• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler da HD4870 enlouqueceu!!

spikow

8 Fps
Registrado
opa galera, beleza ai?
entao, estou com um problema no cooler da minha VGA HD4870, ele simplismente enlouqueceu! Esta a 4.300 RPM sem que eu mande.
o problema começou hoje de manhã. Ontem a noite formatei meu PC pois estava com virus, mas este problema com VGA nao estava acontecendo.

Tentativas de soluções:
1ª Reinstalei o driver e o CCC - Sem resposta
Enquanto reiniciava o PC notei que o cooler não parava, continuava a girar em altas RPMs, pensei "não deve ser problema de software, pois senão ela pararia"

2ª Desmontei o PC, limpei, passei Limpa contato. Então o cooler parou de enlouquecer, mas começava a jogar algo e o problema voltava.

3ª Resetei a BIOS da Mobo, sem solução.

OBS: no CCC coloco para o cooler rodar a 40% da sua capacidade normalmente.
No momento da SS desativei o controle manual do cooler, se ativa-lo o cooler roda mais rapido ainda, é como se para a VGA o cooler tive-se parado, estou pensando que seja algum defeito na VGA.



Estou aqui para pedir algum tipo de solução, não sei mais o que fazer, o barulho ja esta parecendo um aspirador de pó, não aguento mais.
 
Cara nao entendo muito disso nao
mais reparei que voce colocou os Clocks no maximo pelo ATI overdrive
as vezes o Overclock nao esta estavel e por isso esta dando este problema

tente colocar devolta os clocks padrao da placa de video no ATI overdrive
e veja se a placa volta a funcionar direito.
 
não é a primeira vez que vejo isso mais faz o seguinte formata o windowns de novo baixa novamente o catalist esse pode ter vindo com algun dll.corrompido,estala o drive de video antes de tudo e me fala oque acontece uma vez ja deu isso numa 4850 que tinha so resolvel assim.abs
 
vc subiu os clocks?
 
o seguinte, acho q a formatação denovo nao adiantaria pq ate na BIOS da mobo o fan fica loco, ja dechei sem os Overs........desliguei o PC dechei ele parado meia hora, tbm nao adiantou^^
agora o cooler ta 4.600 RPM, e aumentando!!!!!!!!!!
 
o seguinte, acho q a formatação denovo nao adiantaria pq ate na BIOS da mobo o fan fica loco, ja dechei sem os Overs........desliguei o PC dechei ele parado meia hora, tbm nao adiantou^^
agora o cooler ta 4.600 RPM, e aumentando!!!!!!!!!!
e ja tentei controlar manualmente, mais oq acontece é o seguinte
ta la os 4.600 RPM, dai boto no CCC ou no Rivar para rodar a 25% , oq acontece ele pega esse 4600RPM + 25 %, vai a mais de 5000RPM entao........
 
cuidado pro gabinete não decolar@!rsrssrs baixa outro catalist e restala .ve ai cara e tira esse over antes de restalar
 
puts cara não sei como te ajudar ja tentou desconectar a ventoinha da placa de video e conectar denovo sei la derrepente
 
puts cara não sei como te ajudar ja tentou desconectar a ventoinha da placa de video e conectar denovo sei la derrepente

ja......

no momento estou formatando denovo o micro... mas creio que nao haverá resposta......nao custa tentar, se nao der certo, levarei a VGA para garantia....
 
vqaleu parceiro não sei mesmo te ajudar bem que tentei se der certo posta aqui ta abs
 
Aproveitando o tópico, o idel é deixar esse ati overdrive ligado ou desligado?
 
como previsto.... formatei a maquina novamente mais nao adiantou......
estou com quase certeza que seja a VGA mesmo, o problema da garantia é q ficarei alguns dias sem a VGA....sem jogar (vicio é foda).. ^^
 
Aproveitando o tópico, o idel é deixar esse ati overdrive ligado ou desligado?

depende...se vc pretende fazer over é bom sempre vc controlar a velocidade da VGA e tals, mas se pretende deixar td em stock....nem precisa mudar nada
 
experimenta remover a placa limpar o slot pci-e com um pincel macio e recoloca a vga.

caso não funcione, tira a vga de novo e desconecta o plug da ventoinha.

não tenho nenhum embasamento para te sugerir isso, mas é o que eu faria se fosse o meu PC :yes:
 
experimenta remover a placa limpar o slot pci-e com um pincel macio e recoloca a vga.

caso não funcione, tira a vga de novo e desconecta o plug da ventoinha.

não tenho nenhum embasamento para te sugerir isso, mas é o que eu faria se fosse o meu PC :yes:

ja fiz....
o que eu ja fiz:
reinstalei os drivers e CCC, limpei td o hardware, passei limpa contato, formatei o PC.... mudei overs, retirei overs, botei manualmente a velocidade do fan.
Mas tipo, esse é o unico problema, o cooler esta locuo,não tem bugs de video, travar, baixos FPS's, nem um outro tipo de prtoblema......

resumindo, Pau no cooler da VGA :eek: :ranting3:
 
Da uma olhada na bios da VGA, pode ter bugado algo que deixa a rotacão sempre a 100%.
 
olha a SS

deminui os clock veio... tah tudo no maximo

790/1100
 
olha a SS

deminui os clock veio... tah tudo no maximo

790/1100

ja tentei, como falei anteriormente

agora aconteceu o pior, a VGA não da mais video, testei com otra VGA e vai de boa, testei a 4870 em otro PC, nao vai

ja era, desmontei ela, limpei td...e nada.....vo manda pra garantia, agora so preciso achar a caixa^^
 
ja tentei, como falei anteriormente

agora aconteceu o pior, a VGA não da mais video, testei com otra VGA e vai de boa, testei a 4870 em otro PC, nao vai

ja era, desmontei ela, limpei td...e nada.....vo manda pra garantia, agora so preciso achar a caixa^^

Puts véio, boa sorte aí... aciona o RMA e eles que se virem.. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo