[DÚVIDA] Console ou uma nova placa de vídeo?

Parei de ser besta na GTX 980 irmão. PAREI COM PC!
Comprei o PS4 e to gostando demais!
só entende o que to falando quem já fez isso. Se tu ainda nao comprou um PS4, escuta o que to falando:
Compre e vá jogar que é BOM DEMAIS!

Pois eu digo exatamente o oposto.

Comprei em 2015 e achei uma bosta. Sai um exclusivinho aqui e outro lá na casa do caramba e se você não gosta dessa modinha de joguinho filme que segura sua mão durante toda a sua duração e que cujo foco está numa história pretensiosa sem sal, você passa fome. Vendi em dezembro e não pretendo voltar tão cedo pra consoles. Como o outro cara aí falou, console é o barato que sai caro. Jogos absurdamente caros, online p2p com várias instabilidades cá e lá pelo preço de um jogo AAA em lançamento, quantidade pífia de exclusivos quando comparado à avalanche de exclusivos que os consoles tinham até a sexta geração e com o fator plug and play de outrora praticamente inexistente atualmente, pois dá pau e precisa de N updates igualzinho a um PC.

Minha experiência no PS4 foi basicamente pagar pra ser feito de corno, pois ele foi basicamente uma early access machine. Eu comprava o jogo caríssimo, jogava aquela versão alpha cagada, terminava, assistia cuidadosamente ao dev soltar um bilhão de updates e patches trazendo o resto do jogo e, quando terminavam, já tinha a versão do PC toda acabadinha e por um preço ótimo. Os piores exemplos disso foram Final Fantasy XV, que foi um lixo sem precedentes no lançamento em termos de controle de qualidade e conteúdo, e Nioh, que virou praticamente outro jogo e que paguei 259 pela versão deluxe, ao passo que meses depois tava lá todo completão por 93 reais na Steam. E além de tudo, o PS4 parecia uma turbina em jogos como FFXV e InFamous, pois fizeram a idiotice de enfiar a PSU na sua carcaça ao invés de colocá-la pra fora no próprio cabo.

Bloodborne foi o melhor jogo da geração de longe pra mim, mas foi um jogo só e certamente não vale um console. Agora, se o cara curte esses bagulhos cinemáticos handholdy e só joga o que tá com o marketing agressivo por trás inflando aquele hype coercitivo, vai fundo. Eu não caio nessa outra vez.
 
Bom, a questão console x PC é individual. Felizmente o autor do tópico já se decidiu no que é melhor pra ele.

No meu caso, console não rola pq praticamente TODOS os jogos que curto simplesmente nem existem em console. Notem que a lista de jogos que coloquei no meu post anterior, nenhum existe em console. E ainda faltou Civilization, Cities Skylines, Europa Universalis, Company Of Heroes, Flight Simulator, Warbirds e outros. Nenhum existe em console.

Então, pra mim, console é sem chances.
 
Bom, a questão console x PC é individual. Felizmente o autor do tópico já se decidiu no que é melhor pra ele.

No meu caso, console não rola pq praticamente TODOS os jogos que curto simplesmente nem existem em console. Notem que a lista de jogos que coloquei no meu post anterior, nenhum existe em console. E ainda faltou Civilization, Cities Skylines, Europa Universalis, Company Of Heroes, Flight Simulator, Warbirds e outros. Nenhum existe em console.

Então, pra mim, console é sem chances.

Esse deveria ser o principal fator no momento de avaliar: consoles ou PC. Antes mesmo de FPS, qualidade gráfica, custos e blá blá blá.

No meu caso por exemplo. Quais jogos eu curto? Bloodborne, forza horizon, dark souls 123, the witcher 3, god of war... Ou seja, um console me traria satisfação tranquilamente. Depois de avaliar isso é que devo partir para os outros requisitos, que são bem menos relevantes (com exceção do custo).
 
Esse deveria ser o principal fator no momento de avaliar: consoles ou PC. Antes mesmo de FPS, qualidade gráfica, custos e blá blá blá.
Discordo, o custo deve ser levado em consideração SIM.
Ainda mais quando um jogo custa aproximadamente 27% do salário mínimo
Quanto a fps, graficos e etc eu também acho irrelevante na hora da escolha.
 
É pessoal, completei duas semanas agora após decidir e comprar um xbox one s. Bem, voltei aqui apenas para alertar alguém que no futuro possa ter a mesma dúvida que eu, especialmente se puder ter algum gargalo no seu sistema ao adquirir uma nova VGA.
Bom, eu achei os gráfios bem vagabundos no console, sem dúvidas com uma RX 580 mesmo com gargalo de 50% eu ainda rodaria melhor do que em um console, portanto me arrependi :(. Outro ponto relevante são os preços dos jogos que realmente são muito caros e as promoções são escassas ao contrário dos jogos para pc muito mais frequentes e em diferentes lojas.
Quando adquiri o console pensei em comprar jogos em midia digital pelo mercado livre, mas estudando afundo depois vi que não seria uma boa opção, pois além de perder os jogos depois de um tempo corro o risco de ter meu console banido.
Bom é isso, ano que vem eu vou tentar retornar para o pc.
Só para não dizer que não existem vantagens, eu diria que o game pass é um serviço sensacional da microsoft e se não fosse isso eu estaria bem mais arrependido. Abraços.
 
É pessoal, completei duas semanas agora após decidir e comprar um xbox one s. Bem, voltei aqui apenas para alertar alguém que no futuro possa ter a mesma dúvida que eu, especialmente se puder ter algum gargalo no seu sistema ao adquirir uma nova VGA.
Bom, eu achei os gráfios bem vagabundos no console, sem dúvidas com uma RX 580 mesmo com gargalo de 50% eu ainda rodaria melhor do que em um console, portanto me arrependi :(. Outro ponto relevante são os preços dos jogos que realmente são muito caros e as promoções são escassas ao contrário dos jogos para pc muito mais frequentes e em diferentes lojas.
Quando adquiri o console pensei em comprar jogos em midia digital pelo mercado livre, mas estudando afundo depois vi que não seria uma boa opção, pois além de perder os jogos depois de um tempo corro o risco de ter meu console banido.
Bom é isso, ano que vem eu vou tentar retornar para o pc.
Só para não dizer que não existem vantagens, eu diria que o game pass é um serviço sensacional da microsoft e se não fosse isso eu estaria bem mais arrependido. Abraços.
Eu to na dúvida também, depois de ler o post estou em dúvida agora sobre a GPU, pois vi a 570 8GB pelo mesmo preço da 580 4GB (ambas na faixa dos 730 reais). Uma questão é a desvalorização, é incrível notar como os consoles seguram o preço enquanto as GPUs despencam, estava observando que o teu post é de outubro em 2 meses a 580 caiu R$500 enquanto o console segue na faixa dos R$1200.
Eu pensei em pegar a Rx 580 para fazer um upgrade do resto em março ou pegar o One S para aproveitar o game pass, como não ligo pra jogar lançamento, os jogos usados de consoles costumam ser mais baratos que os de PC no Steam com o benefício de vender depois.
 
A real que o console com 1500 reais você joga todos os jogos, eles são otimizados pra console tudo mais.

PC você vai gastar mais que o dobro, só que vai ter qualidades bem superiores, taxa de FPS superiores e etc. Lembra também que console tá em fim de geração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo