Conversor... Alguém indica algum?

TT

mister pessimister
Registrado
Srs...

Pois é. Estou prestes a comprar um tv de plasma, mas pelo visto as que me interessei, nenhuma vêm com conversor embutido.

Vejo muito topico falando sobre como escolher as tv´s... mas nenhum falando sobre os conversores.

Afinal, é tudo a mesma coisa e posso pegar qualquer um ou tem alguma marca que vcs me indicam?

Vlw :)
 
Pega o Semp 2008H...
Melhor custo beneficio hj...

eu tenho e recomendo...
 
Esse aí vai até qnt? Pega 720p? Tá gostando? Pq tem uns em loja, cara, que chegam a custar 900 conto... :no:
 
Esse aí vai até qnt? Pega 720p? Tá gostando? Pq tem uns em loja, cara, que chegam a custar 900 conto... :no:

ele pega 1080i ou 720p.... vc escolhe... :thumbs_up

o aparelho eh mto bom...tem entrada usb para vc plugar um pen e tocar mp3, fotos, ....

tenho e recomendo sim...

:yes:
 
Cara,

Também to procurando um conversor, e acho que vou pegar o Proview XPS-1000.

Pelo que já li, parece ser muito bom (e está muito barato aqui na minha cidade, R$250 à vista)
 
Proview... sei nao. Toma cuidado com o barato que pode sair caro. :)
 
Cara, mas nem tudo que é barato é ruim.

Além do mais, se for julgar por essa maneira, ele no Mercado Livre tá em torno de R$ 380,00.

Já vi que ele tem várias funções, mostra a programação, etc.

Acho que vou pegar esse mesmo, só que vou pesquisar mais.

Dá uma pesquisada também.. as vezes esse vale a pena.. :yes:

Abraço

Aqui uma matéria sobre ele --> http://www.adrenaline.com.br/forum/...pleto-conversor-de-tv-digital-da-proview.html
 
Última edição:
Cara, mas nem tudo que é barato é ruim.

Além do mais, se for julgar por essa maneira, ele no Mercado Livre tá em torno de R$ 380,00.

Já vi que ele tem várias funções, mostra a programação, etc.

Acho que vou pegar esse mesmo, só que vou pesquisar mais.

Dá uma pesquisada também.. as vezes esse vale a pena.. :yes:

Abraço

Aqui uma matéria sobre ele --> http://www.adrenaline.com.br/forum/...pleto-conversor-de-tv-digital-da-proview.html

Show de bola! :yes:
 
o proview esquenta muito e da travadas segundo os depoimentos pela internet

exatamente....


cuidado para o barato nao sair caro... :thumbs_up

Vai de Semp.. Mesmo q de problema, vc terah uma boa assistencia tecnica..
 
Vai de semp, testei um Proview e detestei, o Semp pegou melhor todos os canais e as funções pelo menos funcionam rs.
 
Eu tb pensei em comprar um conversor digital, já que minha plasma de 42 não tem, mais eu penso, penso e chego a conclusão, eu realmente quero assistir globo e sbt em HD ? alem do mais não é toda a programação em HD, na globo só as novelas, jornal nacional e o mesmo ocorre com os outros canais. Eu ainda to pensando se vale a pena
 
Srs...

Pois é. Estou prestes a comprar um tv de plasma, mas pelo visto as que me interessei, nenhuma vêm com conversor embutido.

Vejo muito topico falando sobre como escolher as tv´s... mas nenhum falando sobre os conversores.

Afinal, é tudo a mesma coisa e posso pegar qualquer um ou tem alguma marca que vcs me indicam?

Vlw :)

Melhor vc comprar com conversor embutido, procura que você acha. Eu pensei muito e peguei um LCD com conversor embutido, é bem melhor não ocupa espaço, fios etc.. A tendencia é futuramente tudo ser em HD. Por enquanto acho que nem compensa comprar conversor pra tv aberta.
 
Melhor vc comprar com conversor embutido, procura que você acha. Eu pensei muito e peguei um LCD com conversor embutido, é bem melhor não ocupa espaço, fios etc.. A tendencia é futuramente tudo ser em HD. Por enquanto acho que nem compensa comprar conversor pra tv aberta.

O foda é que as tvs que ando olhando, nenhuma vem com conversor. :boring:
 
nao faz isso..

pesquise bastante eh vc verah q plasma eh infinitamente melhor q lcd... Recomendo vc a entrar no HT Forum....
Depois compre um conversor separado..

edit...eu paguei 2399,00 na minha Pana full hd de 42"
 
Última edição:
Plasma não é melhor que LCD. O Plasma gasta mais energia e a tv esquenta mais, a durabilidade é menor, é inferior ao LCD quando vc conecta ao pc e ainda tem o problema dos reflexos igual ao tubo. O LCD é para ambiente mais claro, tem o problema do "fantasma" em alguma cenas. Vai do gosto. Existe vantagem e desvantagem.

Eu recomendo LCD com conversor. O melhor é vc ir na loja e ver pessoalmente. Eu gostei do LCD.
 
Plasma não é melhor que LCD. O Plasma gasta mais energia e a tv esquenta mais, a durabilidade é menor, é inferior ao LCD quando vc conecta ao pc e ainda tem o problema dos reflexos igual ao tubo. O LCD é para ambiente mais claro, tem o problema do "fantasma" em alguma cenas. Vai do gosto. Existe vantagem e desvantagem.

Eu recomendo LCD com conversor. O melhor é vc ir na loja e ver pessoalmente. Eu gostei do LCD.

Mais energia:
Os novos paines gastam como um lcd

Durabilidade:
Minha PY tem vida util de 100.000 horas

Inferior qnado conectado ao pc:


Fica horrivel mesmo... :lol:

Reflexo:
Nesse ponto concordo com vc...lcd reflete menos. Mas tem uma soluçao pra isso> cortina... hehehe

A resoluçao de um lcd full hd(normal, 60hz), com imagens em movimento, fica abaixo de 400 linnhas. Plasma eh acima de 900.........

Preto do Plasma eh umas 100x maior....

Sem falar no custo beneficio..
LCD full de 32" por 2299... eu paguei 2399 na minha de 42"..
Sao 10 polegadas a mais...
 
Lembrando que o consumo de energia de uma plasma pico máximo é 300~360W. Uma LCD é 130-250W. Tem diferença sim no consumo.Isso depende do tamanho da tela. Eu preferi pegar uma LCD Full HD com melhor resolução do que uma Plasma sem conversor com maior polegada. Vai do gosto. Imagem em movimento plasma é melhor.
 
Última edição:
Lembrando que o consumo de energia de uma plasma pico máximo é 300~360W. Uma LCD é 130W. Tem diferença sim no consumo

consumo d pico eh um termo irreal para comparaçao...

Pq plasma varia o consumo conforme a imagem exibida...
Qanto mais branca a tela, mais consome..

:yes:
 
Boa tarde,

Sou representante oficial da Semp Toshiba e gostaria de me colocar à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que algum de vocês possam ter sobre os Conversores de Sinal digital para Tvs oferecidos pela empresa.
 
Boa tarde,

Sou representante oficial da Semp Toshiba e gostaria de me colocar à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que algum de vocês possam ter sobre os Conversores de Sinal digital para Tvs oferecidos pela empresa.

Uai, demorou! Bota aí a lista dos conversores e as características deles! :thumbs_up
 
Atualmente, a Semp Toshiba oferece dois conversores. A seguir, posto as características de cada um:

O primeiro, é o Conversor para sinal digital para televisores DC 2007M:
* Receptor de canais para transmissões digitais.
* Compatível com formatos de tela 4:3 (Quadrada) e 16:9 (retangular).
* Compatível com Resoluções de Vídeo 480i, 480p.
* Controle remoto unificado com televisores Semp Toshiba.
* Saída de áudio e vídeo composto.
* Saída de Vídeo Componente.
* Entrada de antena.
* Saída de antena com modulador para canal 3 ou 4.
* Entrada USB.
* Bloquear canais, bloqueia os canais para não serem acessados.
* Bloqueio de classificação indicativa, bloqueia os programas conforme. classificação por idade pré determinadas entre 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.
* Nomear canais.
* Programação de seus canais favoritos.
* Ajustes de imagem como brilho, contraste, cor e matiz.
* DNR - Redutor de ruído de imagem.
* Dimensões Produto (LxAxP)mm: 265x45x190.
* Peso Líquido: 1,4 Kg.

O segundo é o Conversor para sinal digital para televisores HDMI DC 2008H:
* Receptor de canais para transmissões digitais.
* Compatível transmissões de vídeo em Alta Definição.
* Compatível com formatos de tela 4:3 (Quadrada) e 16:9 (retangular).
* Compatível com Resoluções de Vídeo 480i, 480p, 720p, 1080i.
* Controle remoto unificado com televisores Semp Toshiba.
* Saída de áudio e vídeo composto.
* Saída de Vídeo Componente.
* Saída HDMI para imagens em Alta Definição e Áudio Digital.
* Saída de Áudio Digital Ótica.
* Saída de Áudio Digital Coaxial.
* Entrada de antena.
* Entrada USB.
* Bloquear canais, bloqueia os canais para não serem acessados.
* Bloqueio de classificação indicativa, bloqueia os programas conforme. classificação por idade pré determinadas entre 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.
* Nomear canais.
* Programação de seus canais favoritos.
* Ajustes de imagem como brilho, contraste, cor e matiz.
* DNR - Redutor de ruído de imagem.
* Dimensões Produto (LxAxP)mm: 265x45x190.
* Peso Líquido: 1,4 Kg.

A Semp Toshiba já disponibiliza também televisores de LCD com conversores digitais integrados. Os modelos que contém essa funcionalidade são:
TV LCD 57" Full HD DTV - 57XV500DA
TV LCD 42'' Full HD DTV - 42XV550DA
TV LCD 42" WXGA DTV - LC 4242WDA

Caso ainda tenha alguma dúvida, estou à disposição!:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo