• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Controle Xbox One + Adaptador Wireless

helderkvra

PRAISE THE SUN
Registrado
Comprei recentemente esse adaptador e venho tendo um probleminha bem chato. Varias vezes durante a jogatina o controle perde a conexao com o adaptador... Ja testei varias versoes de drivers disponiveis mas eventualmente sempre acontece esse problema.

Outra coisa foi usar com 2 controles. 2 amigos foram jogar comigo so que o meu controle sempre disconectava. Testamos os outros 2 e funcionava mas eventualmente sempre havia perda de conexao tbm como descriro no primeiro problema.

O meu é a versao nova com o coector3,5mm. Os outros 2 controles é a primeira versão. Sera que ha alguma incompatibilidade?

Por ser um hardware da MS isso deveria funcionar out of the box... Pelo que pesquisei tem muitos probleminhas com esse adptador. O do 360 funcionava que era uma beleza.
 
eu uso com o controle do 360 e realmente funciona que é uma beleza.

Mas aproveitando o tópico, vc saberia me informar se o adaptador wireless que eu uso pro meu controle do 360 funcionaria com um controle do xone tbm ou tem que ter um adaptador específico do xone?
 
Tem que ter o adaptador proprio pro controle do Xone.

Cara o controle é top, porem o alcance desse adaptador é uma porcaria. Não tem nem comparação com o adaptador do 360. Descobri que um possivel causador do primeiro problema seja o alcance dele que é baixissimo. O quarto do PC é ao lado da sala... TV e monitor ficam costa a costa atras de uma parede e deixava o receptor wireless aqui plugado no PC, mas esse do Xone volta e meia perde o contato e volta sozinho. No do 360 o alcance é monstruoso.

Agora tenho que ficar carregando o adaptador toda vez que vou jogar na TV da sala pelo extensor USB que passei pela parede, e quando jogar no monitor tenho que tirar e plugar direto no PC. Complicado pra um acessorio que deveria ser uma evolução do antecessor e custa muito caro.
 
Tem que ter o adaptador proprio pro controle do Xone.

Cara o controle é top, porem o alcance desse adaptador é uma porcaria. Não tem nem comparação com o adaptador do 360. Descobri que um possivel causador do primeiro problema seja o alcance dele que é baixissimo. O quarto do PC é ao lado da sala... TV e monitor ficam costa a costa atras de uma parede e deixava o receptor wireless aqui plugado no PC, mas esse do Xone volta e meia perde o contato e volta sozinho. No do 360 o alcance é monstruoso.

Agora tenho que ficar carregando o adaptador toda vez que vou jogar na TV da sala pelo extensor USB que passei pela parede, e quando jogar no monitor tenho que tirar e plugar direto no PC. Complicado pra um acessorio que deveria ser uma evolução do antecessor e custa muito caro.

Problema era o alcance então? Jogo no PC a maioria dos jogos com o combo, controle Xbox One + adaptador wireless e não tive problemas de desconectar, nenhuma vez.

O que de vez em quando acontece é o controle não ser reconhecido pelo adaptador na hora de ligar o controle, mas dai é só retirar o adaptador wireless da usb e conecta-lo novamente que reconhece.
 
Problema era o alcance então? Jogo no PC a maioria dos jogos com o combo, controle Xbox One + adaptador wireless e não tive problemas de desconectar, nenhuma vez.

O que de vez em quando acontece é o controle não ser reconhecido pelo adaptador na hora de ligar o controle, mas dai é só retirar o adaptador wireless da usb e conecta-lo novamente que reconhece.

Aparentemente sim... so não consegui ainda entender pq não consigo conectar 2 controles. Um sempre perde o sinal quando inicia o jogo.
 
Aparentemente sim... so não consegui ainda entender pq não consigo conectar 2 controles. Um sempre perde o sinal quando inicia o jogo.

Estranho mesmo, quais jogos tu tentou? Aqui jogo o FIFA 16 seguido com amigos e nunca tive problemas.

Já tentou fazer o teste em outro PC?
 
Estranho mesmo, quais jogos tu tentou? Aqui jogo o FIFA 16 seguido com amigos e nunca tive problemas.

Já tentou fazer o teste em outro PC?

Ainda não. Fiquei de testar no PC de um amigo essa semana.
Por curiosidade qual o modelo dos controles que vc usa? Digo que se for o controle standard, se tem essa entrada do headset ou não.

xbox-one-new-controller.jpg
 
Uma coisa que pensei aqui é que poderia ser algum tipo de interferência. Aqui em casa atualmente eu estou com 3 aparelhos de wifi diferente, uso um aplicativo pra identificar os canais wifi de cada um pra certificar de que são todos diferentes (não sei como ver o canal do wireless do controle). De qq forma, se estiver no mesmo canal isso pode dar conflito e um derrubar o outro. Outra coisa que causa muita interferência tbm é o aparelho microondas.

Só por curiosidade, como vc joga com o controle na TV se ele está plugado no PC em outro quarto ?
 
Uma coisa que pensei aqui é que poderia ser algum tipo de interferência. Aqui em casa atualmente eu estou com 3 aparelhos de wifi diferente, uso um aplicativo pra identificar os canais wifi de cada um pra certificar de que são todos diferentes (não sei como ver o canal do wireless do controle). De qq forma, se estiver no mesmo canal isso pode dar conflito e um derrubar o outro. Outra coisa que causa muita interferência tbm é o aparelho microondas.

Só por curiosidade, como vc joga com o controle na TV se ele está plugado no PC em outro quarto ?

Vou procurar ver isso do canal.

Quanto ao controle na TV fiz um desenho ai simples. A TV ligada no PC por HDMI em um cabo que passa embutido pela parede. Com o do 360 eu mantinha o receptor aqui mesmo no cantinho do PC e o sinal era excelente, mas no caso desse receptor do Xone tive que passar o extensor USB que vem com ele embutido pela parede tambem e fica no painel da TV agora, bem mais perto. O mal é que quando venho jogar aqui mesmo no monitor eu tenho que espetar o receptor direto no PC, se não fica perdendo sinal tb... ficar em tira e coloca lá e cá é chato... mas fazer o que.

C2SbUtb.png
 
Vou procurar ver isso do canal.

Quanto ao controle na TV fiz um desenho ai simples. A TV ligada no PC por HDMI em um cabo que passa embutido pela parede. Com o do 360 eu mantinha o receptor aqui mesmo no cantinho do PC e o sinal era excelente, mas no caso desse receptor do Xone tive que passar o extensor USB que vem com ele embutido pela parede tambem e fica no painel da TV agora, bem mais perto. O mal é que quando venho jogar aqui mesmo no monitor eu tenho que espetar o receptor direto no PC, se não fica perdendo sinal tb... ficar em tira e coloca lá e cá é chato... mas fazer o que.

C2SbUtb.png
Po legal, se meu PC ficasse mais perto da minha TV da sala eu tentaria fazer um esquema desses. MAs realmente, como vc falou, meu controle do 360 funciona muito longe, uma vez tava com ele na minha sala atendendo um telefone e fiquei apertando os botões aleatoriamente pq achei que não fosse pegar no meu PC lá longe no cantinho, quando voltei tinha cagado meu jogo todo :facepalm:
 
Ainda não. Fiquei de testar no PC de um amigo essa semana.
Por curiosidade qual o modelo dos controles que vc usa? Digo que se for o controle standard, se tem essa entrada do headset ou não.

xbox-one-new-controller.jpg

Uso 2 controles normais, modelo que tem entrada para headset e também um controle Elite que comprei recentemente para usar no Xbox One, mas que também já usei sem fio no PC sem problemas.

Pode ser problema de interferência como o amigo lp.parente falou. Tem mouse ou algum outro acessório wireless que tu conecta pela usb no PC? Qualquer coisa tenta em outro PC.
 
Uso 2 controles normais, modelo que tem entrada para headset e também um controle Elite que comprei recentemente para usar no Xbox One, mas que também já usei sem fio no PC sem problemas.

Pode ser problema de interferência como o amigo lp.parente falou. Tem mouse ou algum outro acessório wireless que tu conecta pela usb no PC? Qualquer coisa tenta em outro PC.

Vou testar em outro PC pra ver... unica coisa wireless é só o controle com o receptor mesmo.
 
Aqui funciona de boas no 360 mas quando conecto em 2... bom despenca a qualidade :/
Acho que é a mesma coisa no XONE infelizmente!
 
td bom galera, venho aqui pedir uma ajuda espero que alguem possa me dar uma luz, comprei a dois meses esse controle (xboz one s)com um adaptador bluetooth 4.0 como esta ai na foto acima, so que ai vem o problema a maioria dos jogos o controle funciona perfeito fifa, the witcher 3 entre outros mas o grande enigma e nos jogos que tenho da ubisoft como steep, the division e ghost recon wildlands. O que acontece e que os botoes falham ou dao tilt mesmo e as vezes quando aperto uma tecla com uma funcao de recarregar a arma ela aciona a funcao de tiro junto botoes trocam de funcao como se fosse um conflilto e somente nos jogos da ubisoft nos demais ate agora nao reparei nada, nao achei nada sobre nao sei se e por causa do adaptador nao ser original microsoft espero que alguem me ajude ai, valeu
 
td bom galera, venho aqui pedir uma ajuda espero que alguem possa me dar uma luz, comprei a dois meses esse controle (xboz one s)com um adaptador bluetooth 4.0 como esta ai na foto acima, so que ai vem o problema a maioria dos jogos o controle funciona perfeito fifa, the witcher 3 entre outros mas o grande enigma e nos jogos que tenho da ubisoft como steep, the division e ghost recon wildlands. O que acontece e que os botoes falham ou dao tilt mesmo e as vezes quando aperto uma tecla com uma funcao de recarregar a arma ela aciona a funcao de tiro junto botoes trocam de funcao como se fosse um conflilto e somente nos jogos da ubisoft nos demais ate agora nao reparei nada, nao achei nada sobre nao sei se e por causa do adaptador nao ser original microsoft espero que alguem me ajude ai, valeu
 
uso esse adaptador no meu pc e já testei com até 4 controles, o meu com a entrada pra headset e os demais o modelo sem

joguei normalmente, com o adaptador e controles no mesmo ambiente sem problemas, foram horas de gang beasts e overcooked
 
Eu tenho o mesmo problema aqui, com desconexão do controle durante as jogatinas. Aqui, uso o controle Elite do Xbox e o adaptador wireless que parece um pendrive gigante
xbox_elite_controller_front_circle_pad-zoom.jpg


xboxwirelessadapter.0.0.jpg

Sendo que, o adaptador fica plugado no USB do teclado, um Corsair Strafe e, antes que falem que o problema seria do teclado, já pluguei o adaptador nas USBs frontais do gabinete (2.0 e 3.0) e diretamente nas USBs traseiras da placa-mãe e o problema persistiu e, constatei que a distância não é o problema, pois como jogo na minha cadeira, não tenho nem como me afastar muito do teclado ou do gabinete.
 
esse problema de "conflito"no controle do xbox one vem acontecendod com muita gente ate na gringa em forum do steam inclusive fala disso mas nao tem uma solucao ainda que possa aplicar a isso.nos controles que tinha do 360 isso nao acontecia e do xbox one s mesmo. vamos nos ajudar ai pra tentar resolver isso e ajudar quem estiver com o problema.
 
Entao, quem usa o controle do Xbox One S, com o adaptador original da Microsoft vem enfrentando problemas ?
Tive pra comprar esse adaptador. E ainda quero um. Talvez arrisque um Orico 4.0 pra testar.

No meu caso, seria apenas um controle.
 
alguns estao relatando que com o adaptador 4.0 esta dando conflito com o controle do xbox one s, na steam alguns estao dizendo que so funciona o controle dom o adaptador original, se alguem tem este controle funcionando com este adaptador generico foi sorte, aqui boa parte dos meus jogos ficam injogaveis, como o ghost recon wildlands. ja o fifa, the witcher 3 e outros que tenho fica normal como ja falei. pode ser algum drive conflitando realmente nao sei, nao tem nada dando uma guia real mas tem bastante gente reclamando ate aqui neste forum. vou ter que comprar o original pra testar e com medo pois nao e barato como o do 360.
olhem este post
https://steamcommunity.com/app/460930/discussions/0/135511455866080686/
aqui diz alguma coisa, se alguem achar mais alguma coisa agradeco
 
aqui sem problemas,controle xone s e bt 4.0 blzinha,tanto no BT quanto no cabo,só n tenho o adaptador original =(
 
bom acabei de comprar o cabo usb 4.0 para testar o controle e deu certo o controle funcionou perfeito ou seja o adaptador generico nao bateu com o controle no meu caso, pra quem deu certo nao sei porque, pode ser devido a placa mae talvez. bora agora comprar o adaptador original como citado no post da steam. valeu quem tentou ajudar
 
uso esse adaptador no meu pc e já testei com até 4 controles, o meu com a entrada pra headset e os demais o modelo sem

joguei normalmente, com o adaptador e controles no mesmo ambiente sem problemas, foram horas de gang beasts e overcooked

Semana passada me ocorreu do meu controle sem o plugue para headset dar problema para se conectar ao adaptador wireless, ligava ele e no momento que ia fixar a luz do "x", desligava

Testei plugando ele no pc, e o computador, muito estranhamente, pediu pra reiniciar. Reiniciei e tava funcionando pelo cabo, tirei o cabo e espetei o adaptador wireless e voltou a funcionar normalmente, mas não testei mais do que apenas ver que conectou e os controles estavam normais no gerenciador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo