• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Consumo do phenom ii x4 965

CIAK

Hungry Member
Registrado
opa galera blz

depois de trocar a mobo, agora chegou a vez do processador, e já estou decidido pelo Phenom II x4 965 (3.4ghz)

mas olhando uns comentários sobre ele vi que ele consome bastante (125w) isso procede ?
minha fote é uma huntkey v-power 550w
se sim, esta minha fonte aguenta o tranco com ele ? (não irei fazer over)
tenho 3 hds
2 fans de 120mm
4 fans de 80mm
e o resto tá na assinatura

to preocupado em gastar essa graninha com ele e derepente tudo ir pro espaço hehehe agradeço aos que ajudarem
 
Sim procede os 125w de TPD do PII X4 965 Be , e a fonte segura a onda sim brother e com folga...
 
opa galera blz

depois de trocar a mobo, agora chegou a vez do processador, e já estou decidido pelo Phenom II x4 965 (3.4ghz)

mas olhando uns comentários sobre ele vi que ele consome bastante (125w) isso procede ?
minha fote é uma huntkey v-power 550w
se sim, esta minha fonte aguenta o tranco com ele ? (não irei fazer over)
tenho 3 hds
2 fans de 120mm
4 fans de 80mm
e o resto tá na assinatura

to preocupado em gastar essa graninha com ele e derepente tudo ir pro espaço hehehe agradeço aos que ajudarem
Procede.. se o modelo for esse HDZ965FBK4DGM http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/A... Edition - HDZ965FBK4DGM (HDZ965FBGMBOX).html a versão C2 consumia 140Watts...acabei de comprar na megamamute o meu por 436 pilas, tava na duvida entreo o 955 e o 965 só que como o 965 tava mais barato e ambos consomem a mesma coisa...optei pelo 965....agora 125 em full!...Como vc nao vai usar em fulll o tempo todo acho que nao tera problema, se leu sobre ele leu que é um bom processador...
 
o C3 consome 125w o C2 140w
quanto a fontepode ficar sucegado. Eu uso o mesmo processador (C3) diariamente a 3.94ghz
com uma GTS 250 + 3 fans de 120mm e uma fan de 80mm.
e a memoria tambem com over. e te digo ela é muinto boa =)
e segura seu sistema com bastante folga.
 
muito obrigado a todos os colegas que responderam e tiraram minhas dúvias, estarei comprando o phenom ii x4 965 até no máximo quarta hehe valeu galera flow
 
outra coisa, sei que vou perder algum desempenho com esse processador se eu utilizar essas minhas memos ddr2 667mhz , mas queria saber se vou perder muito desempenho no final das contas e se memorias ddr2 1066mhz já vão aliviar bem essa perda de desempenho, grato
 
outra coisa, sei que vou perder algum desempenho com esse processador se eu utilizar essas minhas memos ddr2 667mhz , mas queria saber se vou perder muito desempenho no final das contas e se memorias ddr2 1066mhz já vão aliviar bem essa perda de desempenho, grato

Memória não influencia no desempenho do processador :yes:
Sai de 4GB DDR2 667@800 pra 4GB DDR3 1600 e não senti diferença...
 
Memória não influencia no desempenho do processador :yes:
Sai de 4GB DDR2 667@800 pra 4GB DDR3 1600 e não senti diferença...

opa cara valeu pela ajuda, agra to mais tranquilo quanto a isso então, pode até ter alguma diferença em algum tipo de aplicação específica mas já que vc num sentiu diferença, então melhor hehe flow
 
Me parace que essa fonte fornece 425w no máximo, depois disso ela explode, ehehehe, de acordo com o CDH.

Mesmo assim, da conta do seu processador novo.

CARAMBA cara, depois que vc falou isso, eu fui procurar e vi o teste dela no outro site, e essa minha fonte recebeu um selo de produto bomba

e agora, devo confiar mesmo que o meu sistema da assinatura, e acrescentando uns 4 fans de 80mm e mais 2 de 120mm e com esse processador phenom ii x4 965 (125w) com essa minha fonte `bomba` pois num quero queimar as pe;as novas que comprei, alguem recomendaria que eu trocasse de fonte antes de usar o processador ?

se sim, qual seria esta fonte ? claro sem muitos exageros de potencia, apenas uma que eu pudesse ter com confiabilidade e uma folga segura, grato aos que responderem
 
Eheheheheheehe...

Eu tinha a mesma fonte, depois que olhei o teste no CHD, produto bomba, priorizei a troca dela.

Peguei a Corsair TX750 ela rende até 900w@81% e custa R$399,00

Tem opções mais baratas, uma de 550w ja é o ideal pra voce.

Procure Corsair, Zalman, por ultimo seveteam, rsrsrs não vou muito com a cara dela.

:D
 
CARAMBA cara, depois que vc falou isso, eu fui procurar e vi o teste dela no outro site, e essa minha fonte recebeu um selo de produto bomba

e agora, devo confiar mesmo que o meu sistema da assinatura, e acrescentando uns 4 fans de 80mm e mais 2 de 120mm e com esse processador phenom ii x4 965 (125w) com essa minha fonte `bomba` pois num quero queimar as pe;as novas que comprei, alguem recomendaria que eu trocasse de fonte antes de usar o processador ?

se sim, qual seria esta fonte ? claro sem muitos exageros de potencia, apenas uma que eu pudesse ter com confiabilidade e uma folga segura, grato aos que responderem


Antes de trocar qualquer coisa no pc, o recomendável mesmo é trocar sua fonte.. Você está correndo um belo risco com uma bomba em casa e nem sabe

Mesmo na sua atual config, é bem provável que sua vga comece a apresentar artefatos daqui a alguns meses, dado o "desempenho" desta sua fonte..

Uma Satellite 600w (SL8600EPS da Solytech) seria muito bem-vinda para você.. ela é muito boa e barata
 
quer dizer que num dá nem pro me arriscar e colocar o processador mesmo com esta minha fonte "bomba" ?
por umas 2 semanas
 
Uma Corsair vx450 acho que é perfeita pra você,sendo que fornece até 570w @85% ,mais ou menos.

abs
 
da sim amigo. eu não ariscaria passar do limite com ela. mas para as configurações citadas você pode ficar tranquilo.
por exemplo aki uso:
o sistema da assinatura com 4 Cooler 120, 2 HD´s,1 leitor de dvd,varias coisas conectadas via USB e uma placa com comsumo semelhante a sua.
Eu aki arisco até uma HD4870 ou GTX260. Acima eu penso em trocar de Fonte.
Ela é uma "bomba" quando se força muinto ela. fora isto e mantendo o sistema com estas configurações e ate mesmo em over. você pode ficar tranquilo.
Pense em futuramente, se mudar de hardware trocar ela sim. mas ela aguenta seu sistema tranquilamente.
 
Amigão, ele diz suportar até 470w sem queimar, para se ter uma idéia, eu fiz um teste por ALTO aqui, um esquema de multimetro e meu PC consumiu cerca de 500w

Olha a configuração dele, é bem beberrão... principalmente na VGA que chega a 300w fácil.

Olha que estou com overclock, de acordo com um site ai, não lembro qual, o processador está consumindo cerca de 180w

T+
 
quer dizer que num dá nem pro me arriscar e colocar o processador mesmo com esta minha fonte "bomba" ?
por umas 2 semanas

Com um bom cooler, eh perfeitamente possivel vc fazer um over legal no Phenom II com essa fonte, só deixe uma margem de segurança. ;)




vlwzxx..
 
essa fonte ai aguenta o tranco tranquilamente, agora se voce for colocar uma VGA nvidia ou fazer over nesse sistema ela vai abrir as pernas.
 
Amigão, ele diz suportar até 470w sem queimar, para se ter uma idéia, eu fiz um teste por ALTO aqui, um esquema de multimetro e meu PC consumiu cerca de 500w

Olha a configuração dele, é bem beberrão... principalmente na VGA que chega a 300w fácil.

Olha que estou com overclock, de acordo com um site ai, não lembro qual, o processador está consumindo cerca de 180w

T+

poisé, se seu sistema que tem um **** over no cpu e uma 4870 x2 que consome horrores, ta dando 500W, o dele vai dar uns 300w no max.
 
o processador chegou hj a tarde e já instalei aqui, hehehehe vamos ver no que vai dar, e eu num vou fazer over agora não, só quando estiver com as memos novas e a fonte tb, vou fazer uns testes e depois posto os resultados, muito obrigado aos que responderam
 
TPD é totalmente diferente de CONSUMO....o TPD é o que ele dissipa em calor, o consumo dele é mais baixo do que isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo