• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler de 6600GT em 8500GT será que vale?

ToKowBoy

The MAD Hatter
Galera seguinte, eu to provisoriamente com uma Gf 8500GT da XFX de 512 DDR2, aquela capadinha 500 de core e 667 de memo com refrigeração passiva (aquele grande dissipador preto). Tenho aqui também uma Gf 6600GT da Prolink semi queimada, porém com o cooler inteiro que é aquele metálico integrando dissipador com cooler, parecido com a 7600 GT ou até de algumas 8600 GT.

A pergunta é, vocês achama que valem a pena realizar essa troca? será que o cooler da 6600GT é mais potente que o dissipador da 8500 GT ?
 
será que o cooler da 6600GT é mais potente que o dissipador da 8500 GT ?


Nossa isso é uma certeza, vai refrigerar muito mais a VGA, se couber os encaixes e o cooler for eficiente não vejo o por que de não colocar, já que está encostado e sem uso mesmo.

Boa sorte :thumbs_up
 
Se é melhor ou nao, nao sei ... soh testando :wave: ou prega um cooler no dissipador da 8500 :p
 
Nossa isso é uma certeza, vai refrigerar muito mais a VGA, se couber os encaixes e o cooler for eficiente não vejo o por que de não colocar, já que está encostado e sem uso mesmo.

Boa sorte :thumbs_up

por que vc. tem tanta certeza assim amigo, nem sempre uma refrigeração passiva é melhor que certos coolers

se não for fazer altos overs nessa 8500GT, não vejo por que colocar cooler nela, o sistema passivo é silencioso e calculado pras necessidades dela.
 
prefiro cooler de que qualquer sistema passivo....
 
Olha a idéia é dar uma fritadinha nela mesmo, já peguei 675 core e 750 com esse dissipador dela mesma só que não 24,7!

Então seria realmente overclock, eu to com um conjunto bom e não sou de over extremos sem ter refrigeração boa (se bem que no caso desse E8400 eu tive de fazer um pouquinho pq esse processador é muito gelado e pede over :evil:) mas no caso eu meio que to com essa placa por pouco tempo...e o over dela faz uma GRANDE diferença...queria fazer um over de pelomenos 700 core e 800 memo e deixar 24,7...




XFX_GeForce_8500_GT.JPG


11022-8.jpg



*eu tenho como ligar o power delas num molex da fonte pq eu tenho um adaptadorzinho..caso não dê na placa e prender a gente dá um jeito o negócio é o que "gela mais"
 
por que vc. tem tanta certeza assim amigo, nem sempre uma refrigeração passiva é melhor que certos coolers

se não for fazer altos overs nessa 8500GT, não vejo por que colocar cooler nela, o sistema passivo é silencioso e calculado pras necessidades dela.


Se ele está com esta dúvida é fácil deduzir que ele vai fazer um over ou quer reduzir a temperatura, se cooler passivo é tão bom quanto vc diz, coloca um dissipador passivo no seu processador :thumbs_up
 
cara.... sinceramente.... a minha antiga 6600 só tinha dissipador... sabe oque eu fiz???

coloquei um FAN de 80MM jogando ar de baixo pra cima! no piso do gabinete, como tinha um fio bem grosso (extensão USB 2.0) no meu gabinete eu pindurei esse fan nesse fio e ficou retinho em baixo da VGA resfriando MTO MESMO! depois... eu comprei um EVERCOOL CARD ROCKET-V que tem 2 FANS de 80MM jogando ar pra cima! ele ocupa um SLOT PCI da MB e resfria mto mas mto mesmo! com OVER-FULL na vga pegava no max!! 50º! com algumas horas jogando CRYSIS!

Eu acho muito melhor vc enjanbrar um FAN nesse dissipador ou esse EVERCOOL que vc ganha mais!

Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo