Coolermaster 90CFM Falsificado!? [+Fotos]

Eu tenho 4 e gosto mto.
Produzem uma boa quantidade de vento.
O unico porém, é que no meu cm 690, qdo usava os 2 laterais fazia um barulho desgraçado.
 
Eu tenho 4 e gosto mto.
Produzem uma boa quantidade de vento.
O unico porém, é que no meu cm 690, qdo usava os 2 laterais fazia um barulho desgraçado.

isso pode ser por causa da vibração... você usa algum tipo de material para evitar a vibração?
ex: arruelas de silicone, armação em silicone para o fan etc..
 
Eu tenho 3 destes, valem o q vc esta pagando, se vc quer desempenho msm um Zalman c/ sensor de temperatura q custa uns R$10,00 a + cumpre mto bem, c/ os mesmos leds, é só pesquisar.
 
Eu tenho 4 e gosto mto.
Produzem uma boa quantidade de vento.
O unico porém, é que no meu cm 690, qdo usava os 2 laterais fazia um barulho desgraçado.

O problema do barulho se sua lateral for original e cheia de furinhos para passagem de ar, é que como a fan gera bastante fluxo de ar a 2000 rpm, fica zumbindo mesmo, o que fiz foi colocar por dentro da lateral calço em cada parafuso, fazendo assim ficar mais distante e portanto gerando quase nada de atrito.
 
cara, quase 100% das coisas que usamos vem da china...:yes::music::wave:
 
quase 100% não... tem umas coreanas... algumas brasileiras...

bem pode ateh ter algo que seja FABRICADO (naum montado) aqui no Brasil e na Corea, mas falo pelas coisas que tenho na loja, e se for ver quase 100% eh realmente fabricado na china... mas e aih jah conseguiu provar que o fan da cooler master realmente naum tem 90 cmf? estou tentando arranjar para fazer testes no inmetro, tah um pouco dificil mas acho que consigo (eu espero), entrei em contato com a cooler master para pegar o sistema de testes, vamos ver se consigo algo ... :yes::music::wave:
 
Eu comprei 2 destes (Coolermaster R4-L2R-20CK-GP) na fan estava assim também: A12025-20RB-3BN-F1 . Comprei no e-armazen coloquei neste pc aqui na lateral, ligados direto na placa mãe controlo a rotação e temperatura pelo programa da asus PC PROBE, 1 fica em cima do zalman 7000-culed e o outro em cima das HDS , DENTRO DO GABINETE fica gelado! e uso um fox 2 jogando o ar quente para fora. Ligados a temperatura do Processador fica em 57° 58° editando e reenderizando meus vidéos,qdo desligo OS 2 FANS a temperatura pula para 64º ai o bicho começa a pegar. Não conheço muito o que estou aprendendo é lendo muito aqui no forum,finalizando: Acabei comprando varias coisas e estou montando minha big Maquine espero contar com os amigos para deixa-la um avião.
 
bem pode ateh ter algo que seja FABRICADO (naum montado) aqui no Brasil e na Corea, mas falo pelas coisas que tenho na loja, e se for ver quase 100% eh realmente fabricado na china... mas e aih jah conseguiu provar que o fan da cooler master realmente naum tem 90 cmf? estou tentando arranjar para fazer testes no inmetro, tah um pouco dificil mas acho que consigo (eu espero), entrei em contato com a cooler master para pegar o sistema de testes, vamos ver se consigo algo ... :yes::music::wave:

ahehaehaheahe
boa sorte!

se obtiver alguma resposta me comunique, por favor!
 
acabaram de xegar os 5 fans q compra no just shop e vieram "originais" aparentemente, R4-L2R-20CK-GP. muito bem embalados eles vieram.
 
meus novos fans para meu novo case :D

e axo q nao sao falsificados nao



 
Quanto sa falsificação eu acho dificil que seja, mas quanto ao cfm, sou suspeito.
 
Parecem iguais aos meus. Não tô dizendo que os meus sejam falsificados, mas são suspeitos.

suspeitos de que?
hehehe
não é falsificado. aceita o fato da CM ter mentido e muito nas especificações do fan..
 
atualmente aparece só designações enganosas em fans e outros, tenho um sugador de pó que produz 300 cfm o motor é semelhante ao do fan, mas ele consome 10A, para os 300 cfm, fazendo as contas para 90 cfm seria preciso aproximadamente 3A, imagima um que consome apenas a 8ª parte disso, não dá nem um terço da potência anunciada isso com a maior boa vontade
 
isso pode ser por causa da vibração... você usa algum tipo de material para evitar a vibração?
ex: arruelas de silicone, armação em silicone para o fan etc..

Onde consigo arruelas de silicone? Pode ser usado aquelas colas em bastão de R$ 1,00 e corta-las com estilete?..

:thumbs_up
 
galera,tem alguma loja online q vende esses fans???? to procurando a um temapo

comprei os meus semana retrasada no justshop.com.br mto boa loja, foram os mais baratos q eu axei e a entrega foi rapidinha.
 
Onde consigo arruelas de silicone? Pode ser usado aquelas colas em bastão de R$ 1,00 e corta-las com estilete?..

:thumbs_up

é uma alternativa... embora essa cola em bastão seja bem mais rígida do que o silicone, então, não vai ser tão eficiente, mas vai ajudar um pouco.
outra alternativa é usar borracha de bastão, que é um pouco menos rígida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo