Controle Xbox One - Analógico Esquerdo

alisonduarte

Member
Registrado
Pessoal, tudo bom? Acabou de chegar aqui pra mim um controle que comprei, peguei um White Sport, uma edição especial que lançaram.
Porém o analógico esquerdo dele está com problema, que seria, quando vou movimentar ele, para que o acionamento ocorra, ele precisa chegar ate um certo ponto, ou seja, ele não esta com a sensibilidade dele legal, eu preciso acionar um pouco alem, para no jogo começar a funcionar o comando rsrs
O direito não, vc relou, ele já funciona, entende rsrs
Sabem como poderia estar solucionando isso? Será que somente trocando o mecanismo interno? =/

Valeu pessoal
 
Verifica se o jogo tem uma opção pra configurar a deadzone do controle, aí você aumenta ou diminuiu conforme preferir. Um pouco de deadzone sempre vai ter, pois nenhum analógico fica perfeitamente alinhado no centro, e com o tempo pode começar a aparecer também uma pequena folga. Porém esse tipo de coisa pode variar entre um controle e outro, se acontece em todos os jogos e a diferença de deadzone é grande, pode ser um defeito.
 
Estou usando esse site aqui para ver a sensibilidade dele: https://gamepad-tester.com/
O analogico direito nitidamente tem a precisao bem melhor que o esquerdo.
O esquerdo ele nao responde bem e a precisao dele esta totalmente fora, comparado ao direito.

Vi muita gente colocando WD 40 e parece que resolvendo, mas nao sei rsrs...
 
Mas você está usando no PC ou console? Porque no PC no painel de controle dá pra tentar calibrar o controle pra ver se resolve, e se estiver usando com a steam aberta, se não me engano nas configurações do big picture dá pra configurar a deadzone e talvez algo de lá esteja influenciando. Mas se for console deve ser problema no controle mesmo, é melhor devolver e tentar pegar outro. Não faz sentido tentar lubrificar um controle novo e perder a garantia (já que precisaria abrir) pra algo que nem sabe se vai resolver.
 
Estou usando ele no PC, o video tah subindo aqui, e ai coloco aqui o link. Da para ver bem o problema através daquele site.
Com certeza o problema esta no analógico.
O controle eu comprei usado rsrs estava atrás desse modelo edição especial, mas infelizmente veio com esse problema.
Sugeri ao rapaz que comprei de fazer um orçamento de troca do analógico e dividir com ele o valor da troca da peça. Vamos ver rsrs
 
O controle é novo? Eu acionaria a garantia e devolveria.
Não, ele eh de segunda mao rsrs


O vídeo já ajuda bastante a ter uma boa ideia.

Com certeza esse analógico tá com problema, deve ter alguma folga interna. Devolve/troca o controle, não tem nem o que pensar.

Combinei com o rapaz de fazer um orçamento de troca desse analógico e a gente dividir o gasto.
Eh bastante dificil achar esse modelo a venda, e queria ficar com ele, vamos ver rsrs
 
A troca do analógico é tranquila de ser feita por quem sabe de eletrônica, por isso não se engane se os caras cobrarem alto.
 
Sim! Pesquisei sobre, mas como nao tenho alguns materiais aqui, teria que comprar, ai vou colocar na balança e ver o que compensa mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo