Cooler Hyper TX2 muito quente!!!

dwatch

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal,estou com problema em duas máquinas:
um e7300 e um e6750,ambos com hyper tx2.
Os dois mantém os núcleos em torno de 42 a 45 graus.
Comprei esse cooler pq me disseram q era muito melhor q o meu antigo thermaltake ruby orb,porém as temperaturas são quase 10 graus a mais em idle e em full.
Utilizo ele com arctic silver 5 ainda.
Se alguém souber ou puder dar algum palpite,estamos ai.
 
Num ta mal encaixado não???
 
Nossa! essa temperaura idle esta igual a minha com o cooler box do E7200@3.7ghz.

Tô pensndo em pegar uma desses ou um Buffalo mesmo, e saber que ele não esta dando resultado é fogo. Da uma olhada se ele não esta mal encaixado mesmo como disse o amigo ai.
 
Sei que uso processador diferente, mas eu com meu AMD fico a 27/29 Iddle com esse cooler. Deve estar mesmo mal encaixado.
 
o problema é q prender esses cooler de socket 775 é terrivel kkkk
mais eu vou dar uma conferida,meu proc ta com over tb e6750@3.4ghz.
vlw ae ^^
 
Engraçado,eu tenho o mesmo TX2 e com meu E4400@2.8ghz em idel fia entre 38-39 nos nucleos,em dia de 24 graus.
Será se esta alto?
Outra duvida,voce deixam o fan jogando ar em direçao as memorias(como diz o manual) ou jogam o ar para parte traseira do gabinete?
 
Engraçado,eu tenho o mesmo TX2 e com meu E4400@2.8ghz em idel fia entre 38-39 nos nucleos,em dia de 24 graus.
Será se esta alto?
Outra duvida,voce deixam o fan jogando ar em direçao as memorias(como diz o manual) ou jogam o ar para parte traseira do gabinete?


Poxa.....essa temperatura era a mesma do meu antigo E4500 a 3.2ghz " e eu estou em Recife com temperatura media muito maior que 24c."......já estou optando mesmo pelo buffalo, pois se não mudar muito pelomenos foi mais barato:lol:
 
tá com cara de cooler mal encaixado... quando eu tive um eu tinha que "literalmente" dobrar a placa mãe pra encaixar ele corretamente...
 
Esse cooler é muito bom, mas o que peca é esse sistema de encaixe. Realmente está parecendo cooler mal encaixado...
 
esta igual o do manual,voltado pras memorias.
 
Esse cooler Hyper TX2, apesar do alto preço é mediano, isso porque apesar dos heatpipes serem grandes, a área de dissipação do cooler em sí (alumínio) não é muito grande!!
O meu da assinatura utiliza um cooler que é um clone do Artic Cooler Freezer 7 e tem uma area de dissipação em alumínio muito maior que a do Hyper TX2!!
Com isto em idle a ventoinha do cooler não passa de 800 RPM.
E em full fica a 1900 RPM (ela vai até 2300 RPM)!!
 
alguém sabe alguma manha pra instalar esse cooler? meu stock é de boa,mais esse da muito trabalho.
 
Bom,após vários experimentos com esse cooler,encontrei a melhor forma de instala-lo.
A posição do fan deve ficar em direção das memos,jogando ar para esta direção e ,além disso,aconselho fortemente a ter um fan de 120mm na parte traseira do gabinete ,jogando ar para fora.
Para tentar compensar qualquer problema de encaixe,aplique um pouco mais de pasta termica que o normal,aplicando-a por todo o heatsink do processador.Nao espalhe a pasta com o dedo ou cartao,deixe os pinguinhos ou "minhoquinhas" mesmo,deixando o proprio cooler como responsavel em espalhar.
 
Alguem me ajuda, amanha vo pega um cooler box da intel
queria sabe se o cooler ja vem com pasta termica, ou tenho
que compra uma separada??
 
Alguem me ajuda, amanha vo pega um cooler box da intel
queria sabe se o cooler ja vem com pasta termica, ou tenho
que compra uma separada??

Já vem com pasta.
 
Bom,após vários experimentos com esse cooler,encontrei a melhor forma de instala-lo.
A posição do fan deve ficar em direção das memos,jogando ar para esta direção e ,além disso,aconselho fortemente a ter um fan de 120mm na parte traseira do gabinete ,jogando ar para fora.
Para tentar compensar qualquer problema de encaixe,aplique um pouco mais de pasta termica que o normal,aplicando-a por todo o heatsink do processador.Nao espalhe a pasta com o dedo ou cartao,deixe os pinguinhos ou "minhoquinhas" mesmo,deixando o proprio cooler como responsavel em espalhar.

e ai CCR, tb?
kra, meu pc é o da ass, tenho o TX2 e minhas temp tbm estão um pouco elevadas.

eu instalei o cooler com a fan soprando para a fonte, pensando e pegar o ar mais frio no fundo do gabinete, mas ñ funcionou muito bem.

vou instalar como vc sugeriu e ver se melhora alguma coisa aki.
só uma dúvida, a fan esta com as palhetas para as costas do gabinte? é isso mesmo? soprando ar nas memórias.

vou postar 2 imagens q não são da minha placa é só um exemplo, de como esta aki no meu pc e de como vc instalou ai no seu.

de quanto foi seu ganho nas temperatuas?


meu pc esta assim



se entendi vc instalou o contrario desta imagem, a fan do outro lado



este é o lado do cooler q ficará nas costas do gabinete



{}'s
MD11
 
MD11Black™ você está viajando, o seu cooler não é o Hyper TX2, mas sim o Icecube da Extream!!!
Como eu já disse em tópico anterior o Icecube é um cooler meia boca, ou seja, 50% melhor que o cooler box e 50% inferior aos coolers de marca, como os Zalman e Thermaltake, e também inferior a outros coolers que custam o mesmo preço do Icecube, como o Artic Feeze 7 e o Bufallo!!
O grande problema do Icecube é este enorme buraco no meio que dimunui a área de dissipação e não permite a dissipação adequada do calor gerado pelo processador!!
Mas, mesmo assim, como já disse, ele é melhor que o coolerbox!!
 
MD11Black™ você está viajando, o seu cooler não é o Hyper TX2, mas sim o Icecube da Extream!!!
Como eu já disse em tópico anterior o Icecube é um cooler meia boca, ou seja, 50% melhor que o cooler box e 50% inferior aos coolers de marca, como os Zalman e Thermaltake, e também inferior a outros coolers que custam o mesmo preço do Icecube, como o Artic Feeze 7 e o Bufallo!!
O grande problema do Icecube é este enorme buraco no meio que dimunui a área de dissipação e não permite a dissipação adequada do calor gerado pelo processador!!
Mas, mesmo assim, como já disse, ele é melhor que o coolerbox!!

vc não entedeu o q eu disse, a frase foi:

"vou postar 2 imagens q não são da minha placa é só um exemplo"

com certeza o meu cooler é um TX2.

mesmo assim abrigado pela atenção.
 
vc não entedeu o q eu disse, a frase foi:

"vou postar 2 imagens q não são da minha placa é só um exemplo"

com certeza o meu cooler é um TX2.

mesmo assim abrigado pela atenção.

Vc está instalando o cooler cpu com a placa-mãe fora do gabinete né?? Pq se não estiver fazendo assim não fica bom mesmo não. Ele não fixa bem sem tirar a placa-mãe;(na verdade esses coolers socket 775 ficou péssimo para instalar.).
 
e ai CCR, tb?
kra, meu pc é o da ass, tenho o TX2 e minhas temp tbm estão um pouco elevadas.

eu instalei o cooler com a fan soprando para a fonte, pensando e pegar o ar mais frio no fundo do gabinete, mas ñ funcionou muito bem.

vou instalar como vc sugeriu e ver se melhora alguma coisa aki.
só uma dúvida, a fan esta com as palhetas para as costas do gabinte? é isso mesmo? soprando ar nas memórias.

vou postar 2 imagens q não são da minha placa é só um exemplo, de como esta aki no meu pc e de como vc instalou ai no seu.

de quanto foi seu ganho nas temperatuas?


se entendi vc instalou o contrario desta imagem, a fan do outro lado




{}'s
MD11

Instalei como está nesse foto aí.
Sobre o ganhos,eu acho que baixei algo em torno de 3 graus.
 
thalesgmorais,
Sim instalei com a placa fora do gabinete.

CCR,
Blz, vou modificar aqui e ver se melhora.

obrigado a todos pelas respostas.
 
A ventoinha do cooler tem que ventilar para o lado dos Slots de memória. O dissipador fica para o lado de trás do gabinete para jogar o ar fora para o fan ou os fans traseiros que se encarregarão de jogar esse ar quente dissipando-o para fora. Vc colocou a ventoinha jogando o ar frio pra fora e deixando o ar quente dentro. Vai ficar mais quente com certeza. Vira esse HyperTX2 para o outro lado por que até com o meu Q6600 minhas temps não passam de 37° em idle mesmo depois de muito tempo ligado o PC e mesmo depois de jogar. Abraço.
 
Aproveitando o embalo neste topico, pois estou com o mesmo problema! :cry:

Montei o cooler da forma como está no manual com o fan perto das memórias!

Mais tarde lendo este topico vi que disseram que a melhor maneira de monta-lo é está mesmo, e com mais 1 fan jogando o ar para fora!

Fiz tudo isto como descrito aqui, mas minha temperaturas estão horriveis isto em Idle o processador em STOCK sem over, piores do que com o cooler box!

a seguir fotos de como estão instalados os coolers, e as temperaturas, e preciso de soluções, por FAVOR!!! :slap:


Obrigado. fotos de celular não reparem a qualidade ruim.


Reparem na ultima foto que peguei do site do próprio fabricante, que o cooler está do outro lado.

Na Primeira foto tem um fio da fonte passando bem atras do cooler mas já tirei ele de lá!!!
 

Attachments

  • FOTO0002 (960 x 720).jpg
    FOTO0002 (960 x 720).jpg
    159.8 KB · Visitas: 151
  • FOTO0003 (960 x 720).jpg
    FOTO0003 (960 x 720).jpg
    149.5 KB · Visitas: 144
  • Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    20.6 KB · Visitas: 151
  • introduce(1).jpg
    introduce(1).jpg
    106.8 KB · Visitas: 146
é eu tambem tenho esse cooler e as temperaturas não melhoraram muito do box......
só que eu to com o cooler atrás jogando ar em cima dele vou tirar para ver como fica, qualquer coisa vou lapidar....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo