• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler para CPU SEM fan, alguem já usa por aqui?

dimobr

know-it-all Member
Registrado
Oi a todos,

Lendo a última edição da PC-Format me deparei com isso: cooler para CPU que NÃO utiliza Fan... alguém já viu um desses por aqui?
Link do fabricante: http://www.nofancomputer.com/eng/products/CR-100A.php
Review no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pbWUTm11IKU

Apesar de enorme, o que atrapalha um pouco (sem bem como é ruim isso pois tenho um v10) tem suas vantagens: não gasta energia, sem poeira e sem barulho (pelo menos é o que diz o fabricante em seu merchan).
O design de meu ponto de vista é duvidoso, parece uma parte daquelas fritadeiras de batata que usam em lanchonete!

Quem se arrisca?
 
Isso é bem relativo. Por exemplo, meu e6750 só com o dissipador sem o fan, funciona muito bem.

Quando estava usando um Venomous-X no gabinete, usava um programa da Asus que desligava TODAS os fans (ou seja, o "cooler" ficava sem os dois fans funcionando). Sem overclock aguentava muito bem as temperaturas.
 
muita gente usa, especialmente pra HTPC, e tem foruns especializados aos montes, em "silent PC"

aki mesmo no adrena tem tópico "oficial" de PC silencioso....

http://www.adrenaline.com.br/forum/...6-alta-performance-com-silencio-absoluto.html

Não conhecia esse sistema, ao usar a busca não apareceu nenhum tópico relacionado ao cooler em específico. Mais foi legal saber sobre o tópico citado miptzi, vou olhar, pois estou atraz de alguma solução pra amenizar as coisas por aqui!
 
Isso ae ja faz um bom tempo que existe.Tem o Z600 que da para usar com ou sem fan...Por exemplo.
 
Mas sera que e bom , tem eficiencia a respeito do calor do cpu para baixar a temperatura ????
 
Eu tava usando um geminii II sem fan. Ai fui ver a temp do meu I7: 65 graus em idle o_O
 
Grande esse negocio parece até aqueles filto de ar de caminhão aqueles laranja mais pra HTPC é uma pedida e tanto pra eliminar o ruido.
 
é pekeno ele né, rsrsrs
nof-cr-100a-installed-large.jpg
 
compacto pra quem nao ve, gigante pra quem usa e ve
soKSOAKSOask
olha o tamanho disso!!!!
mas imagina isso nakeles "gabinete-bancada" ate q fikaria legal ^^
 
acredito que ele seja o mesmo tamanho do v10 aproximadamente...
pois esse gabinete é minusculo e a placa mae mini itx
em dias frios eu uso o v10 com os fans desligados .-.
a temp nao passa de 50 mesmo sem fans..
com a temp ambiente em +/- 15°
em iddle fica em 25°
 
viajou, pois o case tem 5 slots de expansão e mobo chega no 4º, então é M-atx

é maior q o V10sim, , e o gabinete não é "minusculo", é do tamanho de um CM Elite ( já peguei ele na mão)

olha num Raven

nofan.jpg


outra

nofan%20cooler%20CR%20-100a%2001.jpg


e...........

"is 226mm in diameter and weighs a feathery 763 grams"
 
Última edição:
fail! :(
ele da uns 2 v10. kkk
mas acho que isso é só para HTPC como ja disseram :s
a eficiencia dele deve ser baixa...
 
Temperaturas em Overclock devem ser bem altas..
O cooler ocupa grande espaço.. Para um desk silencioso é excelente.
É possível ter apenas 2 fans... 1 para a fonte e outra para o interior do gabinete.
 
Não adianta nada usar um dissipador desse tamanho sem cooler pra ser silencioso, e ter que entupir o case de fans... vai fazer barulho igual.

Só vejo esse cooler sendo usado em um computador low-end de escritório rodando Word e o MSN escondido do chefe...
 
Pessoal, se um e6750 (65nm) era segurado pelo cooler box sem o fan aqui, imagina um i5 da vida (que o PCcriminal falou que conseguiu dar boot e entrar no windows SEM O COOLER!!). Dá sim pra ter um pc potente e sem barulho.
 
ele vai até 100W de TDp, mais q isso não recomendam....

de qq modo, é dito q ele tem um tecnologia nova, no forum SilentPC, isso por si já é interessante, mesmo q mal aplicado.
Veremos os coolers daki pra frente, se usarão essa nova técnica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo