• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler parado - MSI RX9800PRO

bugiganga

Usuário Registrado
E ai pessoal, blz
No feriado peguei uma MSI RX9800PRO e ao instalar notei que o cooler não está girando
A placa está funcionando normalmente...só o cooler que não
Tentei girar com o dedo pra ver se não tinha nada travando ele, e não tem
Todos os cabos estão conectados corretamente....força do cooler....força auxiliar na placa
Conferi pra ver se os cabos do cooler não estão rompidos e em primeira vista não estão

Alguma dica ?!
 
esses coolers stock sao descartaveis mesmo, oq vc poderia fazer pra tentar reviver ele e tirar e limpar bem, quando o da minha antiga fx5200 paro eu tirei e joguei ele no oleo de maquina e liguei, deixei ele ali um tempo e pronto volto a funcionar , mas depois para é melhor comprar um cooler novo
 
esperimenta desencaixar e encaixar o conector do cooler,,já aconteceu isso comigo tb com essa placa,,mas se vc usar assim vai queimar.
 
o que é mais estranho é que antes dele comprar, eu (o vendedor) tava usando normalmente!

me falaram que, caso o cooler tivesse parado, nem rodaria coisas 3d (eu jogava PREY, rodei 3dmark antes de vender, etc)

e eu entreguei em maos, entao nao foi batida no transporte..

ajudem-nos q nao kero keimar meu filme! osueoua

valeuu
 
cara tira esse cooler limpe ele e os conectores depois coloque o na banda, pressinando bem firme pra num deixa nada solto (e com cuidado pra não quebrar) e ligue o pc.

se não der certo tenta comprar outro cooler
 
Tentei desconectar e conectar novamente o cabo de força do cooler e não funcionou
Até tentei tirar o cooler para limpar mas não consegui nenhuma chave para abrir os parafusos pois são muito pequenos.
Acho que ele não está sujo/travado, pois com o dedo ou assoprando o cooler gira leve, sem aparencia de estar travado.
Valeu
 
O problema vai ser encontrar um cooler com esse encaixe
Só se conseguir de outra placa igual ou comprar um novo com dissipador e tudo.

7.jpg
 
O da minha Gf 4 Ti 4200 tambem morreu do nada, como ela tem um baita dissipador de cobre, eu arranquei o cooler velho e colei com cola quente outro no lugar dele, e está funcionando assim há mais de um ano.
 
ta vendo os parafusos entre as pás do cooler?
é ali que libera ele...

pega uma chave philips pequena e remove os parafusos ou vo se ele não ta emperrado


[]s
 
opa, blz

tenta dar uma testada nele separado da vga, tira fora e liga ele na gambiarra mesmo!!!

limpa tudo direito e testa, caso contrario troca ele...

falow
 
mas pelo o que ele diz esse cooler deve tá queimado! esse evrcool aé deve fazer alguma solução :cool:

falow...
 
mas pelo o que ele diz esse cooler deve tá queimado! esse evrcool aé deve fazer alguma solução :cool:

falow...

Já fui proprietário de uma vga exatamente como essa. RX9800PRO, pcb verde com chip R360, altamente modável.

Bem, esse evercool aew não faz o serviço direito. Essa placa esquenta demais, feito o cão. Lembro que a parte traseira do meu gabinete costumava esquentar e muito quando eu jogava alguma coisa. Procure um cooler decente e ponha no lugar, algo tipo um Silencer. Esse evercool vai ser perca de tempo.
 
mas sem pensar em over e coisas do tipo


esse cooler nao aguentaria? pq se fosse assim o site teria q dizer q o modelo X da radeon nao é recomendado... senao imagina queimar a vga e os processos rolando...


a placa nao vai ficar quase a zero graus, beleza, mas ela n vai ficar num nivel aceitavel?

num nivel em que dê pra usar desktop, e jogar uns jogos?

nos ajudem numa solucao q tamo precisando :confused:

falowww
 
cara se é pra comprar cooler bom pega logo um Zalman pra VGA :p
 
Eu acho melhor comprar um cooler de Chipset ou um de 80 mm mesmo, arrancar esse cooler pequeno ai e colar com cola quente o cooler novo em cima desse dissipador, jogando ar na placa, vai ficar bem melhor do que com aquele Evercool, e com um cooler de 80mm não duvido que fique melhor que com o cooler original.
 
Eu acho melhor comprar um cooler de Chipset ou um de 80 mm mesmo, arrancar esse cooler pequeno ai e colar com cola quente o cooler novo em cima desse dissipador, jogando ar na placa, vai ficar bem melhor do que com aquele Evercool, e com um cooler de 80mm não duvido que fique melhor que com o cooler original.




tu diz comprar um 80mm e colocar encima? tipo, nao ficaria "encaixadinho" como o cooler original, ficaria encima, mas seria barato e ao mesmo tempo eficaz? Sem pensar em over, como eu ja disse


se sim, temos ai outra provável solucao =)

falou!
 
cara se é pra comprar cooler bom pega logo um Zalman pra VGA :p



A questao é a seguinte.. eu vendi pra ele com o cooler funfando e ele parou. .entao comprar um zalman pra raxar vai ficar xato tanto pra mim que deu a placa funfando 100%, tanto pra ele q confiou q tava 100% (foi MUITO azar isso acontecer) alem do preço em uma placa q nao eh "top de linha", e q a principio nao será feito over


to tentando axar solucao simples, eficaz e o melhor: barato.. como falaram ali encima, um cooler de 80mn encima funfaria legal?

e colocar cola quente ali, eh bem facilzinho? pq a principio nem ele nem eu mexemos com isso
é facil, sem muito risco?


falou!
 
mas sem pensar em over e coisas do tipo


esse cooler nao aguentaria? pq se fosse assim o site teria q dizer q o modelo X da radeon nao é recomendado... senao imagina queimar a vga e os processos rolando...


a placa nao vai ficar quase a zero graus, beleza, mas ela n vai ficar num nivel aceitavel?

num nivel em que dê pra usar desktop, e jogar uns jogos?

nos ajudem numa solucao q tamo precisando :confused:

falowww

Compra um Zalman VF700 que ele agüenta. Esse evercool vai fazer você perder a placa, mesmo porque, acima de tudo, ele não tem ramsinks... meu Deus, aconselhar um evercool desses para essa 9800PRO não é um conselho, é uma piada e uma sentença de morte.

Bem, se você quiser continuar com sua vga viva, compra um Zalman do que falei que ele já vem com ramsinks.... entretanto, se você estiver com vontade de torrar sua placa em idle mesmo, no primeiro boot, compra o evercool e diz o resultado.
 
Compra um Zalman VF700 que ele agüenta. Esse evercool vai fazer você perder a placa, mesmo porque, acima de tudo, ele não tem ramsinks... meu Deus, aconselhar um evercool desses para essa 9800PRO não é um conselho, é uma piada e uma sentença de morte.

Bem, se você quiser continuar com sua vga viva, compra um Zalman do que falei que ele já vem com ramsinks.... entretanto, se você estiver com vontade de torrar sua placa em idle mesmo, no primeiro boot, compra o evercool e diz o resultado.



tudo bem, esse cooler foi descartado

mas... e o crystal orb? e a ventoinha de 80mm? nao creio que a solucao seja somente algo que custe 100 reais.. nos classificados me ofereceram esse

http://www.ocworkbench.com/2004/vantec/iceberg4/iceberg4-3.htm

eh uma opcao + barata.. mas ainda busco algo mais em conta


t++
 
É o seguinte... tem que ser um cooler bom... você deveria conversar com ele sobre a possibilidade de rachar... qualquer cooler ruim vai fazer a placa morrer e vc sabe disso.

Ditado que sempre ouvi da minha mãe: "o barato às vezes sai caro"

Esse crystal orb também não vai servir... e as memórias, ficam sem cooler? Cara... você decide aí se quer ter mais dor de cabeça ou não.

Vê aí:

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=218262

VGA Cooler Zalman VF-700ALCU R$ 83,00 EM FALTA!!
VGA Cooler Zalman VF-700CU R$ 98,00
VGA Cooler Zalman VF-700ALCU Led $ 91,00 EM FALTA!!
VGA Cooler Zalman VF-700CU Led R$ 103,00 NOVO!!
VGA Cooler Zalman VF-900CU R$ 121,00 EM FALTA!!
VGA Cooler Zalman FS-V7 R$ 138,00 ÚLTIMAS UNIDADES
 
o problema é eu rachar por algo q eu dei funcionando né brother :/

mas tipo

e a ventoinha de 80mm, n ajuda?

pq a ventoinha q parou é bem simpleszinha, n to conseguindo entender onde q tá o "tufão" da vga, pq o dissipador vai continuar ali, so vai ter um cooler maior (tipo os q ja citaram) do que o cooler q tem (oq ta parado) nao eh isso?


falou!
 
o problema é eu rachar por algo q eu dei funcionando né brother :/

mas tipo

e a ventoinha de 80mm, n ajuda?

pq a ventoinha q parou é bem simpleszinha, n to conseguindo entender onde q tá o "tufão" da vga, pq o dissipador vai continuar ali, so vai ter um cooler maior (tipo os q ja citaram) do q o q tem, nao seria isso?


falou!

Trocar só a ventoinha? Vc tem certeza de que as ventoinhas que você mostrou encaixam ali? Tenho minhas dúvidas... realmente tenho minhas dúvidas... e problemas acontecem... ou vc é honesto o suficiente para pelo menos rachar o cooler com o cara, ou deixa para lá e se queima e no dia que quiser vender alguma coisa nego vai pixar vc... vc que sabe... pessoalmente, eu racharia o cooler... explicaria que ele teria uma solução térmica melhor e o máximo que poderia fazer seria rachar... 50 reais não vai deixar vc mais rico ou mais pobre... :boring:
 
Trocar só a ventoinha? Vc tem certeza de que as ventoinhas que você mostrou encaixam ali? Tenho minhas dúvidas... realmente tenho minhas dúvidas... e problemas acontecem... ou vc é honesto o suficiente para pelo menos rachar o cooler com o cara, ou deixa para lá e se queima e no dia que quiser vender alguma coisa nego vai pixar vc... vc que sabe... pessoalmente, eu racharia o cooler... explicaria que ele teria uma solução térmica melhor e o máximo que poderia fazer seria rachar... 50 reais não vai deixar vc mais rico ou mais pobre... :boring:



se eu n fosse honesto n taria aki fazendo tudo q posso pra resolver, nao acha?

tambem nao taria falando com meus conhecidos, tambem nao estaria pesquisando.. entao honestidade é algo q me orgulho de ter, por isso nao paro enquanto nao achar uma solucao

é óbvio q eu racharei o zalman, mas pq sair rachando 50 pila se eu posso axar uma solucao mais simples? se todas as ideias ficarem impossiveis (ou inutes) partimos pra essa q eh a solucao garantida, n axa?


e a ventoinha de 80mm n entraria ali, seria colada encima do dissipador, eh essa a ideia q tao dando

assim como a de 50mm, etc, sabe?

pq pelo (poco) q eu sei, teoricamente soh parou de funfar a ventoinha de.. sei la, 10mm, isso? entao.. n vejo logica em botar uma de 50 e ser um lixo.. ai poe uma de 10 (por ex: uma ventoinha igual a da radeon) e fica bom :confused:

falou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo