• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CoolerMaster v8 a melhor opção? LGA775

Chead

Methamphetamine
Registrado
Galera, to querendo trocar meu cooler Asus Axe Square, pois to querendo pegar um com mais desempenho. Gosto dele porque é bem silencioso, mas isso nao é mais problema pois estou trocando o pc de lugar e o barulho não vai ser mais incomodador.

Cooler Master V8

Cooler Master GeminII

Thermalright Ultra-120 eXtreme

Noctua Nh-u12p

Hyper 212

Cooler Master Hyper Z600


Dentre esses vi que o Z600 é o mais barato e é um dos melhores em desempenho, perto do V8.
Quero uma opinião de vocês que ja devem ter visto varias comparações entre esses coolers.
ps: Posso gastar até 300 reais.
 
Última edição:
cara tenho um Noctua Nh-u12p aqui e ganha só de 2º do v8, preferi fica usando o v8 que é mais lindão...

agora um true é o bicho, se puder pegar um pega que vc não vai se arrepende.
 
Dessa lista ai, com certeza o True, ainda mais sendo o Copper, não tem nem comparação com os outros... Já se não conseguir pegar ele, ficaria com o Noctua mesmo.
 
Realmente... o Copper dos TRUE arregaçam! Soh q com ctz nao vai ser ateh 300 conto nao viu

Agora tirando esses 2... com ctz o noctua e o V8 sao os melhores ( na minha opiniao pelo q eu conheço ateh hoje )

O GeminII eh um **** de um trambolho gigante... q teve jah a sua fama... mas hoje nao eh o melhor nao
 
Mesmo não sendo copper, o TRUE 120, ganha de todos, eu tenho um ultra 120 e ja ganho da maioria :p
 
po eu coloquei errado, na hora quiz dizer o black normal mesmo. hahha vou editar ali
 
Na Just Shop tem o True e o True Black, 250 e 290 reais respectivamente, prega um Scythe S-Flex nele e seja feliz.
 
O True é a melhor opção, mas o V8 também não vai ficar devendo em nada...
 
Eu indicaria o true com um fan noctua, desempenho e silêncio aliados.

OBS: Mandei mensagem em seu perfil sobre um True com um preço interessante.

[ ]s
 
como ficaria isso aí? é o fan do noctua normal? vou ter que comprar os 2 pra por o fan do noctua no thermaltake?
 
Cara destes que você citou o Thermalright sobra!!
O V8 é meio que enganação, ficou em 14º lugar entre 16 coolers de ponta testados (não lembro o endereço do teste) e o Hyper 212 e o Zalman 9700 estão tão abaixo que nem aparecem no teste (o único da Zalman que aparece é o CNPS10X que ficou em 15º lugar.
O Noctua, se não me engano aparece lá pelo 7º ou 8º lugar enquanto que o Thermalright ficou em 3º lugar, só perdendo pra 2 coolers de marcas desconhecidas!!
 
Cara destes que você citou o Thermalright sobra!!
O V8 é meio que enganação, ficou em 14º lugar entre 16 coolers de ponta testados (não lembro o endereço do teste) e o Hyper 212 e o Zalman 9700 estão tão abaixo que nem aparecem no teste (o único da Zalman que aparece é o CNPS10X que ficou em 15º lugar.
O Noctua, se não me engano aparece lá pelo 7º ou 8º lugar enquanto que o Thermalright ficou em 3º lugar, só perdendo pra 2 coolers de marcas desconhecidas!!

nesse teste que vi o true ta perdendo pro v8
http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_v8/4.htm

agora o z600 ta imbativel
e eh bem barato acho que seria a escolhia ideal

http://www.overclockersclub.com/reviews/coolermaster_hyperz600/4.htm
 
O TRUE devia está passivo ......
 
o hyper 212+ e o melhor custo beneficio. Nao eh muito menos eficiente que o v8
 
o hyper 212+ e o melhor custo beneficio. Nao eh muito menos eficiente que o v8
 
o hyper 212+ e o melhor custo beneficio. Nao eh muito menos eficiente que o v8
 
o hyper 212+ e o melhor custo beneficio. Nao eh muito menos eficiente que o v8
 
como ficaria isso aí? é o fan do noctua normal? vou ter que comprar os 2 pra por o fan do noctua no thermaltake?

Compra apenas o fan que escolher e usa ele no True.
Eu uso e recomendo, da Noctua, o NFP12. Desempenho e silêncio.

A Thermalright também tem um fan bom (encontra na Waz), mas é preciso olhar qual é a rotação dele pois tenho um de 2.000 rpm aqui e é insuportável sem um controle.
 
Muitos cooler são parecidos ou "batem o True" até uma certa quantidade de energia a ser dissipada. Chega uma hora em que a grande maioria dos dissipadores abrem as pernas enquanto o TRUE tá sobrando.

Outra questão é a velocidade em que essa transmissão térmica é feita, alguns dissipam mais rápido, mas quando chega a um numero X de Watts de energia em forma de calor, novamente eles não aguentam.

Por exemplo se vc colocar um Q6600 a 3.2GHz em um Buffalo ou em um TRUE vai dar praticamente a mesma coisa. Agora sobe esse processador pra 3.6ghz, com mais vcore, maior dissipação, o TRUE ganha disparado.

Por ter muitos fatores relativos é que os reviews encontrados sobre heatskinks em sites "conceituados" não podem ser levados ao pé da letra.

O TRUE tá reinando faz tempo.... em reviews mostram um Xigmatek na frente dele... S1283 salvo engano... comprei e o True é muito melhor em situações extremas.

Continua sendo meu dissipador de estimação. Apareceu esse Megahalem aí mas ainda não me ganhou.

Pra maior parte dos usuários o V8, Noctua, etc, tá de ótimo tamanho.

Já os outros dessa lista não cito, pois não vale a pena se tratando de performance :p
 
entre a lista eu iria de thermalright sem duvida :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo