Cooler da 9800GT parou de funcionar

Nisim

Member
Registrado
O cooler da minha GF 9800GT XFX 512mb parou de funcionar, já desmontei ela, passei um lubrificante, mas nada acontece, a ventoinha até da umas voltas as vezes, mas é 1 ou 2 e já para...




Enfim, quero comprar um cooler novo pra por aqui, alguem tem ideia de qual marca e modelo compativel? Tem como comprar uma ventoinha original?
 
acredito q um evercool turbo 2 sirva, ele é bem barato, e é melhor doq o stock.

senão algum zalman davida.... mas ai ja é mais carinho..
 
esse cooler dessas XFX são bem budega mesmo!

Cara se vc tiver interesse te vendo meu Accelero S2 que veio com minha 9800GT
 
Respondendo ao Rafael e Tylenol...Os cooler citados por vcs não são compativeis, pelo menos não de acordo com o site do fabricante.
Evercool turbo2 pega até na 6800gt
Zalman VF900 pega na 7800GT.

E ao colega Splinter... Vc tem um link desse seu cooler pra mim verificar?

Bom, se alguem puder indicar mais, ficarei grato...

Btw, eu estou usando minha vga com uma ventoinha que eu adpatei, problema é q tive q usar fita isolante pra segurar ela na base do cooler original, mas vai ficar assim até eu comprar um novo ( compativel ).
 
Sugestão pra gastar menos de R$20, pega um fan 80mm fortinho e adapta na placa.
Só tirar essa capa q tem o "9" e prender no dissipador.

Caso não queira assim, compre o Evercool Turbo2
 
Bom, achei esse no ML (Cooler Para Placa De Vídeo Accelero Twin Turbo) mas o preço da salgado o_O 190,00 fora o frete.

Eu não entendo com relação a preços, não sei se é o correto ou se esta caro.
 
Sugestão pra gastar menos de R$20, pega um fan 80mm fortinho e adapta na placa.
Só tirar essa capa q tem o "9" e prender no dissipador.

Caso não queira assim, compre o Evercool Turbo2

Então, foi o que fiz, mas eu peguei um cooler antigo que eu tinha aqui jogado que era de um processador antigo (K6). Em modo norma (tem um nome pra isso mas esqueci) a temeratura fica na faixa de 68-71, e com jogos aberto a temp vai pra 80-85, isso com um ventilador do lado e com a tampa aberta. Mas o problema disso é q o cooler original tem rotação, conforme vai esquentando, a velocidade da ventoinha tbm aumenta.

E como eu disse acima, esse evercool turbo 2 não é compativel :(
 
Bom, depois de algumas pesquisa e ainda com uma ventoinha adpatda, acabei achando 2 cooler compativeis...

Accelero Twin Turbo: no valor de 189,00

Zalman VF1000 LED: por 185,00

Ambos no ML

Então queria saber opnião de quem etende ou já usou algum dos dois cooler, pois quero compar (preciso) mas não sei qual.
 
Todos são compativeis, os fabricantes só não atualizam a lista deles.
Já vi gente usando o VF-900 em 9600GT da XFX, q usa o mesmo PCB da sua, e HD4850 com o Turbo 2.
 
zalman vf-1000 pra mim seria um desperdicio na 9800gt...mas vc ficara feliz com as temps e o over possivel :yes:
 
Bom amigo, o Cooler da minha 9800GT tambem se foi, ele girava e parava, girava e parava, e hoje parou e vez, ja limpei e nada, o geito é comprar um novo.
Alguem pode me indicar um cooler que sirva nela e que seja barato?

sera que algum desses é compativel ?
http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90448
http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=2729

ou esse
http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=790

pelo que vejo sao compatives só até as 7900GT/GTX, mas a 9800GT nao usa quase o mesmo PCB?
 
Sera que esse evercool turbo 2 serve?
pq eu consigo ele bem barato aqui na loja
 
Bom, depois de algumas pesquisa e ainda com uma ventoinha adpatda, acabei achando 2 cooler compativeis...

Accelero Twin Turbo: no valor de 189,00

Zalman VF1000 LED: por 185,00

Ambos no ML

Então queria saber opnião de quem etende ou já usou algum dos dois cooler, pois quero compar (preciso) mas não sei qual.
devia ter visto primeiro se compensava gastar isso tudo em um cooler, pois como vc mesmo disse ainda pagou o frete.
o valor total ficou quase o preço de uma placa nova.
 
@Maciel
Pois é cara, essa era minha duvida, qual comprar, qual tem compatibilidade? No fim optei por uma que é compativel de acordo com o site do fabricante, nesse video ai q postei mostra o cara montando. Sobre o PCB, pelo que falam, ela tem um pcb igual da 9600gt, mas não sei dizer se é ou não.

@ivowns
Então cara, uma placa dessa nova ta na faixa de 500,00, ah não ser q vc compre no diretamente no paraguay.

@herinton
Pois é tomara, mesmo pq eu moro num estado muito quente (RO).
 
Pronto, o cooler chegou, antes até do q era previsto o_O Comprei na SmartData, com frete PAC, era pra vir entre 8-12dias para (rondônia), mas chegou em 3dias o_O Muito Bom :D

Enfim foi salgado, mas vale apena pagar por ele :) Como disse "herinton" fiquei feliz mesmo...

Antes com cooler original (acho que foi bom ele ter queimado) pegava temps de 70 em idle, indo as vezes pra 75graus dependendo do dia e do horario, e pegando 80-86graus com jogos abertos. E agora com o Zalman esta chegando a temps de 47-51 em idle e 55-58 com jogos abertos o_O

Bom é isso, achei um cooler compativel e até o momento esta perfeito.
 
A minha 8800Gt também teve o problema citado acima. ( o cooler parou de vez) quase queimou a placa, ainda bem que percebi a tempo.

o que fiz:
- retirei a capa da placa e deixei aquela parte de alumínio exposta.
- troquei a pasta térmica por uma MX-2
- Coloque um Fan de 80mm (bem forte por sinal) no lugar do antigo cooler
- Coloquei mais um Fan de 120 mm na parte de traz (onde fica o alumínio).

Isso já tem 4 meses.
resultado:

Antes
54º Idle e 82º Full (gabinete fechado)
52º Idle e 78º Full (gabinete aberto)

Depois
47º Idle e 61º Full (gabinete fechado)
45º Idle e 58º Full (gabinete aberto)

Obs. Gasei R$ 15 no fan de 80mm, pois o fan de 120 eu ja possuia..

Sugestão pra quem tiver o mesmo problema.
:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo