• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cooler pra manter frio um i7-8700k@5ghz em um Carbidge 400C

28spawn

know-it-all Member
Registrado
Titulo auto explicativo, quero manter em uns 70°C load, tava vendo alguns WC mas não queria chutar o balde pq to num budget e prefiro ter o adequado pra segurar a cpu e investir o resto na grana em outros ups, tb considero usar air coolers desde q nao super pesados kkkkk

Abs!
 
Titulo auto explicativo, quero manter em uns 70°C load, tava vendo alguns WC mas não queria chutar o balde pq to num budget e prefiro ter o adequado pra segurar a cpu e investir o resto na grana em outros ups, tb considero usar air coolers desde q nao super pesados kkkkk

Abs!

Uso um EK Supremacy Evo, + 2 radiadores de 360mm x 45mm, fiz delid, coloquei gelid gc extreme, 1.34V e @5.1Ghz, e bate os 95 graus em full load.

A não ser que more nos polos do planeta se não vai conseguir deixar ele sub 70º em Full load.
 
Titulo auto explicativo, quero manter em uns 70°C load, tava vendo alguns WC mas não queria chutar o balde pq to num budget e prefiro ter o adequado pra segurar a cpu e investir o resto na grana em outros ups, tb considero usar air coolers desde q nao super pesados kkkkk

Abs!

Tem gente que faz 5Ghz com 1.3 de vcore, já o meu 8700 precisa de 1.385v.

Por conta disso precisei fazer delid e colocar Liquid Metal e montar os fans corretamente num gabinete bem ventilado.

Usando um EVGA CLC 280 mm montado na frente como intake e 2 fans de 140mm funcionando como exhaust (topo e traseira), em stress test não passo de 75C e em uso normal de jogos geralmente não chega nos 60 C. Isso em dias com temperatura de uns ~30 graus.

Abs!
 
so com delid ... ou morar no sul do pais asiiajs

Sul do país não é siberia!
:mao:

Vem no verão que temos dias bem quentes por aqui...

No mais, uso um Thermaltake aircooler e em dias muito quentes bate na casa dos 66 graus

Meu gabinete é maior, mas o local onde fica não é dos melhores
 
so com delid ... ou morar no sul do pais asiiajs
Sul do país não é siberia!
:mao:

Vem no verão que temos dias bem quentes por aqui...

No mais, uso um Thermaltake aircooler e em dias muito quentes bate na casa dos 66 graus

Meu gabinete é maior, mas o local onde fica não é dos melhores
Sul do país no verão é tão quente quanto pro norte/nordeste. Saio direto da faculdade com 45ºC dentro do carro e 35ºC no termômetro (ano passado chegou até a dar 53ºC de sensação térmica pra cá). Mas no final do outono/inverno realmente o negócio fica bom pra um overzão.
 
Aproveitando o tópico, estou pra pegar um 8700k mas no meu caso deixaria com oc bem mais leve (moro no hell de janeiro, aqui ta quente pra porra) só que queria saber de algum air cooler pra manter ele tranquilo, acho muito mais pratico um a ar, unica coisa que pode dar problema é a pasta termica ficar seca ou o fan ir pro saco, diferente de um watercooler, podendo esticar o orçamento até 450 temers
 
Aproveitando o tópico, estou pra pegar um 8700k mas no meu caso deixaria com oc bem mais leve (moro no hell de janeiro, aqui ta quente pra porra) só que queria saber de algum air cooler pra manter ele tranquilo, acho muito mais pratico um a ar, unica coisa que pode dar problema é a pasta termica ficar seca ou o fan ir pro saco, diferente de um watercooler, podendo esticar o orçamento até 450 temers
Acho que se esticar um pouco mais de 450 dá pra pegar um Noctua nh-d15, que é excelente.
 
Acho que se esticar um pouco mais de 450 dá pra pegar um Noctua nh-d15, que é excelente.
Yup, em todo lugar que eu vi literalmente so comentarios bons, e todos os negativos são sobre as cores dos fans :sefu:

Unico lugar que achei vendendo ele foi na waz por 500 e poucos temers, pelo mesmo preço tava vendo uns water coolers AiO "top"mas quando fui ver os testes e review, o noctua nh-d15 ou dava pau neles ou ficava proximo de WC muito mais caros que ele em si, mas as cores .... pqp :haha:
 
Yup, em todo lugar que eu vi literalmente so comentarios bons, e todos os negativos são sobre as cores dos fans :sefu:

Unico lugar que achei vendendo ele foi na waz por 500 e poucos temers, pelo mesmo preço tava vendo uns water coolers AiO "top"mas quando fui ver os testes e review, o noctua nh-d15 ou dava pau neles ou ficava proximo de WC muito mais caros que ele em si, mas as cores .... pqp :haha:
Nesse preço, o D15 é disparado o melhor.
Os que competem com ele, dos 3 melhores, só o Cryorig R1 que você acha com facilidade.
Queria um da BeQuiet, mas desisti e peguei um h110i
 
Última edição:
Realmente, se você se importa com as cores dos fans do noctua vai de Cryorig R1, comprei um cooler da cryorig mais barato e em termos de beleza eles não pecam em nada.
 
Realmente, se você se importa com as cores dos fans do noctua vai de Cryorig R1, comprei um cooler da cryorig mais barato e em termos de beleza eles não pecam em nada.
Se bem que agora a Noctua tá vendendo fans separados e "coloridos".
Que na verdade é preto, mas que muda apenas a borracha antivibração. E a capinha dos heatpipes
 
Nesse preço, o D15 é disparado o melhor.
Os que competem com ele, dos 3 melhores, só o Cryorig R1 que você acha com facilidade.
Queria um da BeQuiet, mas desisti e peguei um h110i
estranhamente, as cores não me incomodariam por que a escolhe do gabinete vai levar em conta que air cooler eu vou pegar, se eu for pegar o D15, o nzxt h700i branco, com qualquer outra coisa eu iria com o mesmo so que preto
 
Se bem que agora a Noctua tá vendendo fans separados e "coloridos".
Que na verdade é preto, mas que muda apenas a borracha antivibração. E a capinha dos heatpipes
Mas daí que entra aquela parada, vale a pena? provavelmente eles não vão trocar o cooler que já vem por padrão, ai vai ter que comprar com as marrons e só depois trocar. Acho que só vale se a pessoa já tiver o cooler há um tempo.
 
Mas daí que entra aquela parada, vale a pena? provavelmente eles não vão trocar o cooler que já vem por padrão, ai vai ter que comprar com as marrons e só depois trocar. Acho que só vale se a pessoa já tiver o cooler há um tempo.
Só vende à parte.
Quem quer mudar e não perder a eficiência, vai pagar a mais por isso.
Quase outro cooler.
 
Uso o akasa venom voodoo e recomento, gigante, silencio e frio, se achar pouco ai tem o akasa venom medusa.

Acabei de rodar um teste de stress com o aida, i5 4670K stock, cooler akasa venom voodoo ventoinha em standard da placa asrock, pasta termica akasa 455, temperatura ambiente aqui 28 graus, em idle 39 graus, 5 minutos de teste 52 graus, super silencioso, meu cooler é grandinho, teste sem menhu parametro, mais pra ter uma ideia, meu i5 é meio esquentadinho.

testei agora com over para 4.4ghz (máximo automatico da minha mobo, sem entrar no vermelho), fan ainda em standard, ambinete 28 graus, idle 40 graus, stress 66 graus.
 
Última edição:
Uso o akasa venom voodoo e recomento, gigante, silencio e frio, se achar pouco ai tem o akasa venom medusa.

Acabei de rodar um teste de stress com o aida, i5 4670K stock, cooler akasa venom voodoo ventoinha em standard da placa asrock, pasta termica akasa 455, temperatura ambiente aqui 28 graus, em idle 39 graus, 5 minutos de teste 52 graus, super silencioso, meu cooler é grandinho, teste sem menhu parametro, mais pra ter uma ideia, meu i5 é meio esquentadinho.

testei agora com over para 4.4ghz (máximo automatico da minha mobo, sem entrar no vermelho), fan ainda em standard, ambinete 28 graus, idle 40 graus, stress 66 graus.
Uso o akasa venom voodoo e recomento, gigante, silencio e frio, se achar pouco ai tem o akasa venom medusa.

Acabei de rodar um teste de stress com o aida, i5 4670K stock, cooler akasa venom voodoo ventoinha em standard da placa asrock, pasta termica akasa 455, temperatura ambiente aqui 28 graus, em idle 39 graus, 5 minutos de teste 52 graus, super silencioso, meu cooler é grandinho, teste sem menhu parametro, mais pra ter uma ideia, meu i5 é meio esquentadinho.

testei agora com over para 4.4ghz (máximo automatico da minha mobo, sem entrar no vermelho), fan ainda em standard, ambinete 28 graus, idle 40 graus, stress 66 graus.
Queria trocar o meu WC por um Medusa. Muito top.
Mas é uns 100-120 a mais que um Venom.
Achei até o Transformer 4 por 100.
 
Queria trocar o meu WC por um Medusa. Muito top.
Mas é uns 100-120 a mais que um Venom.
Achei até o Transformer 4 por 100.

esse ai chega ofuscar a vista......kkkkkkkkkkkkkk...
tem que usar oculos de sol, show.......
 
esse ai chega ofuscar a vista......kkkkkkkkkkkkkk...
tem que usar oculos de sol, show.......
Bom que dá pra jogar fora o espelho do armário fora.
:lol2:
 
Mas deixei passar essa oportunidade de pagar 100 num AC tão bom.
 
as temps ficaram altas em over porque nao mexi em nada, só mudar a config das fans para performance que já muda muito a temperatura, e nao uso over. e a temp ambiente correta medida proximo a cpu é de 30 graus, 28 ta no google. kkkkkkkkkk....
 
Usou um Corsair 350 + H110i + i7-4790k (stock). As temps com jogos CPU bound ficam em trono de 55c~59c.

Imagino que o H110i segura o i7-8700k em 5ghz de boa!
 
h115i segura o 8700k em 70 em load, easy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo