Cooler bom pra pentium 4

eXector

know-it-all Member
Registrado
Ae galera beleza, bom venho aqui peguntar pra vcs qual cooler seria melhor para pentium 4 por que eu troquei de maquina coloquei um placa mae da asus P4S800D 800MHZ e coloquei um processador P4 3.000 mhz, quando eu percebi o cooler pelo software asus probe ja tava a 5500RPM e em 58º graus fiquei muito doido com aquele barrulho todo, entao gostaria de saber que vcs me indicacem um cooler com a melhor dissipacao de calor e menor ruido

aaahhhhhh alias minha placa mae tem aquela tecnologia chamada QFAN que diminui ou aumenta a velocidade do cooler quando o processador aumenta sua temperatura.
 
1)você está usando o cooler box ?
2)atinge esta temperatura em full load ou idle?
3)jah verificou se a instalação do cooler está correta?(ex.o cooler estah alinhado com a mobo,encaixado perfeitamente)

confira todos estes itens,se estiver ok,dispondo de grana,compre um zalman 7000Cu,excelente cooler,muito silencioso,mas tome cuidado com a movimentação e transporte do gabinete,ele eh pesado e pode quebrar o suporte da mobo,fazendo o maior estrago em outras peças.

Obs. pela temperatura,tá parecendo que vc não instalou o cooler box corretamente,deve estar torto ou mal encaixado,principalmente,pq este ae deve ter um cilindro de cobre no centro do heatsink...
 
CoolerMaster Hyper 6, Zalman 7000B Cu, Akasa AK901XT, e tem outros que eu esqueci...
 
Miguelithus disse:
1)você está usando o cooler box ?
confira todos estes itens,se estiver ok,dispondo de grana,compre um zalman 7000Cu,excelente cooler,muito silencioso,mas tome cuidado com a movimentação e transporte do gabinete,ele eh pesado e pode quebrar o suporte da mobo,fazendo o maior estrago em outras peças.

...

Não entendi, este cooler é pesadão ?

Não tem um da zalman tb que é so de alumínio, mais barato, provavelmente mais leve e com o desempenho semelhante ?
 
Sim,ele é bem pesado,773 gramas.

Tem o de alumínio tb,desempenho semelhante.

Davij disse:
Não entendi, este cooler é pesadão ?

Não tem um da zalman tb que é so de alumínio, mais barato, provavelmente mais leve e com o desempenho semelhante ?
 
eXector disse:
Ae galera beleza, bom venho aqui peguntar pra vcs qual cooler seria melhor para pentium 4 por que eu troquei de maquina coloquei um placa mae da asus P4S800D 800MHZ e coloquei um processador P4 3.000 mhz, quando eu percebi o cooler pelo software asus probe ja tava a 5500RPM e em 58º graus fiquei muito doido com aquele barrulho todo, entao gostaria de saber que vcs me indicacem um cooler com a melhor dissipacao de calor e menor ruido

aaahhhhhh alias minha placa mae tem aquela tecnologia chamada QFAN que diminui ou aumenta a velocidade do cooler quando o processador aumenta sua temperatura.
meu eu tenho 1 3.0ht(num sei c o seu eh da nova versão,numeração de processador)prescott e ta rodando a 3.6ghz a 48/49 graus. :eek:

o foda q deve ser esse chipset(c for sis,ta resolvido :lol: )mais tenta 1 zalman q ta d bom tamanho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo