Cooler para refrigerar um 8600k @4.5ghz+

msespindola

FnTK
Registrado
Boa tarde pesoal!
Segue as specs do meu PC:
  • I5-8600k
  • 2x 8gb ddr4 @3200 Corsair Vengeance
  • Asus z370 plus Gaming
  • Asus GTX 1070 OC Dual Fan
  • Aerocool Aero 500 (155mm de clearance para air cooler)
  • Maelstrom 120t tentando manter meu i5 gelado
  • 120gb SSD m.2 para boot
  • 240gb SSD para alguns jogos
  • 1tb a
  • 1tb Toshiba HDD pro resto
  • Monitor Samsung CFG2470 144hz
Uso meu PC exclusivamente para jogos, e aonde moro no RS é muito quente e não costumo usar ar condicionado direto!
Minhas temperaturas idle, em dia quente, em stock são de 39-45°, jogando entre 66-77 dependendo do jogo (BF5 chega no 70, assassins creed Oddyssey 77 quase 80)
Gostaria de recomendação de cooler.
Pesquisando em alguns sites, vi muito gringo recomendando AIR coolers, como H7, Noctua e bequiet, porém, são muito difícil de encontrar, principalmente o H7!
O meu gabinete suporta air cooler até 155mm, o que me limita bastante a escolha!
Dai tem a questão do AIO, que é muito barulhento, mas é algo que até suporto.
Meu gabinete teria o espaço para um AIO de 240mm!

Baseado nisso, o que vocês me recomendam, até 500 reais, seja air ou AIO, que aguente 4.5ghz de over?
Se precisarem de mais informação, só perguntar!
 
corsair h60
 
Comprei meu H7 no Mercado Livre em julho. O vendedor tinha vários coolers da marca, mas fui olhar agora ele não vende mais.

Se você quiser watercooler, o maesltrom 240T tá quase o mesmo preço que paguei no meu H7:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-deepcool-maelstrom-240t-azul-bluems240t-am4

Pelos reviews que vi, ele tem desempenho muito próximo do H110 da Corsair.

Então, eu tenho a versão "baby" desse Maelstrom, mas confesso que não levo fé nessa versão de 240mm, apesar de estar com um preço muito bom.
Tava afim de mesmo de comprar esse H7, por causa das reviews
 
Não li coisas boas dele na net
 
Então, eu tenho a versão "baby" desse Maelstrom, mas confesso que não levo fé nessa versão de 240mm, apesar de estar com um preço muito bom.
Tava afim de mesmo de comprar esse H7, por causa das reviews
 

Não li coisas boas dele na net
ahh 500 conto .. n li essa parte... pode ir no h100i v2... uso e recomendo...
 
O Noctua U12S tava em promoção há alguns dias. Talvez a Waz baixe de novo na BF. Por "promoção", entenda 332,00 reais.
 
O Noctua U12S tava em promoção há alguns dias. Talvez a Waz baixe de novo na BF. Por "promoção", entenda 332,00 reais.
Achei esse u12s mais barato por 500 no ML! Na waz por 430 se não me engano, mas infelizmente ele tem 158 de altura, superando o meu bendito gabinete!
 
ahh mas vale muito a pena em...uma economia minima pra um produto que ctz que dura bastante
Com certeza, vou ver se na Black Fraude ele aparece com algum desconto
 
Achei esse u12s mais barato por 500 no ML! Na waz por 430 se não me engano, mas infelizmente ele tem 158 de altura, superando o meu bendito gabinete!
 

Com certeza, vou ver se na Black Fraude ele aparece com algum desconto
Essse U12S e muito inferior as Nh D 14 e NH D 15???
 
Não, entendi. O 120t tá incomodando o ruído? A sua temperatura está ok. Você pode tentar 2 fans de baixo custo para fazer push and pull e reduzir ruído. Deve conseguir a mesma temp reduzindo uns 200-300rpm em cada fan. Até 155mm melhor cooler seria um Scythe FUMA. Outra opção é trocar o gabinete. Um que aceite até 165mm. Tem cooler nessa altura por menos de 200 reais muito bom.
 
Última edição:
+1 H60 e apesar de não haver grandes diferenças em termos de desempenho em kits de mesmo tamanho talvez um H80i v2 seja uma boa pedida, ou estica um pouco mais o orçamento e vai de H100i v2.

Meu H60 segura um i7 (6c/12t) de 130w de TDP sempre abaixo dos 50~55c em load e não faz quase nada de barulho, já brinquei a 4.7ghz e não chegou nem perto dos 70ºC mesmo em jogatina pesada.
Um 8600k com 95w de TDP é brincadeirinha de criança :haha:
 
Não, entendi. O 120t tá incomodando o ruído? A sua temperatura está ok. Você pode tentar 2 fans de baixo custo para fazer push and pull e reduzir ruído. Deve conseguir a mesma temp reduzindo uns 200-300rpm em cada fan. Até 155mm melhor cooler seria um Scythe FUMA. Outra opção é trocar o gabinete. Um que aceite até 165mm. Tem cooler nessa altura por menos de 200 reais muito bom.

Faz bastante barulho! Mas até isso não me incomoda tanto, o que me incomoda é que o processador nem alcançando o turbo de 4.3ghz chegar a quase 80 com esse 120t, que claramente não aguenta o 8600k stock, o que dirá com overclock.
Sobre trocar por um gabinete melhor, já me passou pela cabeça, mas um gabinete mais ou menos vai me custar uns 400 reais brincando hoje, e nem estou contando o cooler
 
+1 H60 e apesar de não haver grandes diferenças em termos de desempenho em kits de mesmo tamanho talvez um H80i v2 seja uma boa pedida, ou estica um pouco mais o orçamento e vai de H100i v2.

Meu H60 segura um i7 (6c/12t) de 130w de TDP sempre abaixo dos 50~55c em load e não faz quase nada de barulho, já brinquei a 4.7ghz e não chegou nem perto dos 70ºC mesmo em jogatina pesada.
Um 8600k com 95w de TDP é brincadeirinha de criança :haha:
Estou quase esticando e pegando um h100, mas o h100 não é 280mm? Meu gabinete só aguenta 240mm
 
Estou quase esticando e pegando um h100, mas o h100 não é 280mm? Meu gabinete só aguenta 240mm
Melhor confirmar no site mas salvo engano o H100 é 240mm sim, já os H110/115 são 280mm e o H150 é 360mm.
 
Se eu não tivesse pegado o H7 há só 5 meses, pegava o Thermaltake Water 3.0 Riing 280 na Pichau. R$390 num WC de 280mm fabricado pela Asetek tá barato demais.

Necessidade mesmo não tem nenhuma, porque o H7 segura meu CPU com folga, mas a mão do cartão de crédito tá coçando.
 
Vamos lá.
O H7 está em falta mesmo, tem uma empresa daí do Sul que revende oficialmente os produtos Cryorig, a USMA Informática. Tente entrar em contato com eles.
O pessoal que estava repassando o H7, antes pedia 200, agora está incrivelmente pedindo 350.
AC são muito bons, mas tem que ver a limitação do seu gabinete em relação a isso.

Já tive o 240T e achei ele equivalente a um 212x.

Na Saraiva o H110i está em promoção, talvez seja uma boa para você.
 
Na Saraiva o H110i está em promoção, talvez seja uma boa para você.
O gabinete dele não aceita WC de 280mm.

Caraca. Agora que coçou a mão mesmo pra pegar esse H110i na Saraiva. E ainda tem o medo de não entregar por conta da situação que a loja tá passando.

Os Noctuas acabaram de entrar em "promoção" agora na Waz.
 
Essse U12S e muito inferior as Nh D 14 e NH D 15???
 
Essse U12S e muito inferior as Nh D 14 e NH D 15???
Acho que não muito, talvez uns 7-10 graus.
Mas é com radiador simples e 12cm.Os D14-15 são os de radiador duplo e 2 fans (14+12 no D14 e 14+14 no D15).
Eu preferi pagar metade do preço e pegar usado.
Infelizmente o material da Noctua acaba ficando bastante "sujo" e tira a beleza do cromado inicial
 
achei o modelo para am4 do nd h-15 se AM4 469,00 achei bem interessante o preço e talvez de caida na black friday
 
achei o modelo para am4 do nd h-15 se AM4 469,00 achei bem interessante o preço e talvez de caida na black friday
Rezemos.
Acho que a WAZ já estava praticando esse preço. Tomara que melhore.
 
O problema e meu gabinete atual suportar ate 160mm eu teria que deixar a tampa aberta nesse caso ate trocar o gabinete
 
O problema e meu gabinete atual suportar ate 160mm eu teria que deixar a tampa aberta nesse caso ate trocar o gabinete
Achei aqui um vídeo que ele compara o D14, D15, U14 e outros.

Como não testaram o U12, você pode esperar como um U14 "piorado".
As a series U são "unico radiador" e a D são duplo radiador.

E por esse vídeo não vale investir num U14, que custa o triplo do 212x (Testaram o Evo no video) e desempenho similar.

Esqueci de colar kkkkkkkk
 
Já tive o 240T e achei ele equivalente a um 212x.

Creio que isso seja fisicamente impossível. :hmm:

Utilizando-se o CPU em stock, tudo bem, devem ficar próximos, assim como vários outros air coolers, pois o calor dissipado vai estar totalmente dentro da capacidade do cooler, mas é só começar a brincar com voltagem que a diferença vai começar a aparecer.

xixVvIh.jpg


vOtQrs5.jpg
 
Pessoal, agradeço a todas as respostas, mas acredito que ficarei com opções ou muito caras ou falta de opção devido ao meu gabinete!

Existe algum gabinete até uns 200 reais com boa ventilação e suporte para air coolers acima de 160mm? Ontem achei um cooler da Thernaltake, NIC C5, com tdp de 230w, e ate um amigo meu está utilizando com um 8600k @4.9ghz e não tem passado de 80° em full load!

Alguém me recomenda assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo