Convertendo de AVI para DVD-Vídeo com legenda fixa... - [ TUTORIAL ]

de um erro aqui

ai cara tipo quando vc fala em colocar o subtitle na pasta do plugins do virtualdub ele não aparece achei muito legal seu forum mas tipo fiquei perdido nesta questão por que não aparece. olha ai em baixo

clear.gif
 
Muinto complicado à maneiras 100 vezes mais facil do que essa, com um programas fazes tudo bem feitinho.Mas voçe faz assim continua eu prefiro o diko ou o convert avi to divX.E ainda á muintos mais.
 
Galera,
tô com o seguinte problema: tenho uns AVIs com som MP3, em VBR e quero tirar um pedaço no meio deles, só que o Virtual Dub reclama do VBR e diz que vai "acertar" isso. Aí o som fica completamente fora de sincronia com o vídeo.
P/ isso não acontecer o VDub diz que eu tenho de descomprimir o som p/ WAV e depois re-comprimir p/ MP3 usando bitrate fixo. Um trbalho do cão, já que são 20 vídeos de 300 Mb cada.

Tem algum prog. que me deixe tirar esse pedaço sem ficar "acertando" o arquivo ???

Outra coisa, qual a diferença entre os tipos de legenda (as que tenho são .SRT) ?? Alguma é melhor que a outra ?? Porque ??

Valeu
 
Parabéns Bruno,tenho outra dúvida...

Br.Bruno disse:
Ao terminar o processo, o DVDShrink mostrará uma tela igual a esta abaixo:


Aí estão informações do tempo gasto, que no meu caso foram 1 hora, 9 minutos e 3 segundos para fazer a compressão. Também mostra o tamaho que ficou o arquivo e exibe uma mensagem dizendo que os arquivos codificados já estão prontos para ser gravados em DVD. Se lembra que antes de eu comçar a compressão, o tamanho do DVD era de 7.35 MB? Pois agora como mostra na figura a cima, ele marca apenas 4.464 MB. Como o DVDShrink, além de você escolher o que ripar, o programa ainda comprime o DVD, e essa compressão é feita automaticamente, o que não exige muitos conhecimentos do usuário. No caso do DivX é bem diferente, onde temos que calcular o tamanho final desejado levando em conta a duração do filme, qualidade que queremos, etc.

Agora o que faremos será pegar os arquivos do DVD copiados para o HD e gravá-los no DVD-R. Como estão vendo até agora o processo é bem simples. Para gravar, usaremos o Nero Express. Para este processo, é necessário que a versão do Nero seja de 6.0 pra cima.

Para começar, abra o "Nero StartSmart". Abrindo-o, surgirá a tela como abaixo: Repare que no menu na parte superior direita eu escolhi a opção "DVD", porque logicamente irei queimar um DVD, e depois a opção "Foto e Vídeo". Depois um pouco mais embaixo está escrito "DVD de Vídeo". E é exatamente isso que iremos criar. Um DVD-Vídeo.


Depois de ter clicado em "DVD de Vídeo", aparecerá a tela igual a esta abaixo: Já há duas pastas pré-definidas: A pasta "AUDIO_TS" e a pasta "VIDEO_TS". Ainda não sei porque existe a pasta "AUDIO_TS", pois ela está sempre vazia. Pode pegar um DVD qualquer e abrir ele pelo explorer que verá estas duas pastas, e dentro da pasta AUDIO_TS não verá nada. Estará vazia.


Iremos usar apenas a pasta "VIDEO_TS". Você pode inserir os arquivos dentro dela de duas maneiras. Uma é simplesmente arrastando os arquivos VOB`S a serem queimados, e a outra será como explicarei a seguir, como na figura abaixo:

Selecione a pasta VIDEO_TS e depois clique em Add.



Clicando em Add, surgirá uma tela como esta abaixo: Estes são os arquivos criados pelo DVDShrink já comprimidos prontos para serem ripados em um DVD-R de 4.7 gigas.


Depois de encontrado onde estão todos os arquivos, faça como na figura abaixo: Selecione os arquivos e clique em Add:


Depois de clicar em "Add", mostrado na página anterior, aparecerá uma tela como esta abaixo. Esta já é a tela semi-final do processo de gravação. Note que no marcador lá em baixo, onde tem uma linha azul, os arquivos estão ocupando todo o DVD. O que você fará será clicar em "Next" e ir para a tela seguinte e final..



Pronto. Esta é a tela final de gravação de um DVD-Vídeo. Uma coisa super importante na hora de gravar, é a escolha da velocidade de gravação. Normalmente há duas opções, que são em 2x ou 4x. É recomendável escolher sempre 2x, pois não consegui bons resultados gravando em 4x. E gravando em 2x, a compatibilidade com os DVD-Players é maior do que gravadndo em 4x.


E é isso aí. Gravando em 2X, gastará mais ou menos 25 minutos para a gravação do DVD-R. Após isso é só guardar seu DVD original e poder assistir pela sua cópia, usufruindo de todos os recursos contidos no DVD original, como legendas, extras, menus, etc.

By Br.Bruno


Fonte:

Autor: Ériko
www.egpnet.com

Parabéns pelo tuto amigo, foi mto explicado mesmo, segui certinho oquê vc ensinou lá e batata, deu certinho mesmo, só fiz uma bobeira aqui, na hora de colocar a legenda eu coloquei a legenda errada , hehe, mas tdo bem, já estou ajuntando a outra,espero dar certo agora.
Minha dúvida é o seguinte amigo: Como eu tenho esses filmes em .Avi e Tem boa qualidade,quero saber se dá para em vez de transformar em DVD dá para transformar em SVCD ou VCD mesmo, pois meu DVD Player lê esses formatos.
Lembrando que as legendas estão separadas ok? Qual o procedimento para gravá-los nesse formato junto com a legenda,e poderei gravar num CDR normal?
Outra coisa vc citou que não conseguiu gravar o DVD no programa TMPGEnc DVD Author né? Pois é aqui não deu probelma nehum,fora a legenda que coloquei trocada eu gravei numa boa o DVD com o TMPGEnc DVD Author.
Bem amigo , é isso ai, espero respóstas suas em breve e Parabéns denovo pelo Tutorial ok??
Abraço
 
Muito bom o tutorial, tava precisando fase isso a um tempo atraz, vlw ^^
 
Parabéns Bruno,tenho outra dúvida...

Parabéns pelo tuto amigo, foi mto explicado mesmo, segui certinho oquê vc ensinou lá e batata, deu certinho mesmo, só fiz uma bobeira aqui, na hora de colocar a legenda eu coloquei a legenda errada , hehe, mas tdo bem, já estou ajuntando a outra,espero dar certo agora.
Minha dúvida é o seguinte amigo: Como eu tenho esses filmes em .Avi e Tem boa qualidade,quero saber se dá para em vez de transformar em DVD dá para transformar em SVCD ou VCD mesmo, pois meu DVD Player lê esses formatos.
Lembrando que as legendas estão separadas ok? Qual o procedimento para gravá-los nesse formato junto com a legenda,e poderei gravar num CDR normal?
Outra coisa vc citou que não conseguiu gravar o DVD no programa TMPGEnc DVD Author né? Pois é aqui não deu probelma nehum,fora a legenda que coloquei trocada eu gravei numa boa o DVD com o TMPGEnc DVD Author.
Bem amigo , é isso ai, espero respóstas suas em breve e Parabéns denovo pelo Tutorial ok??
Abraço:thumbs_up
 
Legendas e som estão um pouco...

Olá amigo...:thumbs_up

É o seguinte, esqueci de mencionar na msg anterior. Realmente não sei onde se encontra essa pasta plugin para colocar o plugin para juntar a legenda, mas dei um jetinho aqui e consegui, não estou mandando essa msg para isso.
Quero saber se tem alguma coisa para deixar a legenda e o som mais certinho, pois ficaram com um pouco de atraso, tanto a legenda como o som, tem alguma coisa a fazer, tipow configuração em algum dos programas.
Valew e espero respostas.

té +:wave:
 
existe algum otro modo de fazer isso?
 
Muito Obrigado Galeras :) !

Eu queria ajudar pra vc's galeras...
Mas nao me lembro direito porque eu viajei muito tempo por 3 meses +/- e sem uso pc também

Desculpa cara! :no:
 
Eu recomendo esse programa aqui pra quem quer converter Divx pra DVD.

ConvertXtoDVD

http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/

Vc só adiciona o filme divx + a legenda SRT ou SUB, e ele já converte e grava sozinho. Em 1h converte, em um Pentium 4 3.0
É bem fácil e prático pra mexer. :D
Só pra criar menus que é simples.

A legenda fica legal, vc pode colocar mais de uma e selecionar e retirar no DVD player.



Muito bom o tutorial, antigamente eu fazia desse jeito.

Falow
 
Oi, uso estes pacotes para conversão de avi para mpeg2:
K-Lite Mega Codec Pack 1.53 com DirectVobSub 2.33/2.37
WinAvi 6.3
O que esta acontecendo, há trechos na conversão que fica sem legenda, confiro o arquivo .srt e esta ok, estas falhas são aleatórias.
Já testei a versão 7.6 do WinAvi, já fiz teste com as duas versões do DirectVobSub e o problema continua.
Quando assisto o .avi usando o JetAudio, sem nenhuma conversão, não tem nenhuma falha de legenda.
A instalação do XP esta em ordem, tenho 2Gb de memoria num A64 3200.
Alguem ja teve problema semelhante?
 
Ae galera para a legenda funcionar tem que embutir no filme ou se eu só colocar ela como .ssa com o mesmo nome do filme o DVD player reconhece (gravando como Dvd de dados) ?

Flw
 
Bom eu embuti a legenda, depois fui >>File >>Start frame server, igual na figura ai cliquei em start coloquei o nome que eu quis e o diretorio pra salvar ai abriu uma tela e o nome do filme em cima e 3 zeros em baixo e nao sai dai fico 15 minutos e nao deu nd eh normal essa demora??
 
.alone. disse:
Oi, uso estes pacotes para conversão de avi para mpeg2:
K-Lite Mega Codec Pack 1.53 com DirectVobSub 2.33/2.37
WinAvi 6.3
O que esta acontecendo, há trechos na conversão que fica sem legenda, confiro o arquivo .srt e esta ok, estas falhas são aleatórias.
Já testei a versão 7.6 do WinAvi, já fiz teste com as duas versões do DirectVobSub e o problema continua.
Quando assisto o .avi usando o JetAudio, sem nenhuma conversão, não tem nenhuma falha de legenda.
A instalação do XP esta em ordem, tenho 2Gb de memoria num A64 3200.
Alguem ja teve problema semelhante?

Aquela q vc usa programa a avi para mpeg2... Mas o formato de Avi é a imagem mais perfeita e depende os videos com Divx!

Shaft Delacroix disse:
Ae galera para a legenda funcionar tem que embutir no filme ou se eu só colocar ela como .ssa com o mesmo nome do filme o DVD player reconhece (gravando como Dvd de dados) ?

Flw

Sim sim.. reconhece o dvd player!

joaopl disse:
Bom eu embuti a legenda, depois fui >>File >>Start frame server, igual na figura ai cliquei em start coloquei o nome que eu quis e o diretorio pra salvar ai abriu uma tela e o nome do filme em cima e 3 zeros em baixo e nao sai dai fico 15 minutos e nao deu nd eh normal essa demora??

Então agora abra a Programa de TMPGEnc!
 
eu tenho uns filmes em formato divx cada um com menos de 400mb e com legenda separada em .srt meu dvdplayer de mesa da sala roda divx..eu queria saber como eu faco pra esses videos ficarem com as respectivas legendas fixas e gravar num dvd no formato divx msmo ou mais especificamente na msma qualidade e tamanho pq c converter pra .vob vai ficar uns 3gb dai nem da...tem como?? como?
 
OldFriend disse:
eu tenho uns filmes em formato divx cada um com menos de 400mb e com legenda separada em .srt meu dvdplayer de mesa da sala roda divx..eu queria saber como eu faco pra esses videos ficarem com as respectivas legendas fixas e gravar num dvd no formato divx msmo ou mais especificamente na msma qualidade e tamanho pq c converter pra .vob vai ficar uns 3gb dai nem da...tem como?? como?

Sim tem como pra 3Gb na programa de TMPGEnc...
Em project wizard (4/5) e vc pode escolher o tamanho (qualidade).
 
Pow meus parabéns, vlw mesmo.
 
Legal o tuto, tava procurando um desses a um tempinho..
Que programa voces usam pra juntar quando o filme ta em dois arquivos separados?
To usando um tal de Easy Video Joiner mas nao ta dando certo ><
 
tH disse:
Legal o tuto, tava procurando um desses a um tempinho..
Que programa voces usam pra juntar quando o filme ta em dois arquivos separados?
To usando um tal de Easy Video Joiner mas nao ta dando certo ><

Faz tempo eu usava a programa para juntar, mas eu nao me lembro o nome da programa era gratis e era muuuuito bom!
Mas encontrei outro no site, achei outra programa se chama Open Video Joiner e usei hj e ficou legal.
 
pra passar pra .avi pra dvd ... eu uso o:

ConvertXtoDVD2

Mo simples de usar, legenda embutida, menus, so que e pago...

mais tais a dica... []s
 
Me ajudem por favor. Baixei um filme já legendado (Poseidon.2006.TsPrevailCONTAINER.DIVX.DreamTeamShare) usei o VirtualDub, o TMPGEnc e o TMPGEnc Author para converte-lo mas quando coloco para rodar no meu aparelho de dvd de mesa as legendas não aparecem. Não sei mais o que fazer, estou 3 dias tentando resolver este problema e já queimei 2 dvd's e nada.
 
Me ajudem por favor. Baixei um filme já legendado (Poseidon.2006.TsPrevailCONTAINER.DIVX.DreamTeamShare) usei o VirtualDub, o TMPGEnc e o TMPGEnc Author para converte-lo mas quando coloco para rodar no meu aparelho de dvd de mesa as legendas não aparecem. Não sei mais o que fazer, estou 3 dias tentando resolver este problema e já queimei 2 dvd's e nada.

No seu PC, aparece o filme de Poseidon com a legenda no filme mesmo?... vc já instalou a legenda do virtual dub?
 
Nossa o topico eh show cara...
gravei meu 1o. dvd ontem, deu tdo certo, porem a imagem fiko um poko esticada... parece q ele foram amaçados nas laterais e esticados pra cima...fiko meio estranho na hora de assistir
se na hora em q eu criar o DVD pelo TMPGEnc e colocar em NTSC (16 : 9) vai resolver? tp ele vai fika em widescreen ?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo