Conta bancária digital - sem tarifas de manutenção, porém sem cheque

drdreh

Souls
Registrado
Conta em Banco SEM TARIFAS

O Pacote de Serviços Conta Digital atende a Resolução Bacen 3.919, de 25/11/2010.

A Conta Digital tem a movimentação isenta de qualquer tarifa, desde que todas as transações sejam realizadas por meios eletrônicos. Você consulta extratos, faz saques, transferências, DOCs e TEDs quantas vezes precisar, pela internet e caixa eletrônico, e não paga nada por isso.
O único porém é que não tem cheque.

Bancos que oferecem essa conta, que eu saiba, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Conta Digital BB

iConta Itaú

Digiconta Bradesco
 
Última edição:
Faz dois meses que converti minha conta no BB para conta digital, mantendo o mesmo número de conta. Antes tinha o pacote "completo". Já cheguei a fazer três docs eletrônicos num mês e não paguei nada. Inclusive recebo até pagamento nessa conta.

contadigital.jpg


Não acreditem na lorota de que o banco não consegue converter a conta comum para conta digital, pois na minha eu fiz exatamente isso. É uma simples mudança de tipo de conta (reduzir o limite de especial e mudar para conta eletrônica) e pacote de serviços.

O que a pessoa perde com a migração para a conta digital:
- cheque: não são expedidas novas folhas, mas as antigas você pode usar normalmente. Pra mim não foi uma grande perda, pois uso muito pouco cheque e tenho conta em outro banco, e posso usar cheques de lá.
- limite: o limite do especial cai muito. O meu caiu para o "teto" da conta digital, que era R$ 800,00. Como não uso especial, também na prática não perdi quase nada. Os demais limites de empréstimo e cartão de crédito permanecem os mesmos.
- atendimento no guichê da agência: parece que é cobrado uma pequena taxa para atendimento direto no balcão da agência, algo em torno de R$ 2,00 ou coisa parecida, para depósitos e saques. Não sei detalhes sobre isso porque quase não vou à agência, e depois da migração não fui nenhuma vez ao guichê da agência. E mesmo se eu for, sai muito mais barato do que pagar manutenção de conta.

Fora isso a conta digital é perfeita pra mim. Uso a conta normalmente e movimento pela internet ou caixa eletrônico, e não pago nenhum centavo. Uso ela junto com meu cartão de crédito Saraiva (também gerenciado pelo BB), e faço tudo o que preciso, com todas as tarifas e anuidades na faixa.

Ou seja, recomendo a todos a conta digital BB. :bottini:
 
Última edição:
Seu cartão saraiva é vinculado a conta? Eu pedi um pelo site, ainda não chegou, e não aparece na minha conta do BB.
 
Seu cartão saraiva é vinculado a conta? Eu pedi um pelo site, ainda não chegou, e não aparece na minha conta do BB.
Você já era correntista do BB quando pediu o cartão? Se era, é estranho não ter saído vinculado com a conta.

Vou contar o meu caso: antes eu era correntista da Nossa Caixa (banco estatal de SP). Pedi o cartão Saraiva e foi aprovado. Depois, com a incorporação da Nossa Caixa pelo BB, minha conta passou para este último. Aí fui na agência BB e pedi para vincular o cartão Saraiva na minha conta. Aumentaram o limite do cartão, e vincularam com a conta. O único inconveniente é que teve que ser emitido um novo cartão, com outra numeração e chip, com a mesma senha da conta-corrente, e acabei pagando R$ 8,00 por isso. Mas valeu a pena. O limite melhorou e posso fazer tudo no cartão (inclusive transferência entre limite do cartão e especial da conta) usando o net banking da minha conta no BB. :yes:
 
legal, obrigado pela dica.
o BB ta enrolando mesmo, liguei la e disseram q estava encerrando mesmo, pois era por tempo limitado ou algo assim, estou esperando o gerente da agencia aqui do lado de casa me ligar.
o Itau fiz o cadastro pelo site agora esperando 2 dias para confirmacao por email para comparecimento na agencia para assinar papeis.

a minha duvida era se eh possivel ter cartao de credito (internacional) vinculado a essa conta (visa/mastercard)
 
Li rumores na internet de que a conta digital do BB está em fase de encerramento, mas desconfio que seja lorota. Conta digital é tendência daqui pra frente. Se o BB cancelar, o pessoal vai migrar para o Itaú. O mais provável é aparecer mais bancos daqui pra frente com esse tipo de conta, e não os atuais cancelarem o serviço.

Além do mais, no site do BB está tudo normal. A conta digital aparece em todos os links de pacotes de serviços do banco:
http://www.bb.com.br/portalbb/page44...t=5553&bread=4
http://www.bb.com.br/portalbb/page3,...4719&bread=4_1
http://www.bb.com.br/docs/pub/trf/Ta...ntaDigital.pdf

Se estivesse sendo cancelada ela estaria lá como "pacote descontinuado".

O que existe é o seguinte: gerentes e bancários tem metas, e todas elas envolvem tirar dinheiro dos clientes. E uma das formas de remuneração dos bancos é através dos pacotes de serviços. Neles você paga todo mês uma grana e não usa nem metade dos serviços cobertos. Para esses gerentes e bancários, conta digital = prejuízo. Cada cliente que migra para uma conta dessas é prejú para o cumprimento de metas deles. Por isso farão o possível e o impossível para que você não migre e continue pagando o pacote de serviços.

Mas se for verdade que estão descontinuando a conta digital... :damn: Isso vai demonstrar apenas que o BB só quer tirar o escalpo de seus clientes. :fuuu:
 
Última edição:
SUCESSO!!!

Mudei minha conta do Banco do Brasil, que pagava tarifa desde 1999, para a conta digital eletrônica sem tarifas!!!

Eu fiz o seguinte: imprimi as páginas que falam da conta digital e da isenção de tarifas, coloquei no bolso e fui na minha agência do BB.
Cheguei decidido no gerente e falei:
- Quero mudar meu pacote de serviços para conta digital.
Ele fez uma cara de dúvida, como se nunca tivesse ouvido aquilo:
- Conta digital?!?!?
- Isso, aquela só com movimentação eletrônica.
Então ele entrou no site do BB e foi procurar a informação, eu quieto na minha só esperando pra sacar do bolso meus impressos. Vi que ele leu sobre a conta, abriu o pdf das tarifas, nessa hora ele deve ter entendido o que eu queria, tarifa zero!!!
Aí ele abriu meu cadastro, e disse:
- Sua conta é classic, não tem esse pacote, teria de ser uma conta eletrônica.
- Sim, então mude pra conta eletrônica.
- Hum deixa eu ver...
Depois de um tempo ele pegou meus documentos e saiu, pedindo pra esperar. Aí eu pensei, é agora que ele vai trazer outro gerente pra tentar me impedir de mudar a conta. rsrsrs
Mas para minha surpresa ele voltou com os papéis de mudança de tipo de conta pra eu assinar!!!
Conferi a papelada e assinei, conta digital à partir de 01/01/2012, sem tarifas!

Recomendo que façam o mesmo, seja BB ou Itaú, mas vá preparado, imprima tudo antes, de preferência dos dois bancos, assim se negarem você já diz que vai mudar de banco.

:awesome:
 
SUCESSO!!!

Mudei minha conta do Banco do Brasil, que pagava tarifa desde 1999, para a conta digital eletrônica sem tarifas!!!

Eu fiz o seguinte: imprimi as páginas que falam da conta digital e da isenção de tarifas, coloquei no bolso e fui na minha agência do BB.
Cheguei decidido no gerente e falei:
- Quero mudar meu pacote de serviços para conta digital.
Ele fez uma cara de dúvida, como se nunca tivesse ouvido aquilo:
- Conta digital?!?!?
- Isso, aquela só com movimentação eletrônica.
Então ele entrou no site do BB e foi procurar a informação, eu quieto na minha só esperando pra sacar do bolso meus impressos. Vi que ele leu sobre a conta, abriu o pdf das tarifas, nessa hora ele deve ter entendido o que eu queria, tarifa zero!!!
Aí ele abriu meu cadastro, e disse:
- Sua conta é classic, não tem esse pacote, teria de ser uma conta eletrônica.
- Sim, então mude pra conta eletrônica.
- Hum deixa eu ver...
Depois de um tempo ele pegou meus documentos e saiu, pedindo pra esperar. Aí eu pensei, é agora que ele vai trazer outro gerente pra tentar me impedir de mudar a conta. rsrsrs
Mas para minha surpresa ele voltou com os papéis de mudança de tipo de conta pra eu assinar!!!
Conferi a papelada e assinei, conta digital à partir de 01/01/2012, sem tarifas!

Recomendo que façam o mesmo, seja BB ou Itaú, mas vá preparado, imprima tudo antes, de preferência dos dois bancos, assim se negarem você já diz que vai mudar de banco.

:awesome:
É justamente o que eu disse: os caras aproveitam que o pessoal não sabe detalhes sobre a conta digital para tentar enrolar com coisas do tipo "sua conta não aceita esse pacote" ou "esse pacote será descontinuado", ou ainda "tem que abrir conta nova pela internet" etc etc etc.

E dá pra ver que os gerentes só conhecem o feijão com arroz. Tem muita agência que os caras nem sabem o que é conta digital. Mas o sistema permite sim mudar a conta comum para digital.

Aqui na minha agência tem uma moça 100%, e até ela começou a me dizer um monte de pontos negativos de migrar para conta digital. Mas quando ela percebeu que estava "por dentro" do assunto, fez a mudança conforme eu pedi.

Recomendo que o pessoal faça exatamente como o DrDreh fez: imprima tudo sobre a conta digital que tem no site do BB e leve até a agência. Se o gerente se negar a fazer a mudança, saque a papelada do bolso e coloque o cara contra a parede. No mínimo vai ficar na cara que ele não muda o pacote de serviços porque não quer, e vai ter trabalho para escapar do cliente.
 
Última edição:
boua
eu pago somente anuidade na minha que é conta universitária
uso somente débito, transferencias e saque via terminal de AA, e tbm deixo meu dinheiro aplicado com resgate automático.
se eu mudar pra conta digital será q eu continuo com tudo isso?
resgate automático das minhas aplicações e posso continuar sacando em TAA?
 
boua
eu pago somente anuidade na minha que é conta universitária
uso somente débito, transferencias e saque via terminal de AA, e tbm deixo meu dinheiro aplicado com resgate automático.
se eu mudar pra conta digital será q eu continuo com tudo isso?
resgate automático das minhas aplicações e posso continuar sacando em TAA?
Sim. Pode continuar com todos esses serviços que mencionou com a conta digital. Eu mesmo tenho aplicação financeira em resgate automático na minha conta. ;)
 
Pena que não tem isso no bradesco! eu faço tudo pelo internet banking...nem vou ao banco, e dificilmente uso um caixa eletronico :haha:
 
Excelente dica. Vou utilizar quando minha conta que tenho na CEF começar a gerar tarifa.

Atualmente tenho uma conta corrente lá isenta de quase tudo. Não pago manutenção de conta, anuidade de cartão, doc, juros do cheque especial é menor... A única coisa que não é gratuita é TED.
 
Boa, curti essa conta digital ai. Já fiz o formulário no Bradesco, vamos aguardar o contato :megusta:
 
Parece que o Bradesco também criou sua conta eletrônica: http://www.bradesco.com.br/html/content/contas/pdf/cesta_DigiConta.pdf

Mais informações sobre a Digiconta: :: Bradesco Pessoa Física ::

Fiquei na dúvida no DOC/TED, pois está um traço "-" na quantidade, isso quer dizer que não tem ou que é ilimitado?

EDIT; parece que não tem direito mesmo, só pagando, pois existem outras coisas com o traço "-" significando que não tem...
Alguém aí com essa conta Bradesco?
 
Última edição:
Fiquei na dúvida no DOC/TED, pois está um traço "-" na quantidade, isso quer dizer que não tem ou que é ilimitado?

EDIT; parece que não tem direito mesmo, só pagando, pois existem outras coisas com o traço "-" significando que não tem...
Alguém aí com essa conta Bradesco?
Se seguir o padrão de conta eletrônica (igual BB e Itaú) é grátis o doc/ted pela internet. No BB fiz 3 docs num mês só e nada de tarifa.

Na tabela da Digiconta tá escrito: "quantidade mensal de transações franqueadas: isento". Isso pra mim quer dizer que não podem cobrar pelo serviço, independente da quantidade.

Acho que para quem já trabalha com Bradesco compensa testar essa Digiconta. Aqui como já tenho BB e Santander, não tem sentido abrir conta em mais um banco. O Santander não tem esse tipo de conta, mas como sou funcionário estadual de SP tenho isenção no pacote de serviços do banco. Enquanto durar a gratuidade devo manter conta lá também.
 
Sou funcionário do BB e nem internamente divulgaram isso, para vocês verem como os bancos se interessam por esse tipo de conta. Talvez até divulgaram, mas tão mal que nem vi, antes que alguém me corrija, pois não trabalho no atendimento pessoa física.
Aconselho quem não precisa dos outros serviços bancários a migrar para essa conta mesmo, mas se preparem que no BB por exemplo as agências tem metas de contas com tarifa, ou seja, em algumas localidades os gerentes podem ser um pouco mais chatos que os demais.
 
aqui ninguem sabe disso, vou avisar meus familiares pois todos pagam por esses servicos. Eu ganho eles por acordo do governo estadual com o bb, mas minha familia tem que pagar. Obrigado por disponibilizar a informacao.
 
Nossa vlw, dei uma lida no site do bradesco vou falar com o gerente pra transferir a minha conta fisica, chega de tarifas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo