Copias de software ou mídias para uso pessoal não é crime!

Ahaleb

A new rising...
Registrado
Não sei ao certo se posso postar esta informação nesta sessão do fórum, porém acredito que é relevante muito mais aqui do que em outros lugares. E também sei que falar sobre games piratas é proibido aqui no fórum, mas acredito que este artigo é valido para valorização cultural do brasileiro de uma forma geral.

Recebi agora mesmo este link http://conjur.estadao.com.br/static/text/58709,1 , para um artigo de um consultor juridico do estadão que afirma, detalhadamente de acordo com a lei, que as cópias para uso pessoal não são crime no Brasil.

Acho que seria interessante comentar isto, ainda mais se tratando de um jornal de renome como o ESTADÃO.:D

PS: Já frequento o fórum a um bom tempo, e se os moderadores acharem que exagerei no post, me perdoem e fiquem a vontade de deletar o tópico, meu único objetivo aqui foi trazer informações :D
 
Cara acho que esse tópico deveria ser criado no GD geral lah.

Mas quanto ao teor do tópico, acredito eu que, pegar uma cópia de um jogo por exemplo na net, ou fazer uma cópia de um origial, e usa-la como uso pessoal, e não comercializa-la, ainda acho que é crime.
 
É também fiquei indeciso quanto ao GD Tirralu, acabei colocando aqui pq eu acho que é nos games que pega mais isso... apesar de pegar mto com musica, mas como num tem um especifico pra isso.. achei legla aki...

Se leu a reportagem krinha? É exatamente sobre isso que fala... não é crime! apesar de fazerem agente acreditar que é....
 
usar produto pirata como o Windows nunca foi crime, crime é não usar key original =P
 
legal, mas será que os softwares estão incluidos nisso, ali só fala em filmes e músicas
 
acredito que software COM CTZA está incluso, pq os programas no nosso pais recebem a mesma denominação, ou seja propriedade intelectual.
tanto que para um programa no Brasil cair em dominio publico "teoricamente" ele levaria uns 60 anos..... que é o tempo para um livro cair em dominio publico!
 
ja tinha visto isso a muito tempo.
quando deu aquele rolo sobre os sites de seriados, teve gente presa e tudo mais. saiu uma noticia dessas. q o conteudo ser disponibilizado SEM fim lucrativo nao era considerado pirataria no brasil. tanto q esses seriados vem na legenda falando um tel pra denunciar caso vc tenha comprado.

agora em relaçao a softwares, eu usar um cd pirata nao tem problema nenhum, desde q a key seja original. mas na pratica nao é bem isso q ocorre...
 
ue + pra usar key original tem q compra o software original ne.
 
ue + pra usar key original tem q compra o software original ne.

se eu compro o cs pelo steam, nao vou receber nenhum cd em casa. ai eu vou baixar um jogo monstruoso de grande pq nao posso pedir pra um amigo copiar a midia dele pra instalar na minha casa?
 
milhoes de brasileiros compram utilitarios piratas diariamente

seja hardware, seja software seja musica ou dvd

se fosse prender todo mundo o brasil passaria de ser pais para ser uma cadeia em grande escala...
 
milhoes de brasileiros compram utilitarios piratas diariamente

seja hardware, seja software seja musica ou dvd

se fosse prender todo mundo o brasil passaria de ser pais para ser uma cadeia em grande escala...

Não prender todo mundo mas prender quem comercializa e quem produz.

O mercado brasileiro de softwares melhorou muito, hoje em dia jogos de PC custam a mesma coisa que lá fora, assim como os utilitarios estão bem mais em conta que antigamente.
 
isso e verdade

mas comprar midia pirata tb e crime

entao os consumidores tb sao inclusos na prisao em massa ^^
 
meu ponto de vista é diferente...

Se tem vendedor é pq tem comprador..
Quem deve dar o 1° passo são os compradores, pois os mesmos param de comprar, os vendedores vao vender para quem?
assim vai sumir do mercado dai...

é mesma coisa com roubo e desmanche de carros, se roubam carro para desmontar, é pq tem gente que vai à um despanche comprar as peças que na noite passada roubaram um carro para desmontar..Abraço
 
olha só, recentemente comprei o FarCry original, mas por defeito da caixa, quando fui retirar o dvd da caixa ele rachou. Mas rachou um pouquinho, do centro para a borda, sem impedir a leitura pelo drive. Mas notei que com o passar dos dias a rachadura ia aumentando e percebí que logo o dvd não poderia mais ser utilizado. Então copiei todo o conteúdo do dvd original para outro dvd, quer dizer fiz uma cópia. Logo o dvd original ficou danificado a ponto de impedir a leitura pelo drive. Daí fui usar a cópia que fiz. Nesse caso me acho com o direito de fazer uma cópia somente para uso próprio pois o produto é de baixa qualidade e não é justo ter que pagar duas ou mais vezes pelo mesmo produto. Pena que o jogo não roda porque ele identifica que o dvd não é original.
 
meu ponto de vista é diferente...

Se tem vendedor é pq tem comprador..
Quem deve dar o 1° passo são os compradores, pois os mesmos param de comprar, os vendedores vao vender para quem?
assim vai sumir do mercado dai...

é mesma coisa com roubo e desmanche de carros, se roubam carro para desmontar, é pq tem gente que vai à um despanche comprar as peças que na noite passada roubaram um carro para desmontar..Abraço

Mas acontece que quem compra software pirata? a maioria baixa na net de graça, porque alguém colocou lá o crack, serial, sei lá. E acho que sem ganhar nada com isso tb.

(quem sabe esse tópico não vai pro papo cabeça?)
¬¬
 
olha só, recentemente comprei o FarCry original, mas por defeito da caixa, quando fui retirar o dvd da caixa ele rachou. Mas rachou um pouquinho, do centro para a borda, sem impedir a leitura pelo drive. Mas notei que com o passar dos dias a rachadura ia aumentando e percebí que logo o dvd não poderia mais ser utilizado. Então copiei todo o conteúdo do dvd original para outro dvd, quer dizer fiz uma cópia. Logo o dvd original ficou danificado a ponto de impedir a leitura pelo drive. Daí fui usar a cópia que fiz. Nesse caso me acho com o direito de fazer uma cópia somente para uso próprio pois o produto é de baixa qualidade e não é justo ter que pagar duas ou mais vezes pelo mesmo produto. Pena que o jogo não roda porque ele identifica que o dvd não é original.

isso é uma coisa q eu nao considero pirataria. alias, todos os meus cds originais eu copio e os mantenho guardados.
meus cds de musica, passo tudo pra mp3. mas NAO compartilho com ninguem.
isso nao é pirataria.
 
Conheço muita gente que tem condições pra comprar jogos originais e compram piratas.

Falar que é por causa dos impostos e blá, blá, blá nesse caso é um pouco de hipocrisia pelo fato dos preços serem os mesmos de fora.

Acho que muita gente ainda compra muito software pirata aqui no Brasil é por ter se acostumado a fazer isso então só o tempo dirá.

Eu particularmente em se tratando a PCs, prefiro economizar um pouco e comprar um original ao invés de baixar ou comprar pirataum.
 
Seguinte... se o ICMS fosse absurdamente baixo. Garanto que a pirataria estariam com seus dias contados !!!
 
Pedrooo meu velho
de novo esse papo de pirataria.

mas como moramos no Brasil onde tudo é caro pela pouca infraestrutura que temos,aí nos recorremos a pirataria.

sem mais.

Abraços
velho
 
uma copia se torna pirataria depois de 24 horas se vc nao tiver o original porem sinceramente nao adianta 98% das pessoas so usam coisa pirata mesmo
 
Seguinte... se o ICMS fosse absurdamente baixo. Garanto que a pirataria estariam com seus dias contados !!!

É o mesmo principio que um dos maiores produtores de CD de música pensa... se reduzir os preco dos CDs (cerca de 3 dolares por disco), o pessoal irá preferir o CD original do que o pirata.... e assim a empresa fatura mais na quantidade de vendas....

Faz sentido... pena que ela esta sendo detida pelas concorrentes... :p
 
Hj em dia com a nossa internet cada vez melhor e mais rápida, baixar um CD de musica pode ser feito em minutos. Entao, mesmo que o preço do original abaixe, creio que não adiantará em nada. Vai da consciencia de cada povo e aqui no Brasil todo mundo ja sabe né, pq pagar se posso ter graça...

O jeitinho brasileiro.

Abraços a todos
 
Hj em dia com a nossa internet cada vez melhor e mais rápida, baixar um CD de musica pode ser feito em minutos. Entao, mesmo que o preço do original abaixe, creio que não adiantará em nada. Vai da consciencia de cada povo e aqui no Brasil todo mundo ja sabe né, pq pagar se posso ter graça...

O jeitinho brasileiro.

Abraços a todos

bom... eu prefiro ter um disco original, que eu passo para mp3, mas tenho a caixinha original, capa original, e coloco junto com os outros discos...acho que tenho uma veia de colecionador... :p
ma com o preco qu vendem os CD originais, nao rola fazer isso com tanta frequencia como eu queria
 
Isso acontece comigo com filmes. Por vontade eu teria uma DVDteca enorme em casa, mas os preços não são convidativos para isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo