo amigo. Para levar em qualquer lugar e ser enrolado, é ruim. Não dá mesmo.

Eu tenho a impressão de que esse defeito seja alguma coisa bem simples de resolver. Porque não tem muito sentido de não estar puxando o disco, caso o canhão esteja em ordem.

Aguardando futuras informações. Porque é sempre bom ter esse tipo de conhecimento.
 
Tem poucas pessoas que mexem com o PS3 pq ele dá mto menos problema que o X360 (tipo eu tava procurando um técnico para trocar a pasta térmica do pS3, desisti todos os dois que eu perguntei disseram "tá funcionando, deixa quieto", então fiquei na mesma.... Com certeza deve ter uma assistência no edifício central ou na Uruguaiana (onde eu moro Bangu- zona oeste, tem no centro comercial popular no calçadão)
 
É pessoal, vou começar uma bateria de testes aqui, o PS3 tem aquele sensor que quando voce coloca o disco com o console em Stand By, ele automaticamente liga e puxa o disco. Porem o meu PS3 só liga, não puxa o disco. Então o sensor está ok. Eu to achando que é alguma coisa relacionada a ativação das engrenagens, to pesquisando aqui se tem alguma peça pra troca a respeito disso.

Uma solução que eu achei num forum gringo era comprar outro drive de blu-ray pro PS3, a importação ficaria nos 200 reais (a loja me cobrou 400). Só que a parte ruim é que o drive de leitura do meu PS3 está "fora de linha", é bem dificil achar pra vender fora do pais, e quando acha está no minimo a 70 dolares, se colocar a conversão do dolar, mais o frete, chega a uns 180 reais. Isso sem as possiveis taxas alfandegarias.

Meu console tá aberto aqui, to esfriando a cabeça porque já to muito puto com esse presentão de natal.

UPDATE:

Bem, como eu não tenho peças sobressalentes eu vou procurar alguma assistencia tecnica sem compromisso de orçamento, pra pelo menos tentar pegar uma segunda e terceira opinião (entendam preço) do conserto.

Em ultima instancia, ficarei de ferias do console até o meio do ano que vem, que é quando eu terei dinheiro pra comprar outro.

Update 2:

Pesquisando pela internet os sites americanos vendem a peça completa do leitor de discos do PS3 por uma media de 70 a 90 dolares. O problema é que a peça inteira é cara, devido ao fato do PS3 160 GB FAT modelo CECHP 01 ter saído de linha e nem mais as assistencias tecnicas lá de fora estão tendo disponibilidade a essas peças.

Então, importando com alguma sorte pagando 70 dolares no produto, mais uns 20 dolares de taxa de entrega. Sairia a "bagatela" de 187 reais. Sem contar a taxa de importação caso caia nas garras da receita federal.

Passando os gastos de fim de ano, eu vou tentar a sorte, nem que eu conserte pra vender o console e comprar um mais novo.

Abraços.
------------
Tem poucas pessoas que mexem com o PS3 pq ele dá mto menos problema que o X360 (tipo eu tava procurando um técnico para trocar a pasta térmica do pS3, desisti todos os dois que eu perguntei disseram "tá funcionando, deixa quieto", então fiquei na mesma.... Com certeza deve ter uma assistência no edifício central ou na Uruguaiana (onde eu moro Bangu- zona oeste, tem no centro comercial popular no calçadão)

Estou ligado rapaz, eu to pensando em ir exatamente na uruguaiana, os pirateiros são os melhores na hora de dar "fix" nas coisas, minha ultima esperança reside naquele local, mas nem irei agora no final do ano, vou aproveitar minhas férias, descansar e viajar. Quando voltar no meio de janeiro, quando começar a semana de trabalho, eu aproveito a "carona" para levar meu ps3 sem maiores problemas.

rs
 
Última edição:
Segundo o que o VTECHC me disse há pouco é a sua controla dora de BLURAY que está ruim. É aquela placa que fica abaixo do leitor. Falei para ele te procurar, para tentar uma solução.
 
opa, blz? Outra coisa, o ps3 é o FAT? Se sim, tente uma coisa, tire a tampa do PS3 "só a de cima" ali bem na direção onde fica o eject e o power você observará na placa mãe duas molinhas em formato de Z, elas que fazem o contato entre o botão e a mobo, levante eles "puxe pra cima com cuidado" após isso monte e faça o teste...Se for SLIM ou o problema é no próprio botão "muito comum nos de 120 e 160gb" ou na controladora do bluray...Abs
 
opa, blz? Outra coisa, o ps3 é o FAT? Se sim, tente uma coisa, tire a tampa do PS3 "só a de cima" ali bem na direção onde fica o eject e o power você observará na placa mãe duas molinhas em formato de Z, elas que fazem o contato entre o botão e a mobo, levante eles "puxe pra cima com cuidado" após isso monte e faça o teste...Se for SLIM ou o problema é no próprio botão "muito comum nos de 120 e 160gb" ou na controladora do bluray...Abs


Meu modelo é o FAT. Modelo CECHP 01, o ultimo FAT com 160GB, na verdade é o Bundle Uncharted 1.

Enfim, será que a controladora do blu-ray deste modelo tambem poderia estar com defeito? Pq tipo, o video-game consegue ejetar o disco, o problema é só na hora de puxar. E tem outra coisa, quando eu deixo ele desligado fora da tomada durante umas horas, se eu ligar o video-game ele volta a funcionar tranquilamente, mas depois que ele desliga a primeira vez, passa o dia inteiro deste jeito que eu relatei.

A controladora do blu-ray seria aquela placa logica que é "casada" com a placa mae, no caso esta placa aqui: http://pt.aliexpress.com/item/Origi...ard-For-PS3-kes-410a-dvd-drive/611756842.html ?



Eu tava pensando que poderia ser essa peça aqui, o controlador do motor:
http://www.ebay.com/itm/PS3-Blu-Ray...155?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c6a6f31c3



UPDATE 4:

Bom pessoal, eu esqueci de avisar algo muito importante, meu PS3 não está mais rodando os jogos que eu tenho no HD, nem as demos. Procurando pela internet o pessoal diz que isso acontece quando o PS3 não reconhece mais o drive BLU-RAY (aparentemente pelo mesmo estar queimado, ou com alguma peça queimada fazendo com que ele fique "desconectado".

Tinha esquecido de falar isso. Enfim, update feito.


Update 5:

Achei uma assistencia tecnica especializada em PS3 perto da minha casa, vou deixar o console lá amanha pra saber se existe conserto possivel, quanto custará, e essas coisas.

UPDATE 6:

Testei a "gambiarra" deste video, http://www.youtube.com/watch?v=W9WMSUXYkVw, porem sem sucesso. Mesmo abrindo o drive e colocando manualmente o blu-ray dentro, ele não roda. Eu devia ter percebido isso, já que durante o video, com o VG aberto a luz do blu-ray dele fica acessa, a minha nem pisca nem nada. Bem como prometido, estou saindo agora pra levar a uma especializada a fim de que lá com peças como um leitor de blu-ray novo, eles possam testar se ao menos a minha placa logica continua funcionando, facilitando assim o conserto e a probabilidade de sucesso do fix.
 
Última edição:
Caraca mano, esse problema está sinistro de resolver hein.:fuuu:
 
Acompanhando aqui o tópico.
PS3 é dificil de dar problema, mas quando dá... :vish:
Eu tinha um PS3 que quis dar esse problema, mas aparentemente mudou de idéia sozinho 2 dias depois. Ficou 2 dias sem puxar um bluray, depois voltou normal do nada .-.
 
Cheguei da loja agora pouco, esperei começar a ventar e tal (clima tempo acertou uma aeeeee) pq o calor no RJ tá fuderosamente sinistro pro gordo aqui :coolface:

Então o proprio cara da loja me disse assim "reza pra ser só o drive bluray queimado, se for a placa logica, já era".

Tem um procedimento na internet que envolve o downgrade do aparelho pra fazer com que o mesmo volte ao firmware 3.15 e faça o "recasamento" da placa logica com a placa mãe (que é parte do processo de downgrade de qualquer maneira) aqui atigimos o ponto critico, pode ser que de certo, ou pode ser que de brick de vez, há ainda uma outra possibilidade, porem eu preciso me aprofundar mais que seria fazer uma solda e resolda do chip da placa logica defeituosa numa placa logica que funcione, porem mesmo as pessoas que fazem isso em foruns scene, dizem que é dificil, vou tentar procurar o topico e deixar aqui registrado pra ajudar, é isso. De qualquer modo está na assistencia até quarta-feira, o cara vai ver o que pode fazer já que ele possui lá os drives sobressalentes para testes, coisa que eu não tenho.

Manterei o topico atualizado, porém sou sincero quanto a não ter esperanças de salvação do meu PS3.

Abraços.
------------
Acompanhando aqui o tópico.
PS3 é dificil de dar problema, mas quando dá... :vish:
Eu tinha um PS3 que quis dar esse problema, mas aparentemente mudou de idéia sozinho 2 dias depois. Ficou 2 dias sem puxar um bluray, depois voltou normal do nada .-.

Po mano em 2010 meu PS3 deu esse mesmo problema, mas era mecanico, então eu me aventurei abrindo o console na epoca e consegui consertar seguindo um video de gambiarras na internet, haha. O meu drive tava travado na posição "disco inserido" eu só tive de desencaixar o motor eletronico, uma engrenagem e nem precisei botar a mão, a peça foi sozinha pro lugar devido. Isso feito, eu fechei o console e ele funcionou durante 2 anos seguidos, até hoje. (Eu tenho o console desde a chegada deste modelo FAT 160GB no brasil). É dose, e não foi barato na epoca, paguei 1,5 mil no console. Minha indignação maior é que como a maioria dos usuarios eu não uso pirataria no meu PS3 e ainda assim sou presenteado com essa ***** de problema.

Ainda com o agravante de possivelmente nem ter um conserto possivel/com risco moderado. Simplesmente se a placa logica se for, é mais facil dar adeus a essa unidade.
 
Última edição:
Boa sorte aí, cara :folks:
 
Boa sorte aí, cara :folks:

Beleza :truestory:

Só volto a atualizar o topico na quarta feira (se as provas de faculdade deixarem). Caso contrário só estarei livre no sabado de manhã, quando eu uparei aqui.

Abraços.
 
Boa sorte aí, cara :folks:

O que resta é te desejar sorte amigo, porque pelo jeito vai precisar.:damn::damn::damn:

Comprar produto com defeito, ainda mais chato de resolver como esse seu é de lascar o saco mesmo.

E pelo jeito você foi "premiado" com este console. É revoltante amigo.

Você comprou esse console em sites internacionais? Não tem nenhum tipo de garantia?
 
O que resta é te desejar sorte amigo, porque pelo jeito vai precisar.:damn::damn::damn:

Comprar produto com defeito, ainda mais chato de resolver como esse seu é de lascar o saco mesmo.

E pelo jeito você foi "premiado" com este console. É revoltante amigo.

Você comprou esse console em sites internacionais? Não tem nenhum tipo de garantia?

Eu comprei em SETEMBRO/09 o console na epoca era novo, eu sou o unico dono do console, tem mais de 3 anos de uso (porem eu só jogo nas ferias da faculdade julho e dezembro, de resto ele fica guardado dentro da propria caixa do aparelho), eu comprei numa loja no centro do RJ que provavelmente "importambou" o console, comprei acho que 2 meses depois de chegar no boadica, o valor eu lembro, pq eu precisei juntar 2 meses de salário na epoca 1480 reais só console com o uncharted 1.

Não tem garantia em lugar nenhum, eu to procurando saber se tem alguma assistencia da propria SONY, em tese, mesmo que pagando pelo serviço, eles deveriam ter como consertar, ao menos eu acho. O problema é saber se alguma autorizada iria aceitar um video-game que não deveria ser vendido/licenciado no brasil na epoca, já que quando eu comprei o PS3 não era comercializado oficialmente pela sony no pais. (acho que só os aparelhos do submarino e americanas.com que tinham garantia extendida, nesse caso valia a pena comprar, mas o preço era exorbitante, papo de mais de 2k num video-game).

Enfim esse é o meu pequeno dilema de fim de ano, se não tiver conserto, terei de juntar grana até o meio do ano que vem, pra poder comprar (e jogar, já que só tenho tempo livre nas ferias da faculdade).

Abraços e obrigado pelos votos de sorte, vou precisar mesmo. rs


UPDATE 7 (FINAL):

Bem de fato a placa logica do meu drive blu-ray queimou, impossibilitando o reparo na assistencia tecnica, eu poderia levar em outro lugar pra ter uma terceira opinião, mas não gosto de carregar peso ainda mais no calor que faz no RJ. Enfim, vou dar o caso como encerrado e usar esse PS3 como um belo peso de papel. Quando eu comprar um novo e fizer backup dos meus arquivos deste hd, eu vou utilizar os procedimentos que achei num site scene de PS3 que consiste em comprar um drive de blu-ray e uma placa logica nova, desbloquear o console com o dongle lá do jailbreak, forçar o console a fazer o recasamento da placa mae com a placa logica controladora do blu-ray, e em seguida bloquear novamente o console.

Mas novamente deixo claro, que só farei isso quando comprar outro PS3, não tenho como fazer backup do hd do ps3 agora e nem tenho previsão de quando farei isso, quando eu fizer, eu uparei este topico aqui e provavelmente receberei o trofeu pá de ouro.

Caso alguem queira tentar por conta e risco o processo que eu falei acima, aqui está o site que voces podem consultar:

http://psx-scene.com/forums/f6/finally-remarry-bd-drives-other-consoles-83352/

http://psx-scene.com/forums/f149/replacing-br-drive-logic-board-98508/
 
Última edição:
Bom, estou saindo agora pra buscar meu console, na esperança de que alguem leia, eu vou fazer esse double post mesmo sendo contra as regras do forum, moderação me desculpe :forever:

Gostaria de saber se alguem que passou por esse fato, sabe se é possivel desbloquear um video-game nesta maneira, eu só vi um relato na internet de um cara que ganhou o PS3 com o leitor queimado e conseguia rodar alguns jogos por desbloqueio, jogos que não tinham verificação de disco inserido por parte do console.

Enfim pra não jogar meu console fora, eu preferia rodar ele desbloqueado por enquanto, enquanto junto uma grana pra comprar outro.

Então, estou aceitando opinioes quanto a eficacia desta solução. É possivel fazer isto?

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo