CONVERSÂO - Kit Flex

rriccarrddo

Member
Registrado
Pessoal com o aumento da diferença entre os preços da Gasolina e do Àlcool, andei pesquisando sobre os preços da conversão.
Criei o tópico para discussão e esclarecimento de dúvidas?
Alguem que tenha feito conversão? vc é contra? pq?
 
Pessoal com o aumento da diferença entre os preços da Gasolina e do Àlcool, andei pesquisando sobre os preços da conversão.
Criei o tópico para discussão e esclarecimento de dúvidas?
Alguem que tenha feito conversão? vc é contra? pq?

tenho um carro flex, de longe é a mesma coisa....tenho amigos que colocaram o tal kit flex e até agora nenhum problema...

não sou nenhum profundo conhecedor de mecânica em autos mais acho que não precisa ser nenhum gênio pra saber que um motor que foi projetado pra rodar a gasolina a longo prazo vai apresentar problemas rodando com outro combustível.....

há quem diga que a vida útil do motor diminui e etc....

sou mais o fator economia, visto que na prática nunca escutei algum amigo meu que colocou o kit flex falar "o kit flex ferrou meu carro"...
 
E ai mlkao, nao tenho muita noçao de preço do kit, nem da instalaçao do proprio (manda os valores, por curiosidade) mas tenho uma certa experiencia com esse kit e tbm conheço gente que colocou ele.
Tenho um golzim G3 e meu pai instalou ja tem um tempo razoavel, no começo era as mil maravilhas, economia e tal, mas com o tempo veio aparecendo os problemas. Senti que o carro perde um pouco de potencia, a bombinha que injeta gasolina pra ele pegar qnd o motor ta frio eh muito fragil (umas 4 ou 5 ja quebraram) e o que mais deu dor de cabeça foi no motor, alguns pistoes nao funcionavam e o carro ficava sem força ate pra ligar, ligava dps apagava, qnd conseguia sair do lugar (fazendo um barulho estranho) ele costumava a apagar repentinamente, com ele em movimento, acabava indo pro mecanico qse td dia.
O carro a gasolina eh especifico pra gasolina, os compenentes dele foram desenvolvidos pra um desempenho melhor com esse combustivel. Quando se muda pra alcool acontece varias reações dentro do carro que levariam tempo pra acontecer com gasolina, o principal que vc vai notar vai ser a corrosao e dependendo de onde vc abastecer vai começar a entupir os bicos e etc...
O meu golzim agora ta com barulho de escapamento esportivo (por causa da corrosao hahaha) mas continua a alcool, um colega que tbm passou o G3 dele pra alcool acabou voltando pra gasolina por causa desses problemas. Enfim, nao sei se compensa mto o custo/beneficio, nao lembro da autonomia dele no alcool nem na gasolina, mas tenho certeza que alcool faz menos km/L qe na gasolina. Acho que no final das contas fica tudo no 'zero a zero' :/
 
valeu as informações cara, eu tbm tava em dúvida quanto aos problemas a longo prazo...

como eu imaginei dá ***** a longo prazo.....
 
Na boa, não faça.
Tudo que o leonreis falou acima confere. E ressaltando mais uma vez o que ele disse, no fim das contas SE VC TIVER SORTE acaba ficando no zero a zero. (considerando o kit, instalação, manutenção e danos)
 
Meu irmão já dizia:

Carro a álcool, é bom no álcool.
Carro a gasolina, é bom na gasolina.
Carro flex, não é bom com nenhum dos dois.

Eu não faria.
 
Cara, flex só se for de fábrica mesmo, essa coisa de conversão é só pra te dar dores de cabeça, meu pai instalou isso no carro dele e o motor nunca mais foi o mesmo, o carro ficou um lixo, bebe igual a um cachaceiro velho e falha pra caramba.

É como o pessoal mesmo já te disse, se o motor foi projetado para utilizar gasolina não vai ser a instalação de um simples dispositivo que o tornará flex, pois todo o restante do motor vai continuar igual. Isso vair funcionar bem no começo, mas depois de um mês os problemas começam a aparecer e não param mais.
 
GNV = Lixo

Kit conversor, tem que mudar algumas peças do motor pra aguentar o tranco do alcool..esse negocio que é so instalar beleza e mentira.
 
Gnv

Cara eu acho que se VC roda pelo menos 50 km por dia a colocar um KIt GNV de qualidade(BRC é um dos melhores) em seu veiculo.
 
Sinceramente,nos 3 primeiros meses compensa...

Depois de uns 4 meses,o escapamento vai embora..Ai você troca o intermediario,semana que vem o final começa a fazer barulho..

Depois,vem a boia de combustivel,motorzinho da partida a frio que não funciona,dor de cabeça nos dias frios,baixa autonomia nas viagens.Ai começa de novo,abafador.......

Carro flex,por mais que funcione,não tera a mesma eficiencia de um a alcool.A taxa de compressão é um dos fatores,no alcool para render mais tem que ter em media 12:1,mais pra funcionar a gasolina ela vai pra 10:1.Ou seja,não é otima em nenhum dos dois casos..Isso é só um exemplo,existem varios outros..

EU converti o meu a alcool,Gol 1.6 Mi,e hoje não faria novamente...
 
eh isso ae q o pessoal ja falou msm, flex so se for de fabrica pq senao da ****, meu tio fez isso numa saveiro dele AP1.6, 2 meses depois começou a falhar , ficar ruim pra pegar, ae meu pai foi levar pra voltar para gasolina (pq ele disse q foi em um lugar q so mechia com isso e mandou converterem n sei quanto cobraram mas n foi pouca coisa e fizeram a tal mudança) quando meu pai levou no kra de outra logo ele disse assim: aki ta tudo normal, ta a gasolina msm, te enganaram, quer dizer enganaram seu irmao, a unic acoisa q mudaram aqui foi a biela q eh onde passa o combustivel e do alcool eh mais larga. quando meu pai flou pro meu tio ele ficou p** e deixou isso queto ae resultado teve q retificar todo o cabeçote do motor 1,5k da reetifica + mao de obra e umas pecinhas,por isso eu acho q nao adianta mudar algo q veio de fabrica de jeito, e esse negocio q ja falaram ai em cima eh verdade, eu li em alguma revista por ai q os motores dos carros a alcool e flex sao feitos com uma liga mais forte pq ele eh mais corrosivo q a gasolina, entao coloca alcool em carro a gasolina corroi td popr dentro...
 
Na minha ignorância, uma carro flex de fábrica é um carro com motor a alcool que também aceita gasolina, mudança de injeção etc. Ou seja, se for passar um carro gasolina para alcool as mudanças não são simples.

Um amigo meu está fazendo a conversão de uma Ranger gasolina para alcool, só que ele fez orçamentos que o valor era de R$ 300,00, e onde ele vai fazer a conversão vai ficar R$ 800,00. Tem gente que dá um tapa para funcionar no alcool, mas tem gente que troca peças e prepara o motor para receber o alcool.

Abraço! :thumbs_up
 
Lembrando que o meu interesse é conversão de Gasolina para Flex.
Coisas que já li a respeito:
Nunca mais abastecer somente a gasolina (vai bater pino)
Devido as taxas de compressão (fator que até hj implica inclusive nos flex de fábrica)
Bomba de gasolina vai pro saco com certeza (é bom trocar ja na conversão)
Corrosão: os motores a partir de 1978 (algo assim) após a campanha do pro-àlcool já estão preparados para evitar o processo, pois na gasolina atual a partir de uma certa data (não me lembro) vem com 30% de alcool na mistura.
Tipos de Kit: Somente chip, Sensor na sonda lambda, com reservatório (partida a frio) sem reservatório.
Precisa de regulagem na ACU ou a injeção é automaticamente reajustada com o chip.
Marcas:
Quais as mais populares???
Preço no Mercado livre 250,00 em mecanicos encontrei até por 450,00 instalado.
Meu carro é um Fiesta 2002 - Supercharger.
 
Lembrando que o meu interesse é conversão de Gasolina para Flex.
Coisas que já li a respeito:
Nunca mais abastecer somente a gasolina (vai bater pino)
Devido as taxas de compressão (fator que até hj implica inclusive nos flex de fábrica)
Bomba de gasolina vai pro saco com certeza (é bom trocar ja na conversão)
Corrosão: os motores a partir de 1978 (algo assim) após a campanha do pro-àlcool já estão preparados para evitar o processo, pois na gasolina atual a partir de uma certa data (não me lembro) vem com 30% de alcool na mistura.
Tipos de Kit: Somente chip, Sensor na sonda lambda, com reservatório (partida a frio) sem reservatório.
Precisa de regulagem na ACU ou a injeção é automaticamente reajustada com o chip.
Marcas:
Quais as mais populares???
Preço no Mercado livre 250,00 em mecanicos encontrei até por 450,00 instalado.
Meu carro é um Fiesta 2002 - Supercharger.
ouvi dizer que tem que abastecer com pelo menos 10% de Gasolina por tanque tb...
 
Sinceramente,nos 3 primeiros meses compensa...

Depois de uns 4 meses,o escapamento vai embora..Ai você troca o intermediario,semana que vem o final começa a fazer barulho..

Depois,vem a boia de combustivel,motorzinho da partida a frio que não funciona,dor de cabeça nos dias frios,baixa autonomia nas viagens.Ai começa de novo,abafador.......

É... realmente a minha boia de combustivel tbm nao fugiu dos problemas e entrou pra historia :wacko:
Bons tempo em que ela funcionava... :slap:
 
GNV = Lixo

Kit conversor, tem que mudar algumas peças do motor pra aguentar o tranco do alcool..esse negocio que é so instalar beleza e mentira.

Pq lixo?

Meu pai economiza muito com o GNV, 20~30 reais enche o tanque;

Foi tanta a economia que a instalação se pagou em 4 meses, e o carro funciona normalmente;

Ele faz ~100km+ dia;
 
Aqui quase compramos esse kit, mas depois de muita pesquisa chegamos a conclusão que:

1) Ele só "engana" a injeção eletronica
2) Com álcool, vai gastar mais que se usasse álcool em um carro realmente flex
3) Em questão de meses vai destruir a bomba
4) Mais algum tempo e já era o escapamento de tanta água que vai corroendo

Enfim, os gastos para manutenção e compra do flex não compensa a "economia" usando álcool.
 
Bem,

eu pensei em colocar esse kit no meu tipo, mais e aquele lance, tudo que é adaptado uma hora da problema.. não tem jeito, o que eu fiz, vendi o tipo comprei um palio 0km Flex, tenho um big carne pra pagar mais e so entrar nele e ir onde eu quero.. essa semana mesmo voltei de Goiania, 1.000km de ida e mais mil de volta.. vou pagar por anos, mais tenho um carro economico, flex e que posso confiar..

Pense a respeito e uma atitude radical mais esse conforto não tem preço.. rsss

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo