[AJUDA] Cooler T4 cabe em Sentey Optimus GS 6000?

Haydn

Hamlet, Prince of Denmark
Registrado
Boa noite, dei uma olhada na internet, mas só achei perguntas relacionadas ao gabinete para modelos antigos e maiores de coolers que "comprovadamente" não cabiam no gabinete.

Minha CPU tá batendo 100ºC rápido (pouquíssimos minutos) quando faço uso dela, como por exemplo em jogos, e tô querendo reduzir essa temperatura. Comprei uma pasta térmica boa e tô querendo um cooler novo, pra já começar a usar os dois juntos. Como esse cooler específico está menos de 80 reais em uma loja nacional que não sei se posso citar o nome, decidi pré alocar ele gerando o boleto, até decidir se pago. Bem, mesmo que eu troque de processador + MOBA no futuro, esse cooler vai continuar sendo útil (certo?), então não é dinheiro jogado fora, mas um investimento.

Bem, vamos aos specs..

O gabinete tem 190mm de largura, e a seguinte descrição na página do gabinete específico -> (...) Ele também suporta VGA de até 340 mm, os maiores do mercado, e coolers (ventiladores) de CPU de até 150mm.

Optimus.png

Tem inclusive uma foto realçando os 150mm. Mas esses 150mm são universais? Digo, qualquer moba que eu colocar vai me dar + 150mm? Qualquer uma tira dos 190mm iniciais exatamente 40mm?

cooler_cota_235.png



O cooler, por sua vez, parece bem grande. Segundo os sites, as dimensões do cooler são 152.3 x 131.6 x 128 milímetros (152.3 é a que me interessa).

Esses 2mm vão fazer alguma diferença real? Eu vou incapacitar as ventoinhas laterais do próprio gabinete? Existem alguma adaptação pra se ganhar 2mm, mesmo que na bruteforce.exe? O cooler também é compatível com a pinagem 1151 da minha moba H87 da Gigabyte.


1_6e1302ef87edde843654d7f10f99454e_1412722195.png


Plus, a pasta térmica que peguei foi uma mastergel nano da cooler master. Como a única troca de pasta que fiz até hoje foi por uma vagabunda, optei pagar um pouco mais caro nessa, que vem com o removedor e espátula. Das próximas, já vou ter esse acessório (por 10 reais a mais só).



Agradeço a todos que ajudarem.
 
Veja se o cooler ficou bem fixado, pois a temperatura deveria ser mais aceitável.

Na dúvida é melhor fazer uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral.

Acho que forçar o cooler para fechar o painel não vale apena pelo risco de pressionar e danificar a placa mãe.
Cortar os heatpipes do topo do cooler não deve ser feito também.

Se não estiver pensando em over, o T4 deve atender o propósito.
O inconveniente dele seria mais em placas AMD, pois só pode ser instalado virado para a placa de vídeo e obstruindo slots de memória.
 
Não cabe, de acordo com as especificações o máximo é (Max. Size 150mm).
Aproveitando, te indico o cooler T3 que vai caber no seu gabinete tranquilamente ou cooler Gammaxx 400 no qual é muito bom.
Boa sorte.
 
Não cabe, de acordo com as especificações o máximo é (Max. Size 150mm).
Aproveitando, te indico o cooler T3 que vai caber no seu gabinete tranquilamente ou cooler Gammaxx 400 no qual é muito bom.
Boa sorte.

Será que esses 2 míseros mm vão travar todo o esquema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo