[CLUBE] CoolerMaster HAF "High Air Flow" - [ TÓPICO DEDICADO ]

Instalei um adda que tava parado aqui em casa, agora o haf ta com 5x 120 no gab + 1x 120 no V8, 1x 200 na lateral e o 230mm na frente... kkkk ta uma usina de vento... Detalhe, coloquei o adda proximo ao v8 (fixei nas baias com 2x braçadeiras plasticas) e as temps do meu phenom cairam 3 graus em idle e 2 em full.... Mas tbm, o adda gera 90cfm... Ficou maneiro... Depois atualizo com fotos!

Esse ADDA é aquele que faz um vento bom e um barulho melhor ainda?
 
Esse ADDA é aquele que faz um vento bom e um barulho melhor ainda?

Esse mesmo!!! Mas o som dos outros ja abafa ele...

Fotinhos depois das ultimas modificações... Axo q vou pegar um corsair H50 daqui uns dias..

Sai original do topo 200mm e entra 120mm red led e entra adda ...

DSC04785.jpg


DSC04788.jpg


DSC04780.jpg


DSC04768.jpg


DSC04782.jpg


DSC04783.jpg


Por hj eh isso...
 
Acho que a cooler master reformulou o designe dos seus gabinetes para caber seus coolers dentro... tive que compra o meu Haf922 pra colocar o meu Z600 que tinha
anteriormente adquirido, fica um conjunto perfeito case + cooler = Cooler Master
 
Galera fiz os testes todos com o mesmo over de 20.5x200 1.42v antes ... chegou a 55C ... coloquei dois sickflow Red no Radiador do H70 funcionando como exaustor ... a temps cairam 5C .... nao passam de 50C em full load nos 6 cores.
Inverti ambos os fans de 200mm do teto colocando ar para dentro e do o radiador do H70 tirando max de 53C ou seja o melhor para mim foi o radiador e os fan de cima tirando ar e o lateral e fronta colocando ar.

c4w44.jpg

ajplbb.jpg

33ddr2g.jpg

2a8kef4.jpg
 
Última edição:
Galera fiz os testes todos com o mesmo over de 20.5x200 1.42v antes ... chegou a 55C ... coloquei dois sickflow Red no Radiador do H70 funcionando como exaustor ... a temps cairam 5C .... nao passam de 50C em full load nos 6 cores.
Inverti ambos os fans de 200mm do teto colocando ar para dentro e do o radiador do H70 tirando max de 53C ou seja o melhor para mim foi o radiador e os fan de cima tirando ar e o lateral e fronta colocando ar.

http://i55.tinypic.com/c4w44.jpg
http://i53.tinypic.com/ajplbb.jpg
http://i54.tinypic.com/33ddr2g.jpg
http://i53.tinypic.com/2a8kef4.jpg

Viu te falei que esse esquema é melhor, e ficaria melhor ainda se tu colocar mais um fan nas baias de DVD jogando o ar de fora pra dentro do case.
 
Ficou lindão Felipe! Parabéns! Quero ver se entro para o watercooler da série corsair até o fim do mês...
 
Compra HAF 932

Seguinte pessoal. Tô querendo fazer upgrade de gabinete, saindo de um centurion 5CAC-T05 para um HAF. Acontece que tive a tremenda sorte de ver que na minha cidade estão disponíveis o HAF 932 (convencional com todas as 4 ventoinhas) e o HAF 922, além do HAF 932 AMD edition (que não tenho interesse). Estou numa sinuca de bico entre qual dos gabinetes escolher (932 ou 922). O 922 é mais moderno e tem algumas vantagens, como sistema de liga/desliga da LED frontal, filtros, melhor sistema de fixação de placas de expansão e tal. Mas perde (na minha opinião) em espaço interno (inquestionável), menor número de portas USB, ausência de firewire (que eu provavelmente nem vou usar), ausência de 1 ventoinha na janela lateral, ausência de rodinhas e uma baia a menos....Enfim, também acho o visual geral do HAF 932 mais bonito. Então pergunto: Primeiramente, vale à pena investir 465 R$ no já "meio defasado" HAF 932??? Lembro que quero gastar no máximo 470 e como os gabinetes estão em venda na cidade não terei ônus com frete....Segundo, seria melhor investir no mais "moderno" 922??? Agora vem o pior detalhe: O HAF 932 tá custando 465, como já citei sendo que o HAF 922 tá custando 444 R$, ou seja, está caro a meu ver para um gabinete MID tower.... Deu pra entender a sinuca de bico? Se o HAF 922 tivesse na casa de uns 350 a 370 acho que compensaria, mas por 21 R$ será que não vale mais o espaço interno e ventilação proporcionados pelo BIG Brohter 932???? Por fim, a terceira dúvida: Caso eu fique com o 932 há como instalar SSD? Reformulando, há adaptadores compatíveis com esse gabinete para instalação de SSD???? É isso, obrigado ;)
 
Última edição:
Seguinte pessoal. Tô querendo fazer upgrade de gabinete, saindo de um centurion 5CAC-T05 para um HAF. Acontece que tive a tremenda sorte de ver que na minha cidade estão disponíveis o HAF 932 (convencional com todas as 4 ventoinhas) e o HAF 922, além do HAF 932 AMD edition (que não tenho interesse). Estou numa sinuca de bico entre qual dos gabinetes escolher (932 ou 922). O 922 é mais moderno e tem algumas vantagens, como sistema de liga/desliga da LED frontal, filtros, melhor sistema de fixação de placas de expansão e tal. Mas perde (na minha opinião) em espaço interno (inquestionável), menor número de portas USB, ausência de firewire (que eu provavelmente nem vou usar), ausência de 1 ventoinha na janela lateral, ausência de rodinhas e uma baia a menos....Enfim, também acho o visual geral do HAF 932 mais bonito. Então pergunto: Primeiramente, vale à pena investir 465 R$ no já "meio defasado" HAF 932??? Lembro que quero gastar no máximo 470 e como os gabinetes estão em venda na cidade não terei ônus com frete....Segundo, seria melhor investir no mais "moderno" 922??? Agora vem o pior detalhe: O HAF 932 tá custando 465, como já citei sendo que o HAF 922 tá custando 444 R$, ou seja, está caro a meu ver para um gabinete MID tower.... Deu pra entender a sinuca de bico? Se o HAF 922 tivesse na casa de uns 350 a 370 acho que compensaria, mas por 21 R$ será que não vale mais o espaço interno e ventilação proporcionados pelo BIG Brohter 932???? Por fim, a terceira dúvida: Caso eu fique com o 932 há como instalar SSD? Reformulando, há adaptadores compatíveis com esse gabinete para instalação de SSD???? É isso, obrigado ;)

Ed vai de Haf 932 que está de excelente tamanho já tive ele e não me arrependo, abaixo posto o meu haf antigo bem como o novo.

http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/319489-china-pc.html#post1063959429

http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/327105-projeto-china-pc-02-haf-x.html

Abraços.

China.
 
Ed vai de Haf 932 que está de excelente tamanho já tive ele e não me arrependo, abaixo posto o meu haf antigo bem como o novo.

http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/319489-china-pc.html#post1063959429

http://www.adrenaline.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/327105-projeto-china-pc-02-haf-x.html

Abraços.

China.

Beleza cara...Mas você também concorda que esse HAF 922 tá meio caro? E outra coisa a questão da falta de filtros para o HAF 932 e instalação de discos SSD teria como eu resolver sem muita dificuldade????

Amis uma vez, valeu pela dica!

Abraço.
 
Cara esse HAF 922 está muito caro, na maioria das lojas on line vc encontra ele por menos de R$300.
 
Seguinte pessoal. Tô querendo fazer upgrade de gabinete, saindo de um centurion 5CAC-T05 para um HAF. Acontece que tive a tremenda sorte de ver que na minha cidade estão disponíveis o HAF 932 (convencional com todas as 4 ventoinhas) e o HAF 922, além do HAF 932 AMD edition (que não tenho interesse). Estou numa sinuca de bico entre qual dos gabinetes escolher (932 ou 922). O 922 é mais moderno e tem algumas vantagens, como sistema de liga/desliga da LED frontal, filtros, melhor sistema de fixação de placas de expansão e tal. Mas perde (na minha opinião) em espaço interno (inquestionável), menor número de portas USB, ausência de firewire (que eu provavelmente nem vou usar), ausência de 1 ventoinha na janela lateral, ausência de rodinhas e uma baia a menos....Enfim, também acho o visual geral do HAF 932 mais bonito. Então pergunto: Primeiramente, vale à pena investir 465 R$ no já "meio defasado" HAF 932??? Lembro que quero gastar no máximo 470 e como os gabinetes estão em venda na cidade não terei ônus com frete....Segundo, seria melhor investir no mais "moderno" 922??? Agora vem o pior detalhe: O HAF 932 tá custando 465, como já citei sendo que o HAF 922 tá custando 444 R$, ou seja, está caro a meu ver para um gabinete MID tower.... Deu pra entender a sinuca de bico? Se o HAF 922 tivesse na casa de uns 350 a 370 acho que compensaria, mas por 21 R$ será que não vale mais o espaço interno e ventilação proporcionados pelo BIG Brohter 932???? Por fim, a terceira dúvida: Caso eu fique com o 932 há como instalar SSD? Reformulando, há adaptadores compatíveis com esse gabinete para instalação de SSD???? É isso, obrigado ;)

Olá amigo, sem dúvidas você deve pegar o HAF 932 por esse preço, que está muito bom... Quanto a SSD, sim já vem com tudo para você instalar... Esse 922 ta um absurdo de caro, vá de 932 e seja feliz!
 
Olá amigo, sem dúvidas você deve pegar o HAF 932 por esse preço, que está muito bom... Quanto a SSD, sim já vem com tudo para você instalar... Esse 922 ta um absurdo de caro, vá de 932 e seja feliz!

Beleza brother, realmente também acho que o preço está em conta, ainda mais por que dá pra parcelar em 6x sem juros e só queria confirmar também que o HAF 922 tá caro (realmente fora de sua faixa normal de preço). Quanto ao SSD pelo que andei lendo o 932 não tem suporte nativo para esses discos. Então eu queria saber se é fácil de achar um SSD drive bay do tipo adaptador para colocar no 932 entendeu.

Valeu pela dica: Mais um que concorda que tá valendo pegar o 932....Claro que se tivesse grana eu iria no HAF X, mas realmente tá fora do meu orçamento!


Abraço.
 
cara pra mim n adianta se apertar pra pegar um gabinete top,é melhor vc pegar o haf 932, que ja é um gabinete fuderoso, com muito espaço, otima ventilaçao e muito bem construido, e investir a diferença em hardware, que é o q realmetne conta.
 
cara pra mim n adianta se apertar pra pegar um gabinete top,é melhor vc pegar o haf 932, que ja é um gabinete fuderoso, com muito espaço, otima ventilaçao e muito bem construido, e investir a diferença em hardware, que é o q realmetne conta.

Não, com certeza isso é verdade...E já há tempo que venho namorando com o HAF932, só que numa época impossível de comprar, mas agora tá uma barganha e na minha cidade e sem frete :D
 
Última edição:
Aqui estou só para postar que fechei negócio num H50 para minha config, queria um H70 mas ta fora do orçamento... Terei utilidade para quele adda de 90cfm... Faze um pushnpull do capeta! Planejando montar o H50 no teto do HAF...
 
Vi umas organizações de fans no tópico e achei estranho, a física diz que o ar frio fica embaixo por ser mais denso - a molécula não vibra tanto, quanto os que tem mais calor. Logo, todos os que estiverem no teto deveriam remover o ar do gabinete e os da parte debaixo deveriam inserir ar nele, introduzindo assim um ar mais denso, portanto frio. E será que alguém pode me ajudar? Postei uma dúvida e acho que o pessoal se distraiu com um outro cara.
To usando o HAF922 e tenho duas dúvidas. A primeira é sobre o USB frontal, olhem as imagens para ficar mais claro:
HAF922

MSI 790XT-G45 (minha mobo)
Esse VCC da minha mobo da no mesmo do USB +5V do gabinete? - não conta no 3 manuais da MSI que há no site.

HAF922 audio

MSI 790XT-G45 audio

Qual devo usar do gabinete, to meio perdido nesse aí em especial, se alguém puder me ajudar. Obrigado.
 
Vi umas organizações de fans no tópico e achei estranho, a física diz que o ar frio fica embaixo por ser mais denso - a molécula não vibra tanto, quanto os que tem mais calor. Logo, todos os que estiverem no teto deveriam remover o ar do gabinete e os da parte debaixo deveriam inserir ar nele, introduzindo assim um ar mais denso, portanto frio. E será que alguém pode me ajudar? Postei uma dúvida e acho que o pessoal se distraiu com um outro cara.

sobre a USB é padrao, pode ligar do unico jeito que encaixa que vai funcionar normal...

no audio, coloca o HD audio e tambem seja feliz hehuaeuhea

...

sobre os coolers, é como vc disse, seguindo a teoria é para os coolers de cima e traseiros agirem como exaustores e os frontais e embaixo como ventiladores mesmo...

mas é uma questão de testes, cada um faz o que acha que é melhor... eu uso desse jeito que eu disse ali e não me arrependo =PP
 
Que isso heim... :eek:

Agora sim... está quase completo.. :lol:

Show de bola! :yes:
 
O meu chegou hoje.

Depois posto umas fotos.
 
E aí pessoal..... Andei pensando no fato de o HAF 932 já ter quase 3 anos de defasagem e por sorte acabei me deparando com e comprando o CoolerMaster CM690 II Advanced Edition! Acabamento e funcionalidades excelentes, gabinete super da hora e "up to date", digamos assim...Comprei pela barganha de 360 R$ com frete já incluso para Fortaleza no megamamute... Daqui a uns 13 a 15 dias tá chegando e se interessar aos companheiros ponho fotos e vídeos........Valeu aí a todos que deram suas opiniões com relação às minhas dúvidas.

Abraços :yes:

Edskyline.
 

nossa..tem que trocar este reservatorio por 1 de baia, ou 1 do luiz ,tubular,que tem entrada pela frente e saida por baixo.esse ai ta muito estranho nessa posição.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo