• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler para um x2 5000+ @ 3.0

Addownz

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera quero troca o cooler box do meu x2 5000+, tenho algo em torno de 150 ou talvez 200 reais para isso ( não que seja necessario gastar isso ), pois em full ele ta chegando a mais de 55 nos cores e passa de 65 o processador, o que eu consigo para esfriar a cabeca do meu processador nessa faixa que valha a pena, sendo que tbm vou comprar a pasta termica que provavelmente sera a nanofusion ou a noctua, grato.


ps: eu tava pensando no cooler ocz vindicator ( copia do nosso querido ninja rev b ) ou Noctua NH-U9B ( não sei se ele vale a pena sendo que o preço e proximo do NH-U12P ou o icegae ( mais nao tem em lugar nenhum mais pra comprar so na oficinadosbits que cobra juros no cartao ate pra compra a vista).
 
Tem o Buffalo que é um ótimo CxB..
Mas como você pode gastar mais eu pegaria o Arctic Cooling Freezer 64 Pro..
Ou o Hyper TX2..
Gastar tanto para um processador barato nem vale a pena.
 
Eu uso Arctic Cooling Freezer 64 Pro e recomento
 
tenho um CNPS9500 AM2 e segura legal a bronca

vide assinatura :)
 
Eu pegaria algo mais em conta. Por sinal vou pegar um desses aqui pro meu E2180. :)
 
Enzotech Extreme, na minha opinião é um dos melhores cooler a ar no mercado.
Se um dia eu voltar pro air cooler concerteza vo volta pro Extreme.
 
Zalman melhor escolha
 
sempre fui um granfe fã da zalman, todos os pcs que eu montei usam zalman no processador e uma pv usa zalman vf700alcu

um dos grandes poréns da zalman é que são bem caros e não são necessariamente o de melhor performance.
fiquei muito desapontado com a série 9x00 da zalman (9300,9500,9700)

não acho o custo beneficio da zalman muito bom.

uso zalman(8700nt e 7700C u) pq tem um bom design que serve bem para refrigerar os componentes em volta do processador e em prol do silencio(é absolutamente necessario usar fan contrtoller para que fiqe silencioso meesmo).

Zalman é uma boa marca sim mas somente em casos especificos (e sim é bem carinho)

buffallo é um ótimo custo/beneficio
se quiser pura performance pode tentar o thermalright extreme 120
noctua tbm é uma boa opção, mas eu iria de 120 ao inves do 90 (se espaço não for um problema)
 
Eu pegaria algo mais em conta. Por sinal vou pegar um desses aqui pro meu E2180. :)

Sei la eu prefiro algo que eu posso trocar o fan para de adequar as minhas necessidades alem de eu achar esse cooler feio ( tanto o hyper, quanto o buffalo etc, não que isso seja um requisito necessario )

Enzotech Extreme, na minha opinião é um dos melhores cooler a ar no mercado.
Se um dia eu voltar pro air cooler concerteza vo volta pro Extreme.

Vc não viu o valor maximo que estipulei, esse passa dos R$ 250 facil.

sempre fui um granfe fã da zalman, todos os pcs que eu montei usam zalman no processador e uma pv usa zalman vf700alcu

um dos grandes poréns da zalman é que são bem caros e não são necessariamente o de melhor performance.
fiquei muito desapontado com a série 9x00 da zalman (9300,9500,9700)

não acho o custo beneficio da zalman muito bom.

uso zalman(8700nt e 7700C u) pq tem um bom design que serve bem para refrigerar os componentes em volta do processador e em prol do silencio(é absolutamente necessario usar fan contrtoller para que fiqe silencioso meesmo).

Zalman é uma boa marca sim mas somente em casos especificos (e sim é bem carinho)

buffallo é um ótimo custo/beneficio
se quiser pura performance pode tentar o thermalright extreme 120
noctua tbm é uma boa opção, mas eu iria de 120 ao inves do 90 (se espaço não for um problema)

Como falei axo feio hyper, buffalo etc, ja tive um thermalright ultra, mais hj não posso gastar esse valor ( que e superior aos R$ 200,00 ) nele.

Enzotech Extreme, na minha opinião é um dos melhores cooler a ar no mercado.
Se um dia eu voltar pro air cooler concerteza vo volta pro Extreme.

Vide o valor que estipulei, galera nem sequer le o topico, le apenas o titulo e posta, uma pena.
 
Enzotech Extreme, na minha opinião é um dos melhores cooler a ar no mercado.
Se um dia eu voltar pro air cooler concerteza vo volta pro Extreme.
Acho o Extreme-X um baita cooler também, um dos melhores que existem air por sinal, mas o grande problema é que não se encontra em BR.


Seguinte galera quero troca o cooler box do meu x2 5000+, tenho algo em torno de 150 ou talvez 200 reais para isso ( não que seja necessario gastar isso ), pois em full ele ta chegando a mais de 55 nos cores e passa de 65 o processador, o que eu consigo para esfriar a cabeca do meu processador nessa faixa que valha a pena, sendo que tbm vou comprar a pasta termica que provavelmente sera a nanofusion ou a noctua, grato.


ps: eu tava pensando no cooler ocz vindicator ( copia do nosso querido ninja rev b ) ou Noctua NH-U9B ( não sei se ele vale a pena sendo que o preço e proximo do NH-U12P ou o icegae ( mais nao tem em lugar nenhum mais pra comprar so na oficinadosbits que cobra juros no cartao ate pra compra a vista).
Pegaria o IceAge 120 Plus ou NH-U9B.

ocZ Vindicator não gosto dele, alías da ocZ se vc pegar um hj, só se fosse o Vendetta 2. Esse NH-U9B da Noctua, é um excelente cooler, chegou para substituir o NH-U9F e veio com uma versão reduzida de tamanho também, ótimo para quem tem um case não muito grande. E o desempenho dele chega muito perto do seu irmão maior também, o NH-U12P.

Resumindo:

Até R$150, pegaria o IceAge 120 Plus ou NH-U9B.

E até R$200, o NH-U12P e dependendo do lugar aonde vai comprar, pode achar o Big Typhoon VX também, que tem o desempnho muito parecido com o U12P, as vezes até é melhor.
 
Acho o Extreme-X um baita cooler também, um dos melhores que existem air por sinal, mas o grande problema é que não se encontra em BR.


Pegaria o IceAge 120 Plus ou NH-U9B.

ocZ Vindicator não gosto dele, alías da ocZ se vc pegar um hj, só se fosse o Vendetta 2. Esse NH-U9B da Noctua, é um excelente cooler, chegou para substituir o NH-U9F e veio com uma versão reduzida de tamanho também, ótimo para quem tem um case não muito grande. E o desempenho dele chega muito perto do seu irmão maior também, o NH-U12P.

Resumindo:

Até R$150, pegaria o IceAge 120 Plus ou NH-U9B.

E até R$200, o NH-U12P e dependendo do lugar aonde vai comprar, pode achar o Big Typhoon VX também, que tem o desempnho muito parecido com o U12P, as vezes até é melhor.


Intão meu orcamento diminuiu bastante, como parti pro vista comprei mais 2gb de memo e tenho algo como no maximo 150 reais, achei o gemini2 por esse valor, sera que compensa ele, ou fico msm com o buffalo ou hyper no final das contas ( apesar de eu achar os 2 horriveis no quesito aparencia )?

ps: como falei so tem o iceage num lugar onde ate pra compraa vista com cartao tem juros ( o que e uma **** sacanage ).
 
agora sinceramente 55 nos cores não é tão preocupante viu...

vc pode procurar uma solução mais simples como um 7700c u da zalman, 8700nt(um pouco mais caro) ou aquela copia da extrteam de aluminio sabe?
 
Intão meu orcamento diminuiu bastante, como parti pro vista comprei mais 2gb de memo e tenho algo como no maximo 150 reais, achei o gemini2 por esse valor, sera que compensa ele, ou fico msm com o buffalo ou hyper no final das contas ( apesar de eu achar os 2 horriveis no quesito aparencia )?

ps: como falei so tem o iceage num lugar onde ate pra compraa vista com cartao tem juros ( o que e uma **** sacanage ).
GeminII é uma ótima também, mas o ideal é ter 2x120mm nele para poder tirar o máx proveito dele.

Agora entre Buffalo e Hyper TX2, prefiro o da CM. Não que o Buffalo seja ruim, mas gosto é gosto. Seria uma ótima opção também, se quer gastar pouco.
 
sera q esse buffalo é melhor q o cooler stock do x2 6400 ????? aqui em full load naum passa de 63 graus ...... tava pensando em pegar um desse
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo