Cooler Deepcool Gammaxx GTE é bom ?

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, gostaria de saber se o cooler DEEPCOOL GAMMAXX GTE RGB, DP-MCH4-GMX-GTE seria o suficiente para um Ryzen 5 3600 em stock, achei esse cooler por 120 reais, alguém aqui já comprou e testou esse cooler ? será que ele é um pouco melhor do que o gammaxx 400 ? estou pensando em comprar um.
 
Já usei um DeepCool antes (mais antigo) e segurava o proc em stock de boas.
Mas dependendo do valor que vai gastar da pra pegar um Gamerstorm Deepcool Maelstrom 120T, que acha na faixa de uns 170 e tem uma entrega bacana.
 
Já usei um DeepCool antes (mais antigo) e segurava o proc em stock de boas.
Mas dependendo do valor que vai gastar da pra pegar um Gamerstorm Deepcool Maelstrom 120T, que acha na faixa de uns 170 e tem uma entrega bacana.

Então brother, atualmente estou com o Maelstrom 120T, mas ele tem um desempenho inferior ao Gammaxx 400 que eu já tive, ainda mais que a temperatura ambiente aqui no RJ é bem alta, então acho que isso afeta muito o desempenho do water cooler, coisa que não acontece em um cooler a ar, pelo menos no gammaxx 400 mesmo com a temperatura ambiente alta, não influenciava tanto no desempenho.
 
O GTE é no mesmo esquema do 400, mas o sistema de travamento é melhor. Pode ir tranquilo q segura.
 
Então brother, atualmente estou com o Maelstrom 120T, mas ele tem um desempenho inferior ao Gammaxx 400 que eu já tive, ainda mais que a temperatura ambiente aqui no RJ é bem alta, então acho que isso afeta muito o desempenho do water cooler, coisa que não acontece em um cooler a ar, pelo menos no gammaxx 400 mesmo com a temperatura ambiente alta, não influenciava tanto no desempenho.

Ah sim, acabei não verificando e acabou passando despercebido essa informação do seu WC atual.
Bom creio que esse GTE segure sim.
 
tem alguma diferença relevante entre eles, ou só a cor mesmo?




 
O Gammaxx gte rgb chegou, porém vou devolver pelo fato dele ter praticamente o mesmo desempenho do maelstrom 120T, só da 2 a 3 graus a mais .. porém para quem pretende comprar vale a pena, no meu caso não valeu pois já tenho o 120T, comprei para fazer um teste.
 
O Gammaxx gte rgb chegou, porém vou devolver pelo fato dele ter praticamente o mesmo desempenho do maelstrom 120T, só da 2 a 3 graus a mais .. porém para quem pretende comprar vale a pena, no meu caso não valeu pois já tenho o 120T, comprei para fazer um teste.

Cara pode me dizer uma coisa...

Comprei ele e chegou hoje, quando eu voltar do serviço vou montar e fazer os testes, só tenho uma dúvida. Vi em alguns unboxing que ele vem com alguns adaptadores e vi um que conecta o LED dele direto na fonte, como se fosse aquele cabo de energia do HD.


É briza minha ou da pra conectar o LED dele direto na fonte mesmo? Tinha comprando achando que ia ficar sem led pois minha placa-mãe nao tem suporte pra controlar LED....
 
tem alguma diferença relevante entre eles, ou só a cor mesmo?





Apenas estética.
 
Cara pode me dizer uma coisa...

Comprei ele e chegou hoje, quando eu voltar do serviço vou montar e fazer os testes, só tenho uma dúvida. Vi em alguns unboxing que ele vem com alguns adaptadores e vi um que conecta o LED dele direto na fonte, como se fosse aquele cabo de energia do HD.


É briza minha ou da pra conectar o LED dele direto na fonte mesmo? Tinha comprando achando que ia ficar sem led pois minha placa-mãe nao tem suporte pra controlar LED....

Ele vem com um cabo, em que você conecta o cabo do cpu fan e do rgb no mesmo cabo, que da uma saida para conectar na entrada rgb da placa mãe.
 
Ele vem com um cabo, em que você conecta o cabo do cpu fan e do rgb no mesmo cabo, que da uma saida para conectar na entrada rgb da placa mãe.

Você conseguiu controlar o RGB pelo programa da gigabyte?
To pensando em pegar esse cooler pra da uma resfriada no meu 3600x, uso praticamente a mesma placa que a sua só que versão B350.
 
Você conseguiu controlar o RGB pelo programa da gigabyte?
To pensando em pegar esse cooler pra da uma resfriada no meu 3600x, uso praticamente a mesma placa que a sua só que versão B350.

Sim consegui mudar pela própria bios, eu já tinha configurado para o cooler rgb do corsair 175r, ai quando liguei já ficou na cor azul automaticamente, por sinal o cooler é bem bonito e super silencioso, de boa coloquei na rotação máxima esse gammaxx gte rgb não dava nem pra escutar direito o cooler, achei um pouco mais silencioso do que meu water cooler 120t
 
Ele vem com um cabo, em que você conecta o cabo do cpu fan e do rgb no mesmo cabo, que da uma saida para conectar na entrada rgb da placa mãe.
Ou seja sem chance de ligar na fonte? eu juro que tina visto um adaptador daquelas conexões achatadas de HD no unboxing.
 
Sim consegui mudar pela própria bios, eu já tinha configurado para o cooler rgb do corsair 175r, ai quando liguei já ficou na cor azul automaticamente, por sinal o cooler é bem bonito e super silencioso, de boa coloquei na rotação máxima esse gammaxx gte rgb não dava nem pra escutar direito o cooler, achei um pouco mais silencioso do que meu water cooler 120t

Show, vou pegar uma grana que tenha na kabum de arrependimento de produto e investir nesse cooler.
O wraith stealth até que é eficiente, problema é o alto ruído.
 
O sistema de fixação do GTE é muito melhor que o do Gammaxx 400. E ele é muito melhor que o cooler box do Ryzen 3600. Dá mais de 20 graus de diferença em full load.
 
Sim consegui mudar pela própria bios, eu já tinha configurado para o cooler rgb do corsair 175r, ai quando liguei já ficou na cor azul automaticamente, por sinal o cooler é bem bonito e super silencioso, de boa coloquei na rotação máxima esse gammaxx gte rgb não dava nem pra escutar direito o cooler, achei um pouco mais silencioso do que meu water cooler 120t
Amigo, eu tenho a mesma placa mãe que a sua, onde que você conectou o controle de RGB? Não localizei o encaixe da minha e estou com o LED apagado, seria pedir muito você mandar uma foto de onde você plugou na placa mãe?
 
Amigo, eu tenho a mesma placa mãe que a sua, onde que você conectou o controle de RGB? Não localizei o encaixe da minha e estou com o LED apagado, seria pedir muito você mandar uma foto de onde você plugou na placa mãe?
Fica abaixo do conector sysfan, é uma entrada 4 pinos .. eu estou no trabalho, depois da uma olhadinha no site do fabricante, aparece mostrando rgb 5050 alguma coisa assim
 
queria comprar o mesmo e minha placa mae é a a320m k, vcs que tambem n tem controladora na placa mae poderiam me ajudar ? oq vcs fizeram sobre o rgb ? ele funciona se eu colocar so no cpu fan ?
 
Montei um desse no 2600 e ficou show. Mas um detalhe me chamou atenção. Não sei se é defeito ou eu que não consegui configurar. Ele não desliga o Led. Fica sempre azul. Qualquer configuração que coloco usando o software da Asrock, quando ele deveria se apagar ele fica ao azul. Alguém sabe pq acontece isso?
 
Excelente Cooler, coloquei um GTE no lugar de um maesltron 240T. o WC era melhor um pouco, mas da muito mais trabalho para limpar que o o Air.

Acabei optando o GTE por ser bem mais barato e mesmo desempenho do GT, e por minha mobo não tem conector ARGB do GT.
 
Excelente Cooler, coloquei um GTE no lugar de um maesltron 240T. o WC era melhor um pouco, mas da muito mais trabalho para limpar que o o Air.

Acabei optando o GTE por ser bem mais barato e mesmo desempenho do GT, e por minha mobo não tem conector ARGB do GT.

Você usou a porta AMD_FAN_LED? E consegue desligar a LED do cooler por aplicativo ou bios?
 
Você usou a porta AMD_FAN_LED? E consegue desligar a LED do cooler por aplicativo ou bios?
uso o conector normal mesmo da mobo, aquele de 4 pinos que se não me engano, são 12v.

VxOfMiX.png
 
comprei o cooler e amei, 96% de uso do processador e 64 graus
100% bateu 70 e ficou abaixo disso por um tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem aqui usa uma placa mae sem entrada grb ??
pra ligar o rgb dele, a minha nao tem ;-;
 
Pessoal, já me adianto e peço mil desculpas de reviver tópico velho, mas acho melhor fazer isso do que criar tópico repetido.

Estou precisando trocar meu Blizzard T2 que performa bem, mas faz um barulho ensurdecedor. Meu processador é um Ryzen 5 2600 em stock e o gabinete possui fluxo de ar positivo, com duas fans na frente e um exaustor na traseira.

Nas minhas buscas acabei encontrando o modelo V2 desse Cooler por 169 nas principais lojas. Pelo que pude perceber ele entrega um bom resfriamento.
Minhas dúvidas são relativas ao barulho. Ele faz muito barulho? E quem já possui o produto há algum tempo notou aumento de ruído?

E por fim, a garantia da Deepcool no Brasil é boa? Alguém já precisou aciona-los antes?

Pergunto porque no começo o Blizzard T2 era silencioso, mas com o passar do tempo o barulho só aumentou. Eu fui economizar na hora de comprar o Cooler há pouco mais de um ano atrás e me ferrei. Não quer cometer o mesmo erro novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo