• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conversor para TV digital por R$ 200 deve chegar em quatro semanas

Tava lendo o HT Forum, Aparelho parece que vai ter preço de custo de R$ 230,00 para o lojista ou para o consumidor final, ainda não está confirmado e tudo indica que dia 4 de julho ela já vai estar circulando em São Paulo.

setupbox.png
 
Tava lendo o HT Forum, Aparelho parece que vai ter preço de custo de R$ 230,00 para o lojista ou para o consumidor final, ainda não está confirmado e tudo indica que dia 4 de julho ela já vai estar circulando em São Paulo.

setupbox.png
Esse de R$ 230,00 não será aquele de resolução 480i? Se for, acho que ainda não vale o preço.
 
Quero saber se vai fazer 1080p e se vai ter o ginga.
 
Acabo de ler que o decoder da proview terá o ginga

http://www.ginganatv.eti.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=2

Aqui um trecho do artigo:

Yun afirmou que só a Proview tem capacidade de produzir 100 mil unidades/mês, e que a empresa investiu cerca de US 3 milhões nos últimos três anos para desenvolver o produto e se preparar para iniciar a produção. “Agora devemos investir mais US 1,5 milhão para a produção em larga escala”. Ele destacou ainda que a empresa utilizou-se do know-how local, por meio de parcerias com instituições de ensino e pesquisa, para desenvolver um aparelho com tecnologia avançada, preço competitivo, e com um importante diferencial acoplado ao aparelho: o Ginga – software que permite a interatividade entre o usuário e as transmissoras de televisão.

Um video demonstrando o ginga:

 
sinceramente não consegui ver vantagem no ginga ainda... Espero aplicações que facilitem a vida mesmo, mas não imagino o q. Tá soando como tentativa de browser pra tv. Se é mais uma tralha pra não ser usada e encarecer/atrasar a tv digital, que nem venha.

popup de propaganda enchendo o saco na tela:
não, obrigado

posicionamento de câmeras:
Alguém já usou essa feature em algum DVD? E mais, vcs acham q as emissoras vão transmitir assim pra vc escolher?

canais com música sendo trasmitida:
Quem vai fazer isso de graça? Só vi isso em tvs a cabo (e nunca usei).


Só sobrou a opção de usar pra votar no big brother ou selecionar receita de bolo.
Eu ainda fico com a tv a cabo e os canais que gosto.
 
sinceramente não consegui ver vantagem no ginga ainda... Espero aplicações que facilitem a vida mesmo, mas não imagino o q. Tá soando como tentativa de browser pra tv. Se é mais uma tralha pra não ser usada e encarecer/atrasar a tv digital, que nem venha.

popup de propaganda enchendo o saco na tela:
não, obrigado

posicionamento de câmeras:
Alguém já usou essa feature em algum DVD? E mais, vcs acham q as emissoras vão transmitir assim pra vc escolher?

canais com música sendo trasmitida:
Quem vai fazer isso de graça? Só vi isso em tvs a cabo (e nunca usei).


Só sobrou a opção de usar pra votar no big brother ou selecionar receita de bolo.
Eu ainda fico com a tv a cabo e os canais que gosto.

Transações bancários 10 vezes mais seguras que se fossem feitas pela Net pagamentos de contas imposto de renda,conferiri seu email e até navegação na net se uma das TVs se disponibilizar como a globo através da Net para o canal de retorno pelo sinal ser muito robusto.
 
TV digital: conversor popular chega em breve, diz ministro

Uma espécie de conversor popular para TV digital, que custará R$ 230, chegará ao mercado nas próximas semanas. A promessa é do ministro das Comunicações, Hélio Costa. O aparelho conversor é usado para que a TV que funciona no sistema convencional, chamado analógico, receba o sinal digitalizado. O ministro lembrou que os preços já chegaram ao patamar de R$ 1.080, mas caíram "vertiginosamente" nos últimos seis meses. A expectativa do governo é que, até dezembro deste ano, o conversor popular não ultrapasse os R$ 200. "Quando a TV digital chegou, parece que pegou de surpresa a indústria. Os preços dos conversores chegaram muito altos e agora estão se ajustando. Por isso temos uma venda pequena. Eu mesmo aconselhei a não comprar o conversor de R$1.080. É um absurdo, uma falta de consideração com o consumidor." Ao participar de entrevista a emissoras de rádio no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília, ele informou que atualmente, os conversores de TV digital são vendidos a R$ 299. Ele acredita que, assim que os preços atingirem a "normalidade", o país irá registrar uma venda acentuada do equipamento. Segundo Costa, o conversor popular já está sendo fabricado por uma empresa do pólo industrial de Manaus e tem condições de receber o sinal da TV digital em alta definição. De acordo com o ministro, um outro conversor, no valor de R$ 199, também está sendo produzido pela mesma empresa, mas sem capacidade de recepção de alta definição.

"Há ainda uma disposição do governo em facilitar a compra do conversor por meio de financiamentos pela Caixa Econômica Federal e por bancos particulares. Todos têm interesse. Nós entendemos que, com R$ 7 por mês, você pode comprar o seu conversor por meio de financiamento." Hélio Costa comentou que uma pesquisa realizada pelo Instituto Mackenzie na Grande São Paulo mostrou que a implantação da TV digital na região está tecnicamente bem posicionada. Segundo o ministro, relatórios apontavam que a imagem de boa qualidade no sistema analógico só chegava a 15% da população da capital paulista, mesmo depois de 40 anos de implantação. Atualmente, a Grande São Paulo, de acordo com Costa, já registra 85% de recepção "perfeita" no sistema digital. Para o ministro, a opção brasileira pelo sistema japonês produziu "o melhor sistema de TV digital do mundo", com maior ganho, maior possibilidade de cobertura e melhor compressão de vídeo. "Tudo isso gratuitamente. A diferença está aí. No sistema americano, você ainda não consegue transmitir gratuitamente para o celular. Na Europa, já pode transmitir, mas apenas em definição standart, não em alta definição, e você paga para transmitir para o celular." Segundo Costa, a implantação da TV digital no Brasil obteve sucesso não apenas em São Paulo, como também em Belo Horizonte e, recentemente, no Rio de Janeiro. Conforme o cronograma do ministério, o sistema deve chegar a Salvador, a Fortaleza e a algumas capitais da Região Sul do país até o fim do ano. Outra promessa é a de que todas as capitais nordestinas deverão possuir TV digital até, no máximo, o final de 2009. "Toda e qualquer capital de estado que quiser antecipar o cronograma, basta comunicar o ministério e pedir a canalização digital. Feito o pedido pelas emissoras locais, automaticamente, o ministério e a Agência Nacional de Telecomunicações se incumbem de fazer a canalização e de autorizar as emissoras a entrarem em funcionamento."

Fonte: Agência Brasil

Tá chegando a hora galera, tá chegando... :cool:
 
pastamancer, de vez em quando dará para anotar informações uteis, como endereço, tel. contatos. Você pode falar 1000 itens inuteis, mas eu fico com os 0,1% de informações uteis.
 
posicionamento de câmeras:
Alguém já usou essa feature em algum DVD? E mais, vcs acham q as emissoras vão transmitir assim pra vc escolher?

Nossa, e como uso!

Principalmente pra shows e concertos de orquestra, é muito bom quando tem multi-ângulo.

As vezes a câmera padrão só fica no vocalista, dai eu troco e posso ver o guitarrista tocando, que é o que mais me interessa.

Tem também alguns filmes que tem essa função, onde a câmera padrão mostra o filme em si, enquanto a outra opção mostra o filme sem os efeitos especiais, como se fosse um making of.

Acho bem legal, inclusive lamento que poucos DVDs vêm com essa função.
 
Transações bancários 10 vezes mais seguras que se fossem feitas pela Net pagamentos de contas imposto de renda,conferiri seu email e até navegação na net se uma das TVs se disponibilizar como a globo através da Net para o canal de retorno pelo sinal ser muito robusto.

me explica tecnicamente como a transação pela tv vai ser mais segura se ela utiliza uma conexão convencional como adsl ou discado pra informações de upload.

O sintonizador vem com uma porta ethernet pra vc plugar no hub ou no seu modem adsl. Qual a diferença disso pro pc?
 
Nossa, e como uso!

Principalmente pra shows e concertos de orquestra, é muito bom quando tem multi-ângulo.

As vezes a câmera padrão só fica no vocalista, dai eu troco e posso ver o guitarrista tocando, que é o que mais me interessa.

Tem também alguns filmes que tem essa função, onde a câmera padrão mostra o filme em si, enquanto a outra opção mostra o filme sem os efeitos especiais, como se fosse um making of.

Acho bem legal, inclusive lamento que poucos DVDs vêm com essa função.

Se poucos dvds vem com isso, me diga: Vc realmente acredita que uma de nossas poucas tvs abertas vai fazer isso apenas pro agrado de 1/1000 da população ?
Eu, sinceramente, NUNCA vi um dvd com isso.

Dá uma lida no htforum o q o pessoal tem falado da fake HDtv. Maioria faz um SD esticado.


Não vou nem citar o fato de que tv aberta é pra pobre. Quero ver o infeliz navegar numa tv bolinha de 14 usando dial up.
 
Proview até agora nada.....;)
mas tá rolando uma promo na pernambucanas.

Conversor DC2008H Semp Toshiba - 480i, 480p, 720p:), 1080i

http://www.pernambucanas.com.br/Eletronicos/Conversor-Digital-DC2008H-Semp-Toshiba/165920.prod

Saindo R$ 399,00
o com suporte apénas para 480p tá saindo 299,00

http://www.pernambucanas.com.br/Eletronicos/Conversor-Digital-DC-2007M-Semp-Toshiba/165921.prod

Caraca.. Ta com preço bom até... Será q presta esse da Semp Toshiba??

Ta coçando .... Acho q vou pegar hahaha !
 
Caraca.. Ta com preço bom até... Será q presta esse da Semp Toshiba??

Ta coçando .... Acho q vou pegar hahaha !

ouvi dizer q está na categoria dos q funcionam. Pra piorar, parece q a promo tá acabando ahahahaha

particularmente acho q esse será o novo patamar de preços com a chegada do proview HD tb nessa faixa.
 
Proview Chegando.

Isso mesmo. Lançamento para são Paulo marcado para o Dia 15/07

3 Modelos.

R$ 199
R$ 249
R$ 299 Esse ultimo com acesso a internet.

ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou nesta quarta (9) que o conversor "popular" para TV digital será lançado em São Paulo na próxima terça (15). Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Costa anunciou que serão lançados três modelos, com preços a partir de R$ 199

Os modelos mais sofisticados custarão R$ 249 e R$ 299. Este último permitirá que o usuário ligue teclado e mouse para aproveitar recursos de acesso à internet pela TV.

Jorge Cruz, diretor Industrial da Proview, empresa que vai fabricar os conversores, havia justificado na semana passada o lançamento em São Paulo porque a cidade concentra o maior mercado para esse tipo de equipamento, uma vez que a primeira operação comercial da TV digital ocorreu na capital paulista, em dezembro.

Cruz garantiu que a empresa está preparada para atender a demanda de conversores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde as emissoras já estão operando com o sinal digital. A Proview é uma empresa de Taiwan instalada na Zona Franca de Manaus e produz monitores de LCD para computadores, televisores e aparelhos DVDs.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...NTO+DE+CONVERSOR+POPULAR+PARA+TV+DIGITAL.html
 
Isso mesmo. Lançamento para são Paulo marcado para o Dia 15/07

3 Modelos.

R$ 199
R$ 249
R$ 299 Esse ultimo com acesso a internet.

ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou nesta quarta (9) que o conversor "popular" para TV digital será lançado em São Paulo na próxima terça (15). Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Costa anunciou que serão lançados três modelos, com preços a partir de R$ 199

Os modelos mais sofisticados custarão R$ 249 e R$ 299. Este último permitirá que o usuário ligue teclado e mouse para aproveitar recursos de acesso à internet pela TV.

Jorge Cruz, diretor Industrial da Proview, empresa que vai fabricar os conversores, havia justificado na semana passada o lançamento em São Paulo porque a cidade concentra o maior mercado para esse tipo de equipamento, uma vez que a primeira operação comercial da TV digital ocorreu na capital paulista, em dezembro.

Cruz garantiu que a empresa está preparada para atender a demanda de conversores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde as emissoras já estão operando com o sinal digital. A Proview é uma empresa de Taiwan instalada na Zona Franca de Manaus e produz monitores de LCD para computadores, televisores e aparelhos DVDs.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...NTO+DE+CONVERSOR+POPULAR+PARA+TV+DIGITAL.html

só acredito vendo. :evil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo