[AJUDA] Cooler pra FX 6300?

Larica Total

Member
Registrado
Boa tarde, galeris.

O fan do meu cpu foi pro saco e não tô conseguindo nem ligar o pc. O FX, grande guerreiro, tá chegando a 95° só no dissipador (isso porque nem cheguei a iniciar o windows, fiquei vigiando a temperatura pela bios) e, quando o fan ainda funcionava, ficava na faixa dos 75°, então quero aproveitar a oportunidade pra pegar um aircooler melhorzinho.

Alguém teria alguma recomendação?

Pesquisei mas vi que diferem muito de tamanhos e talvez acabe optando por algo extravagante demais/com mais potencia do que preciso. Só queria algo silencioso, pequeno e que deixasse abaixo dos 70°, mesmo em OC.

Forte abraço

(lembrando que a placa é uma ga-78lmt-s2. não sei se essa informação ajuda na questão do tamanho)
 
Já passei situação parecida com um antigo fx 6350 que eu tinha em um pc secundário, o cooler box simplesmente pifou..

Usei por um bom tempo foi esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759 (Ótimo CxB)

No entanto devido as travas, a ventoinha fica apontada para a placa de vídeo.. mesmo assim ele sustentou o fx 6350 em OC à 4.6ghz 1.43v

Mds, normalmente eu acho uns coolers por 60-80 com 2-3 pinos no máximo. Esse vem logo 4 kkkk (não sei se é pino que chama. tô me referindo àquelas barras de cobre que ficam em contato com o processador)

Pena que nas especificações aparenta ser muito grande pra minha mobo e talvez eu sacrifique um dos slots de memória, mas acho que tô enganado. Ele diz que o FAN tem 2,5cm de largura, mas quando vai na dimensão total, a medida de menor valor é 13,5cm. Pela foto dá pra ver que o dissipador não tem 11,5cm de largura (pra somar com a do fan). Acho que ele se refere ao tamanho da embalagem quando diz "dimensões" no total. Ou a imagem tá me enganando mesmo. Sei lá :p

De uma forma ou de outra: o preço tá excelente pra tanta dissipação de calor. Achei uns na mesma faixa que não são tão potentes assim. Excelente c/b. Já boletei. Muito obrigado!
 
Mds, normalmente eu acho uns coolers por 60-80 com 2-3 pinos no máximo. Esse vem logo 4 kkkk (não sei se é pino que chama. tô me referindo àquelas barras de cobre que ficam em contato com o processador)

Pena que nas especificações aparenta ser muito grande pra minha mobo e talvez eu sacrifique um dos slots de memória, mas acho que tô enganado. Ele diz que o FAN tem 2,5cm de largura, mas quando vai na dimensão total, a medida de menor valor é 13,5cm. Pela foto dá pra ver que o dissipador não tem 11,5cm de largura (pra somar com a do fan). Acho que ele se refere ao tamanho da embalagem quando diz "dimensões" no total. Ou a imagem tá me enganando mesmo. Sei lá :p

De uma forma ou de outra: o preço tá excelente pra tanta dissipação de calor. Achei uns na mesma faixa que não são tão potentes assim. Excelente c/b. Já boletei. Muito obrigado!

As "Barras" em sí se chama heatpipes... a eficiência desses air cooler do tipo torre depende mais da densidade do cobre + revestimento interno do conduíte + a ventoinha gerar uma boa pressão estática... em alguns casos (aqueles coolers da china) vem lotado de heatpipes mas quando vai ver à eficiência da dissipação térmica deles são medíocres, se comparado com um que tenha menos heatpipes... mas claro que vai depender do projeto também.

Em relação a ventoinha é bem curta, no entanto pelo que vi os slots de ram da sua mobo ficam colada com o processador.. mas tem memórias de perfil baixo que ficariam numa boa ai.

Só uma errata do meu comentário acima sobre o cooler apontado para gpu, pelo visto meu modelo (antigo) até onde me lembro não veio com aquela trava de parafusar para am3/am4.. mas sim uma avulsa que se encaixava na base desse cpu cooler... que inclusive me lembra o t2 blizzard.
OiYuSs6.jpg


No entanto esse modelo ai já vem com as travas parafusáveis que faz como que a torre juntamente com a ventoinha fique pro lado das memórias ou traseira do gabinete.
 
Última edição:
Mano, pesquisei muito e esse modelo que tu indicou é absurdo no quesito custo x benefício. Parece que os únicos que superam (e por pouco) são o HYPER T4 e o 212 X / 212 EVO, que passam da faixa dos 120 reais.

Os FX são um maçarico e, se tu conseguiu tirar um OC com esse cooler em um, é porque é de qualidade mesmo kkkk

Boletei domingo. Acho que já tá até a caminho

Brigadão, mano! Um abraço
 
Eu usava um Gammax 400 e era perfeito
rolava até over e segurava muito a temperatura
 
Mano, pesquisei muito e esse modelo que tu indicou é absurdo no quesito custo x benefício. Parece que os únicos que superam (e por pouco) são o HYPER T4 e o 212 X / 212 EVO, que passam da faixa dos 120 reais.

Os FX são um maçarico e, se tu conseguiu tirar um OC com esse cooler em um, é porque é de qualidade mesmo kkkk

Boletei domingo. Acho que já tá até a caminho

Brigadão, mano! Um abraço

Ótima aquisição..

Além da fan que vem com ele ter uma ótima pressão estática traduzindo em uma ótima eficiência... os Fx de 95W até que são considerados como "frios" já que em OC você mal encosta no 115W visando incrementos leves no Vcore, já que é só subir o clock da NB e SB pro Fx pegar embalo sem subir o Tdp/Vcore, certamente é barbada para esse air cooler levar com os pés nas costas, pelo que me lembro o 6350 nos 4.6ghz mal passava dos 59ºC também cheguei a brincar com o 8300 porém a loteria do sílicio não estava do meu lado já que consegui ir até 4.10ghz a volta dos 63º no prime95
não lembro exatamente a tensão mas sei que era bem altinha, já que abaixo dos 1,46v dava tela azul direto até mesmo em IDLE! nem fazendo ajustes finos :risos:
 
ELe tem suporte pra AM4?
no anuncio não fala
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo