• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler / Fonte / Estabilizador pra C2D. Quais devo pegar?

SATANAS666

know-it-all Member
Registrado
Ae pessoal pensei em uma configuração definitiva, que eu acho que não teria problemas com travamentos em jogos, rapidez nos aplicativos mais pesados, etc..

Aqui:

Placa Mãe - MSI Platinum P965
Processador - CPU INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ 4MB
Memória - Memoria OCZ 2GB Kit DDR2-1066Mhz PC2-8500 SLI Ready Edition Dual Channel - OCZ2N1066SR2GK
HDs - HD SATA2 160G SEAGATE

Agora eu gostaria de uma, ajudinha "Só para não perder o custume hehe", para tentar encaixar uma FONTE, um COOLER e um ESTABILIZADOR legal, para essa maquina.

Eu vi em algum lugar que uma 450W, para essa Placa de Video ja estava ótimo, mas sei la cara..., eu to achando pouco, o que vocês acham?
 
Por que pegar essa mobo? Pega uma Asus P5b/P5W, Abit I9/Ab9 PRO ou a gyggabyte DS3!

No mais eu pegaria um TT Big Typhoon ou um tuniq tower se você conseguir. Fonte sugiro uma boa marca, como enermax, de 460W pra cima

Opa, valeu Filippo.

Sua sugestão sobre a MOBO, é bem interessante, vou dar uma olhada, ja tinha ouvido falar da ABIT, sobre a ASUS, eu sou meio cabreiro em relação as placas mãe ASUS, eu tenho um amigo que tinha uma lan, ele comprou 7 placas ASUS, e todas derão o mesmo problema, na entrado do mouse., mas não sei esse modelo.

Mas ta valendo, aceito todas as opiniões, to tomando nota de tudo aqui, para fazer umas pesquisas.

Valeu!
 
Eu vi em algum lugar que uma 450W, para essa Placa de Video ja estava ótimo, mas sei la cara..., eu to achando pouco, o que vocês acham?

Sei lá se eu tô ficando doido, mas........ que placa de vídeo???

SATANAS666 disse:
Eu tenho um amigo que tinha uma lan, ele comprou 7 placas ASUS, e todas derão o mesmo problema, na entrada do mouse., mas não sei esse modelo.

Há muito tempo, alguns modelos da ASUS deram mesmo problemas nas entradas do mouse e coisa e tal, mas acho que isso foi sanado, tanto é que, pra Core2Duo, as Asus são consideradas ótimas mobos. Dentre as melhores.

obs: Estou alterando o título, já que está nas regras que você deve colocar o assunto do tópico nele. Leia-as.
 
Sei lá se eu tô ficando doido, mas........ que placa de vídeo???



Há muito tempo, alguns modelos da ASUS deram mesmo problemas nas entradas do mouse e coisa e tal, mas acho que isso foi sanado, tanto é que, pra Core2Duo, as Asus são consideradas ótimas mobos. Dentre as melhores.

obs: Estou alterando o título, já que está nas regras que você deve colocar o assunto do tópico nele. Leia-as.

A placa de video é essa mesmo, a 8800 GTX, é que levei em consideração que vai ser a parte mais cara do PC, oresto fica de boa, até sei onde comprar e tal, ai daria pra realizar esse luxo, vamos dizer assim.

Sobre a ASUS fico feliz em saber que esta desempenhando um ótimo papél com as MOBOS de Core2D, assim teremos mais opções.

E foi mau pelo titulo do post véi, não vai mais acontecer.

Valeu bro!.

OPs, bateu uma outra duvida aqui, com essas memórias dual, eu posso colocar dois Kits desses, que não rola nenhum problema?, tipo ficar com 4GB 1066.

E mais uma coisa caras, eu to com um K6-2 500mhz, a 10 anos, pô mereço uma maquina melhor agora, ainda mais que curto jogo pra caramba, então ai vai... tem chances do CRYSIS da piti com essa maquina?
 
Veio, se fosse vc eu trocaria essa MOBO..(tenho uma P5W DH e posso dizer que ela é fantástica :) ). Em relação a fonte..tenta pegar uma que tenha no mínimo 18A nas saídas de 12v ( se você puder, tenta uma fonte que tenha pelo menos 2 saídas de 12v) . No resto as configs tão legais.. boa sorte ae na compra
 
Veio, se fosse vc eu trocaria essa MOBO..(tenho uma P5W DH e posso dizer que ela é fantástica :) ). Em relação a fonte..tenta pegar uma que tenha no mínimo 18A nas saídas de 12v ( se você puder, tenta uma fonte que tenha pelo menos 2 saídas de 12v) . No resto as configs tão legais.. boa sorte ae na compra

Eu vou dar uma olhadinha em algum Review da P5W DH, para tirar algumas conclusões, mas como você é um usuario dessa placa ja fica mais tranquilo, por sua boa experiência com ela.

Só o que me deixa cabreiro, é que nos testes do Clube do Hardware, a Platinum P965, se saiu melhor em todos os testes usando memórias 1066.

E sobre as memórias rola colocar dois Kits dessa OCZ?, para no caso ficar 4GB de 1066.

Valeu :thumbs_up
 
Cara sem ser sem educação mas já sendo...
Memoria OCZ 2GB Kit DDR2-1066Mhz PC2-8500 SLI Ready Edition Dual Channel - OCZ2N1066SR2GK

Bah... pagar 2 mil reais numa memoria... e não saber qual cooler pegar mto menos estabilizador huahuhahua tenha dó hien!!!

Tbm concordo a respeito da MB, vou de ASUS P5B Deluxe, queria a Vista Edition mas nao chega aqui tao cedo uhahahu só muda o controle remoto q vem nela ;)
 
Pegaria uma P5B Deluxe

Cooler: Big Typhoon, por menor preço Hyper TX

Fonte: Satellite 600w, Spire 500w/600w

Estabilizador: Microsol 800VA
 
Amigo, assim:

MOBO P5B Deluxe
COOLER BT ou Tuniq
FONTE Huntkey 550W
ESTABILIZADOR QUalquer um com mais de 1000VA, e se conseguir um no-break melhor!;)
 
Cara sem ser sem educação mas já sendo...
Memoria OCZ 2GB Kit DDR2-1066Mhz PC2-8500 SLI Ready Edition Dual Channel - OCZ2N1066SR2GK

Bah... pagar 2 mil reais numa memoria... e não saber qual cooler pegar mto menos estabilizador huahuhahua tenha dó hien!!!

Tbm concordo a respeito da MB, vou de ASUS P5B Deluxe, queria a Vista Edition mas nao chega aqui tao cedo uhahahu só muda o controle remoto q vem nela ;)

Sem problema vélhinho, mas quem disse que vou pagar 2k nessas memórias? :D, ta por fora.
e sobre o COOLER é que eu não tenho noção mesmo da temperatura dentro do PC com essas configurações, ainda mais com esse calor, tenho medo de acabar fritando tudo aqui, e estabilizador o ultimo que tive BR 1000 de alguma forma o bixo parou de funcionar, por isso pedi as dicas, entendeu??.

E valeu pelas dicas ae pessoal, cinceramente ajudou pra caramba, assim posso fazer varios comparativos.

Valeu! :yes:
 
Por que pegar essa mobo? Pega uma Asus P5b/P5W, Abit I9/Ab9 PRO ou a gyggabyte DS3!

No mais eu pegaria um TT Big Typhoon ou um tuniq tower se você conseguir. Fonte sugiro uma boa marca, como enermax, de 460W pra cima

Cara sei não hein!, nunca ouvi niguém reclamando da MSI, e os numeros estão a favor dela, eu acho que vai ser essa mesmo, mas a ABIT tambem é bem interessante.

E no caso da memórias, eu coloco 1GB em cada Slot?, ou coloco 4 de 512mb?

Isso faz diferença?
 
Cara sei não hein!, nunca ouvi niguém reclamando da MSI, e os numeros estão a favor dela, eu acho que vai ser essa mesmo, mas a ABIT tambem é bem interessante.

E no caso da memórias, eu coloco 1GB em cada Slot?, ou coloco 4 de 512mb?

Isso faz diferença?

1GB em cada slot, over rola mais fácil.
 
Sem problema vélhinho, mas quem disse que vou pagar 2k nessas memórias? :D, ta por fora.
e sobre o COOLER é que eu não tenho noção mesmo da temperatura dentro do PC com essas configurações, ainda mais com esse calor, tenho medo de acabar fritando tudo aqui, e estabilizador o ultimo que tive BR 1000 de alguma forma o bixo parou de funcionar, por isso pedi as dicas, entendeu??.

E valeu pelas dicas ae pessoal, cinceramente ajudou pra caramba, assim posso fazer varios comparativos.

Valeu! :yes:

Hehe mano, só se teu fornecedor for mto quente viu...
Pq no USA essas crianças estão uma facada!! Eu vou de Kingston KVR800D2N5/1G msmo, estao na QVL da ASUS...
Agora fonte eu peguei um SevenTeam ST-550P-AG, e cooler vou usar o original mesmo!!!
Depois se precisar eu vejo qual vcs escolheram hauhuahua

Abracos!
 
Eu não colocaria um estabilizador. Está gastando uma boa grana no PC, coloca logo um bom No-Break.
 
Eu tbm quero um nobreak...
rsrs mas meu pai depois de levar uma facada de 4 conto...
ele não está mto amigavel!!!
 
Bom, eu não arriscaria 4 contos por menos de 500 reais.
 
[Wolverine];2250213 disse:
Eu não colocaria um estabilizador. Está gastando uma boa grana no PC, coloca logo um bom No-Break.

Tenho um amigo que fala a mesma coisa cara, ele tem um que segura umas quedas de energia violentas, vou consutar ele pra ver qual ele usa.
 
To usando um APC RS1500VA há mais de um ano, aparelho ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo