Cooler Para Socket A 462

nobrega

know-it-all Member
Registrado
Preciso de uma luz do pessoal, estou com uma máquina meio antiga, mas não to com grana pra trocar ela toda, resolvi ficar com a bichinha e só vou dar um boost nela botando + 512 mb em dual e trocar o video pra uma GF6.

Mas tem um problema, eu tava querendo trocar ela porque no verão a máquina ta travando pelo calor, queria uma luz do pessoal pra escolher um OTIMO cooler para eu não me encomodar com a temperatura que fica aos quase 60c, travando a máquina em momentos "pesados".

Alguma dica? pois é dificil achar informação agora sobre esse socket antigo (A 462)

valeu []s
 
nobrega disse:
Preciso de uma luz do pessoal, estou com uma máquina meio antiga, mas não to com grana pra trocar ela toda, resolvi ficar com a bichinha e só vou dar um boost nela botando + 512 mb em dual e trocar o video pra uma GF6.

Mas tem um problema, eu tava querendo trocar ela porque no verão a máquina ta travando pelo calor, queria uma luz do pessoal pra escolher um OTIMO cooler para eu não me encomodar com a temperatura que fica aos quase 60c, travando a máquina em momentos "pesados".

Alguma dica? pois é dificil achar informação agora sobre esse socket antigo (A 462)

valeu []s

Bom amigo.. tem o cooler CNPS7000B-CU ( http://www.zalman.co.kr/usa/product/view.asp?idx=141&code=005 ) da zalman que eh mt bom... e tem tbm a mistura que eu fiz aqui, que eh o dissipador do vcom21b com o fan TT smart case fan... o meu processador aqui fica a 36, 40 graus, isso com o cooler em 2100rpm, sendo que da pra coloca o cooler ate 4500rpm.. colocando no talo baixa uns 5 graus pra mais, mais por questao de silencio eu deixo em 2100... mas esses seriam as duas melhores escolhas acredito eu...
 
to vendendo meu zalman CNPS 7000b cu-LED :D
é um ótimo cooler para socket 462.
segurava meu 2600+ (barton) a 2,55Ghz 1,85v em 55°C full load
em stock nunca passou dos 47°C
qualquer coisa manda um email ;)
veja se é compatível com sua placa mae no site.

Caso não for ;(
a galera te recomenda um outro cooler ;D

falow!
 
Pega o zalman CU, na RJ CASE MOD tah por 170R$ e eh compativel com seu processador sim!

EU tbm voi comprar um agora em janeiro!! meu soquete é 462 tbm!!


vlw....
 
Zalamn na cabeça, muito bom o cooler e silencioso, muito bom. E ainda serve para colocar em um 939 caso você va mmudar algum dia.
 
CNPS7000A/B não é compativel com a K7NV2 delta :(

Alguem ai sabe aonde posso comprar só a ventuínha/FAN ??? pois o meu dissipador é 100% cobre, acho que é a ventoínha que ta fraca demais
 
se for pra compra soh 1 ventoinha compra a vantec tornado.. isso sim eh fan...
 
Botei um Fan de Gabinete gigante e fiz um Funil com placas de plastico bem forte e apontei pro meu cooler, uma ventuinha de uns 8cm de diamentro 220volts hehehe barulheira, mas agora meu computador ta operando em full em 55c. Vou ter que trocar mesmo, e botar um bem poderoso :( esse processador aquece demais!!! dalhe procurar agora um excelente cooler, porque desses meia boca (mesmo sendo de cobre puro) nao ta aguentando!

valeu a força
 
Amigo eu tenho um volcano 12 e eu achei bem bom, com baixa rotação o meu processador ta em torno de 47° em alta e com o processador em uso tipo varios programas e jogo fico pelos 43° mas em alta rotação o ruido incomoda.
 
poe um mtek igual o meu da assinatura.

ele é relativamente barato, coisa de menos de R$50 e tem o dissipador inteiro de cobre com as aletas estilo microfins, e ventuinha de 4000 e poucos rpm.

clear.gif

agora no verao, quando meu barton tava em over (11,5x192) ele nao passava de 50ºC nem por decreto. claro que a ventilaçao é boa no meu gabinete, porém agora que a mobo deu uns paus, o cpu fica com fsb mais baixo, o cpu ta a 38ºC, isso que a temperatura interna do gabinete ta em 34,5 (medido pelo lcd do gabinete)
ou seja é um show! :D
 
Vcom 21B, o melhor cooler pelo preço que vc paga (no max R$ 40,00 já lapidado)......

Se conseguir um 21B com fan MOD de 39B melhor ainda....

Abraços,
 
Cara, eu tenho um Vcom21B e a temperatura com esse cooler aki ta por volta dos 45° em full load(isso de tarde, de noite fica uns 43, 42...) e e idle fica de 35 a 37°...
 
po pessoal, eu tava vendo o meu cooler é esse ai tb, mas mesmo assim o calor vai la em cima. Agora vai será que é a pasta térmica? vcs passam a pasta só no núcleo do processador ou no chip inteiro?????!!!
 
Tem uma série do XP 2400 que eles tem um bug que esquentam um pouco acima do normal.. o meu é desses :( uns 5 a 6 graus a mais.

E o seu gabinete pode não estar bem ventilado também, se ele estiver naquelas mesinhas onde fica tampada a parte traseira, ele vai esquentar bastante.
 
nobrega disse:
Preciso de uma luz do pessoal, estou com uma máquina meio antiga, mas não to com grana pra trocar ela toda, resolvi ficar com a bichinha e só vou dar um boost nela botando + 512 mb em dual e trocar o video pra uma GF6.

Mas tem um problema, eu tava querendo trocar ela porque no verão a máquina ta travando pelo calor, queria uma luz do pessoal pra escolher um OTIMO cooler para eu não me encomodar com a temperatura que fica aos quase 60c, travando a máquina em momentos "pesados".

Alguma dica? pois é dificil achar informação agora sobre esse socket antigo (A 462)

valeu []s
Amigo, tenho um Thermaltake Volcano 12 usado q podemos negociar. Go msn: rdvillas@hotmail.com

Abraço

Rafael
 
eo to usando um cooler master jet 7!!!

no smartdata.com.br tá por 65 reais..... ele mantem meu xp3000 a uns 47ºC
 
Amigo a pasta térmica vc deve passar somente no núcleo do processador.
 
Se quiser gastar pouco pega um 21b da vcom que esta uns R$30
Si tiver com grana pega um Thermaltake Volcano 12 R$150,00

Abos vao resolver legal seu problema.
 
tenhu um Cooler Master Hac-v81 Xdream 1 q nunca me deu problema....e o volcano 12 como emersonzanotirosa disse, tb eh um bom cooler pra socket A.
 
vcom 21b na cabeça melhor custo beneficio da paródia
 
um silent boost tb m eh uma boa opção, mais o negocio eh vc compra coolers que aceitem todos os sokets.... o polo da TT, big thyphoon, tower112, zalmans (nao vo cita porque nao sao compativeis com a sua mobo), coolermasters hyper6, hyper 6+ entre outros....
 
Se for comprar um cooler pra ficar nesse processador sucegado e sem barulho pega o Silent Boost cara ele é o que mais coloco em máquinas de socket A, pois não é barulhento, é de cobre e cuida muito bem do processador:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo