• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Cooler pra i7 7700k, qual?

Scaramanga

One shot, one kill.
Registrado
Ae pessoal, ando vendo muitos relatos de que esse proc. ferve com força, qual um bom cooler pra segurar as temps? Seja air cooler ou water cooler, nao irei fazer over, apenas turbo boost, posso gastar até uns 300-350 reais, valeu
 
O corsair h60 ou o cooler master seidon 120v plus são boas opções? qual o melhor entre eles? Aceito outras sugestões tbm, valeu.
 
Utilizo um H60 v2 aqui pra uso comum e rodar games como GTA V, Battlefield 1. É difícil ver a temperatura passar dos 70C em stock com as fans no modo silent (Push-Pull, no meu caso) Atende bem, porém com overclock ele não segura muito longe, fazendo as temperaturas passarem de 85C (5Ghz). Optei pelo H60 por ser bastante silencioso e ter uma margem pra overclock, nada extremo. Air Cooler bom pra segurar o 7700k geralmente é grande, precisa de um gabinete maior, mas recomendaria o DeepCool Lucifer
 
Meu conselho é, já que investiu em um processador K, invista em um cooler que segure um overclock, se comprar um cooler inferior você estaria perdendo dinheiro duas vezes, primeiro por comprar um processador K e não fazer over, e segundo caso você quisesse fazer e seu cpu cooler não aguentar.
 
Utilizo um H60 v2 aqui pra uso comum e rodar games como GTA V, Battlefield 1. É difícil ver a temperatura passar dos 70C em stock com as fans no modo silent (Push-Pull, no meu caso) Atende bem, porém com overclock ele não segura muito longe, fazendo as temperaturas passarem de 85C (5Ghz). Optei pelo H60 por ser bastante silencioso e ter uma margem pra overclock, nada extremo. Air Cooler bom pra segurar o 7700k geralmente é grande, precisa de um gabinete maior, mas recomendaria o DeepCool Lucifer
Bro, vejo muitos relatos de problema na bomba desses hydro da corsair, vc tem o seu tem quanto tempo? Fácil instalação?
 
Se quiser um Water procure no ML pelo Akasa A10, li testes interessantes com ele, agora sobre Air recomendaria esses http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-thermaltake-nic-c5-120mm-fan-clp0608-box e http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-zalman-cnps12x-box.

Se quiser gastar um pouco mais e por um Water legal tb e com apelo estético tem esse http://www.pichau.com.br/hardware/c...by-deepcool-captain-120-ex-dp-gs-h12l-ct120ex
Bro, entre esses air coolers e esse water cooler que citou e o corsair H60, escolheria qual? A princípio não pretendo fazer over, uma vez que o 7700k já alcança 4.5 ghz no turbo boost, suficiente pra mim
 
Bro, vejo muitos relatos de problema na bomba desses hydro da corsair, vc tem o seu tem quanto tempo? Fácil instalação?

Tenho o meu a pouco mais de 1 mês, tudo nos conformes até agora. Há relatos dos primeiros modelos que a fixação do bloco na CPU não era das melhores, mas na minha mobo ficou normal, sem folga. É bem tranquilo de instalar e ocupa pouco espaço. Quanto a garantia, tem 5 anos direto com a fabricante (Corsair) RMA deles é excelente, caso dê problema. Também tem o H45 com desempenho parecido, porém como a bomba fica direto no radiador pode ser meio chato de instalar em alguns gabinetes, além dos relatos do barulho de aquário da bomba, o que não acontece com o H60.
 
Bro, vejo muitos relatos de problema na bomba desses hydro da corsair, vc tem o seu tem quanto tempo? Fácil instalação?
 

Bro, entre esses air coolers e esse water cooler que citou e o corsair H60, escolheria qual? A princípio não pretendo fazer over, uma vez que o 7700k já alcança 4.5 ghz no turbo boost, suficiente pra mim
Cara no caso do Water eu iria no Deepcool Captain, nos AIR ambos são bons, mas acredito que o Thermaltake segure melhor, ele suporta até 220W de TDP. No ML tem o Akasa A20 que é um Water de 240MM, se seu gabinete suportar é uma boa pedida tb. Nós damos sugestões a palavra final sempre é sua.
 
Meu conselho é, já que investiu em um processador K, invista em um cooler que segure um overclock, se comprar um cooler inferior você estaria perdendo dinheiro duas vezes, primeiro por comprar um processador K e não fazer over, e segundo caso você quisesse fazer e seu cpu cooler não aguentar.

Concordo, se vc já tem um processador desbloqueado a melhor opção e pegar um bom sistema de refrigeração para over, mesmo que faça só no futuro.

Agora se tu não vai mesmo fazer over não gaste muito dinheiro com isso que vai queimar dinheiro a toa com força, pega um raijintek themis ou raijintek themis evo que já é o suficiente (você vai achar eles na Kabum).
 
Não recomendo h60, muito fraco.
 
Tenho o H80i V2 segurando um i7-4790k. No aida64 extreme teste de estabilidade não passa de 60c.

Jogando fica sempre abaixo de 60c. Em torno de 56c.

Obs.: Em Stock

Recomendo o Corsair H80i V2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo