• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler do meu Avell G1513 Max SE extremamente barulhento!

Firej

Well-Known Member
Registrado
Olá povo!

Seguinte, no final do ano passado comprei meu Avell G1513 Max SE com uma GTX 970M, e em linhas gerais o notebook é ótimo, porém o único problema dele está me tirando do sério!

Sempre que ele deixa de usar a placa de vídeo onboard e começa a usar a GTX a função cooler booster dele é ativada, e ela faz um barulho infernal! No início eu nem dava muita bola pra isso, pq normalmente ela só é ativada quando eu entro em algum game, e sempre neles eu uso um headphone que acaba disfarçando o barulho.
Quando eu fui utilizar dois monitores para me ajudar nos estudos, descobri que a bosta da opção também é ativada pq o notebook utiliza a GTX sempre que conecto outro monitor, e agora esse barulho definitivamente está me tirando do sério, já que eu quero estudar e essa p**** não deixa!
Já entrei em contato diversas vezes com a Avell e eles sempre me dão a mesma resposta: "Essa é uma funcionalidade padrão do notebook". Como assim? Na propaganda dele dizia que o cooler era totalmente silencioso! E outra, esse cooler booster era pra ser ativado quando eu quisesse, e não sempre que eu utilizasse a placa offboard!

Eu sei que deve ter como configurar o cooler através da bios, mas as opções avançadas dela não aparecem.


Bem, depois de ter explicado tudo, venho com as minhas perguntas: Alguém aqui tem notebook da avell que possua a opção cooler booster? Ele também é barulheto ou isso é algum defeito do meu?
Se isso realmente for uma característica do notebook, existe algum modo de configurar o cooler dele? Tem como ativar as opções avançadas da BIOS?
 
Eu tenho um G1511 NEW, inferior ao seu.

O meu é single cooler e sim, é BASTANTE barulhento com a fan a 100%, realmente no silêncio chega a incomodar.

Talvez você consiga diminuir a potência do cooler com algum programa, o pessoal pode indicar algum eis que eu nunca cheguei a usar.

Já tentou desativar a placa offboard com aquele botão seletor? Não sei se no seu modelo tem algo do tipo. Essa questão de usar a GTX num monitor externo talvez seja alguma opção no driver da NVIDIA talvez.

Pelo menos no meu não tem nenhuma opção na bios de ajuste da ventoinha, talvez com algum BIOSMOD (modificação da bios) feita por alguém, só pesquisando.
 
Eu tenho um G1511 NEW, inferior ao seu.

O meu é single cooler e sim, é BASTANTE barulhento com a fan a 100%, realmente no silêncio chega a incomodar.

Talvez você consiga diminuir a potência do cooler com algum programa, o pessoal pode indicar algum eis que eu nunca cheguei a usar.

Já tentou desativar a placa offboard com aquele botão seletor? Não sei se no seu modelo tem algo do tipo. Essa questão de usar a GTX num monitor externo talvez seja alguma opção no driver da NVIDIA talvez.

Pelo menos no meu não tem nenhuma opção na bios de ajuste da ventoinha, talvez com algum BIOSMOD (modificação da bios) feita por alguém, só pesquisando.


No meu não existe opção de desativar a placa offboard...
Eu já tentei tudo, inclusive desativar uma placa e deixar só a outra, mas aí acontece outro problema: Se eu desativar a offboard e deixar só a onboard, o cooler booster é ativado e o barulho infernal aparece.

Olha só, gravei o áudio do cooler pra vcs terem uma idéia:

-- áudio removido - formato flash imcompatível --

Por aí o barulho está até baixo, mas pessoalmente ele é muito pior
 
Editado por um moderador:
Complicado mesmo cara.

Infelizmente esse lance de notebook gamer é assim. O bixão funciona quente, ai fica essas ventoinhas sempre rodando alto.

Já verificou com a AVELL se não existe nenhuma atualização de bios pra ele? O meu tinha um problema no firmware que estava disparando a ventoinha aleatório, depois que atualizei o problema sumiu, você podia verificar isto com eles.

Já tentou achar algum programa que faça o controle da ventoinha também?
 
Eu tenho um Avell P110(Clevo w110ER) e o cooler em 100% não é tão barulhento , e também não incomoda.... Estranho isso do note do colega....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo