• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler para mobo micro ATX sem atrapalhar as memórias

Mil

-.-. ..- .-. .. --- ... ---
Registrado
Pessoal, hoje estou usando cooler box no meu novo combo pois meu antigo Zalman Performa CNPS 10x mata um dos slots das memórias (uso todos), exemplo:

prekritmodul.jpg


Em full load, chega a bater na casa dos 70ºC, em idle fica em 31ºC. Isso que a temperatura ambiente está em 16°C, imagina quando chegar o verão!!

Andei lendo na internet que não é muito bom trabalhar acima dos 72ºC, então queria algo mais eficiente. Até pensei em procurar um watercooler baratinho devido ao pouco espaço da mobo, mas seria um exagero...:haha:

Alguém recomenda uma solução mais econômica e eficiente?
 
Todos os watercoolers tem um block relativamente pequeno enão atrapalham nas memórias, além de sua eficiência, de um pesquisada em modelos da Corsair, Cooler Master, vão te atender bem.
 
Eu uso um i5-4570 com cooler box na mesma mobo que a sua e não tenho nenhum problema relacionado a temperatura, alias em full load (exceto IBT que usa avx) nunca pegou 70 °c.
Um tx3 baratinho não resolve seu problema?
Acho totalmente overkill investir em WC pra um proc locked desses que sempre vai rodar em stock (coisa que o cooler box era pra aguentar...)
 
Eu uso um i5-4570 com cooler box na mesma mobo que a sua e não tenho nenhum problema relacionado a temperatura, alias em full load (exceto IBT que usa avx) nunca pegou 70 °c.
Um tx3 baratinho não resolve seu problema?
Acho totalmente overkill investir em WC pra um proc locked desses que sempre vai rodar em stock (coisa que o cooler box era pra aguentar...)

Também acho, vou pesquisar melhor o tamanho dele e medir na mobo.

Qual temperatura que chega o seu i5 em full load?
 
Os dissipadores do 212X e do T4 são mais finos do que o usado pelo Zalman Performa e a fan pode ser também colocada na parte de trás, sem atrapalhar o slots de memória.

Veja essa foto do 212 com a fan instalada na parte de trás do dissipador, instalada em uma placa micro-axt:


 
Os dissipadores do 212X e do T4 são mais finos do que o usado pelo Zalman Performa e a fan pode ser também colocada na parte de trás, sem atrapalhar o slots de memória.

Veja essa foto do 212 com a fan instalada na parte de trás do dissipador, instalada em uma placa micro-axt:

[url]http://www.pcper.com/files/imagecache/article_max_width/review/2012-05-17/29-CM-Hyper-212.jpg

[/URL]

Acho que vou de tx3 pra não ter erro:
hyper-tx3-evo-measurement-600.jpg


Medi a distância do cooler até o primeiro slot e mede cerca de 90mm, conforme o desenho, esse mede apenas 72mm e ainda consigo deixar o cooler do lado certo, pois tenho um cooler fixado na parte de trás do gabinete servindo de exaustor. Acredito que a performance no geral vai ser melhor.

Obrigado a todos.
 
Aqui uso cooler box no meu processador desde q comprei, fica nuns 75ºC no verão....nunca deu problema...

Se quiser mudar mesmo, dê uma olhada num Corsair H80, é um bom wc selado...
 
Só pra postar o Feedback:

Instalei o TX3 e baixou 10ºC em full load, agora não passa de 60ºC...:muchwin:
 
Eu tenho um Cooler Master 212 Evo, similar ao que o pessoal falou ai pra cima e nao atrapalha em nada nas memos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo